sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Exagerado

Exagerado é o primeiro álbum da carreira solo do Cazuza ( O Poeta ). O álbum foi lançado em 1985 após a saída do grupo Barão Vermelho, e é um dos melhores álbuns de sua carreira. Sempre quando criança eu sempre ouvia falar do vocalista aqui em casa, não só pela sua popularidade mas como sua habilidade musical, minha ideia é publicar o que eu gosto nesse blog, e Rock Nacional sempre será bem vindo apesar de eu ouvir muito mais o internacional.

Sem perder o foco, o álbum conta com os sucessos Exagerado (uma das minhas músicas preferidas), Mal nenhum e Codinome Beija Flor. Ao lado do guitarrista Rogério Meanda o álbum fez muito sucesso no Brasil e no mundo, chegou a vender quase 80 mil cópias. Foi um ótima notícia para quem saiu do hospital após sofrer uma forte pneumonia durante a finalização do álbum. Vejam !

8 Comentários:

Laura 26 de fevereiro de 2010 às 18:52  

Cazuza deixou muitas saudades! Com certeza foi ums dos maiores, se não o maior poeta do rock brasileiro.
Beijos e o blog tá ótimo!

Anônimo,  26 de fevereiro de 2010 às 19:08  

Cazuza marcou época por sua irreverência, eu particularmente prefiro tanto o Barão com ele como ele com o Barão, na minha opinião nenhum existiu sem o outro. Gosto de uma música ou outra, acredito que Renato Russo acrescentou ao rock nacional mais que ele. Mas ele merece crédito, e muito, ainda mais nos tempos de hoje com um cenário rock nacional pobre.
Abraços

Rodz Online 27 de fevereiro de 2010 às 14:40  

Cazuza realmente marcou época e apesar de escrever coisas geniais tb escreveu muita porcaria, ainda assim era um cantor apenas mediano mas um grande poeta. Tb acho que o Renato Russo deu uma contribuição maior ao rock nacional com maior quantidade e mesmo nível de qualidade em suas letras mas não tiro nenhum mérito do Caju pelo seu trabalho principalmente quando olho os axés, funks e pagodes que dominam nosso mercado fonografico.
abçs

Guilherme M 27 de fevereiro de 2010 às 16:34  

Cazuza foi um ótimo musico,e um grande poeta.Gosto muito da musica Exagerado e do seus trabalhos no Barão Vermelho

Obrigado pelos comentários !!!

Anônimo,  28 de fevereiro de 2010 às 06:48  

Olá cara! Aceito sua parceria sim, seu link já tá lá no meu blog. Abraço!

http://rockisreligion-666.blogspot.com/

Will 28 de fevereiro de 2010 às 09:24  

Ai Gostei de seu Blog,Aceita parceria ?? se sim me avise na minha Cbox que add seu link ! wwww.downsrocknroll.blogspot.com/

Daniel Silva 4 de março de 2010 às 11:56  

o talento dele faz falta, só achei exagerado o filme sobre ele, que endeusa o cara.

abraço

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.