domingo, 16 de maio de 2010

Dio, o tesouro do Heavy Metal

No último post que fiz,falei de um especial do Black Sabbath,e dentro dele tinha o grande álbum Heaven And Hell com James Dio nos vocais,hoje o especial vai para esse grande vocalista que infelizmente faleceu aos 67 pelo impiedoso e famoso câncer.

Ronnie James Dio é vocalista de heavy metal, ficou consagrado por tocar em bandas como Rainbow e Black Sabbath, atualmente é vocalista do Heaven and Hell. Sua primeira banda importante foi Elf (3 álbuns), onde cantou e tocou baixo.Foi chamado para cantar no Rainbow por Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple) onde gravou 4 álbuns. Após deixar o Rainbow foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath. Gravou ao todo três álbuns e mais um após sua volta à banda em 1992. Saiu do Black Sabbath em 1983 devido a problemas de ego e uma "suposta" sabotagem na mixagem final de Live Evil (ao vivo). Ao sair do Black Sabbath lança uns dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos: Holy Diver. Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in the Dark".



No período de 1984 a 1987 Dio lança 3 álbuns: The Last in Line, Sacred Hear e Dream Evil (todos comprovando seu fanatismo duendes, magos, dragões, reis...) e um EP com seis músicas.nos 90 até 2007: lança 7 álbuns, um com o Black Sabbath (Dehumanizer) e o restante com sua própria banda Dio, lança também seu primeiro DVD Evil Or Divine e retorna ao Brasil em 2006 com a tour Holy Diver Live. Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, para excursionarem na promoção do álbum "Black Sabbath - The Dio Years". Neste álbum estão grandes clássicos e três músicas novas compostas especialmente para o disco. Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome "Heaven and Hell" para uma turnê mundial de um ano.

Da grande biografia desse grande vocalista, vou falar de três álbuns que você deve ouvir de toda sua carreira, em breve esses três discos vão fazer parte da categoria álbuns, pois não dar para resumir clássicos em três palavras.

Holy Diver ( 1983 ) - Disco clássico do Heavy Metal, só tem música boa. O primeiro álbum de sua carreira solo vem com tudo, principalmente com os sucessos Holy Diver e Rainbow In The Dark, o disco ficou no topo das paradas e ganhou platina nos Estados Unidos.
Heaven And Hell ( 1980 ) - Outro clássico do Rock N Roll e do Heavy Metal, como já citei no post anterior do Sabbath, um dos melhores discos. Dio detona nos microfones da lendária banda.
Long Live Rock N Roll (1978) - Pérola do Rainbow na qual Blackmore e Dio fazem uma parceria e tanto, discão da banda e do Rock N Roll.

Para terminar esse post sobre James Dio que falece aos 67 anos, só tenho uma palavra a dizer : Long Live Rock N Roll.

4 Comentários:

Nádia Galdino 16 de maio de 2010 às 17:36  

Ótima essa postagem especial! Comecei a ouvir Sabbath a partir do Heaven and Hell (não gostei do Ozzy de primeira hahaha!)! Ai, é tão triste! Me sinto ainda pior de não ter ido ao show aqui em BSB ano passado, se eu soubesse... :'(

Daniel Silva 17 de maio de 2010 às 15:42  

e aí, Guilherme. acabei de postar sobre a morte do Dio também. estou triste pra caramba. post fantástico

abraço

Jefferson 17 de maio de 2010 às 16:04  

Sem dúvida nenhuma o maior cantor de todos os tempos... Será um golpe muito duro para os fãs do rock... R.I.P.

Anônimo,  21 de maio de 2010 às 12:16  

Ola sou da Escola do Metal www.escoladoheavymetal.blogspot.com aceito parceria sim passando pra te dizer que ja esta add e longa vida ao rock!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.