segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esse ano é do Sabbath

Em 1968,precisamente em uma terra chamada Birmingham nasce uma banda chamada Polca Tulk Blues,que mais tarde,depois de muitas mudanças e nomes sai finalmente das palavras de Iommi,Black Sabbath. A Banda com Ozzy Osbourne no vocal,Tony Iommi na guitarra,Geezer Butler no baixo e Bill Ward na batera revolucionaram a história do Heavy Metal,nos tempos em que o Zeppelin estava fazendo pelo Rock N Roll,o Sabbath estava fazendo pelo Heavy Metal.Da onde vinha aquele som ?com letras obscuras,cheias de maldades ? era um som distorcido,vindo do blues em sua fase mais obscura.

Nesse ano,a banda completa 40 anos dos álbuns Black Sabbath e Paranoid,30 anos do primeiro álbum do Dio,Heaven And Hell e 20 anos do álbum Tyr.O baterista Bill Ward falou com exclusividade com a revista Roadie Crew,da onde eu trouxe de inspiração para esse especial,aliás,a banda merece.Siga a afirmação : "É muito legal que esta marca esteja sendo comemorada e por isso devo agradecer não só os fãs mas à imprensa" diz Ward.

Desses quatros álbuns,que merecem um post para cada um,vou falar um pouco deles,começando por Black Sabbath e Paranoid,um dos melhores álbuns da banda.Black Sabbath é um disco muito bom,o primeiro da banda na qual estavam mostrando o que realmente eles faziam de bom,gosto das musicas N.I.B,The Wizard e Black Sabbath.Depois de meses de lançamento de Black Sabbath,a banda lança Paranoid,um dos meus discos preferidos,o disco foi lançado no dia da morte de Hendrix,e trouxe clássicos como Paranoid,Iron Man e War Pigs.
Um vocalista na hora e na banda certa,é o que aconteceu com Dio que lançou junto com a banda o disco Heaven And Hell.Não demorou muito para chegar ao topo das paradas,para quem disse que o Ozzy era insubstituível vai ter que pensar um pouquinho mais,anos mais tarde Dio,que já era consagrado pela sua história no Black Sabbath lançou o álbum Tyr,não vendeu muito, e confesso que nunca ouvi o álbum,mas muitos elogiaram,por isso vai a dica.Esse foi um post especial do Sabbath,agora é só curtir o som dos cara em toda sua história.

3 Comentários:

Daniel Silva 12 de maio de 2010 às 20:06  

belo post, cara. pra mim, o melhor disco do black sabbath é o heaven and hell! vou fazer um post sobre isso também.

abraço!

Gabriel Albuquerque 17 de maio de 2010 às 12:51  

Como você falou, no Black Sabbath a banda fez o metal como nós o conhecemos hoje, alguns dizem que foi o Blue Cheer, mas pra mim essa ultima é mais um blues um pouco mais pesado.

No auto intitulado surgiram canções maravilhosas como N.I.B., com um riff de baixo de deixar qualquer um boquiaberto; The Wizard; Black Sabbath e o excelente cover da banda Crow: Evil Woman.

No Paranoid nem se fala, um mártir na história do metal, tem uma de minhas músicas preferidas da banda, a instrumental, Rat Salad. Outra música muito foda, é Hand Of Doom, Ozzy canta pra caralho nessa.

Jefferson 17 de maio de 2010 às 16:16  

o heaven and hell é sem dúvida o melhor álbum da banda (também não ouvi todos)...
do primeiro álbum, na minha opnião, a melhor é The Warning, onde Tony Iommi dá uma verdadeira aula de guitarra...
Antológico!
Abraço...

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.