quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hard no Ritmo do Rock - Parte 2


No nosso primeiro post sobre Hard no Ritmo do Rock vimos o surgimento e bandas que complementaram o gênero. Veja agora a continuação dessa série.

Sabemos que o Hard Rock é um dos genêros mais escutados pelo mundo do rock, e um artista que representa melhor esse gênero no final dos anos 60 e começo dos anos 70 é um tal de Alice Cooper.

Alice Cooper lançou vários álbuns e singles em sua carreira solo. As musicas mais conhecidas do cara são os clássicos "School Out", "No More Mr. Nice Guy" e "Poison". Um vocalista engraçado, e claro, um verdadeiro showman. De 70 levou seu Hard no ritmo até os anos 90, atravessando décadas.

Alice Cooper criou um estilo, e não podia faltar nessa série de jeito nenhum.



1973 - O número da sorte.

O Hard Rock vinha se consolidando a cada medida. Não se deixando intimidar com o piscodelismo o Aerosmith lança em 1973 seu primeiro disco. Com o mesmo nome, o disco da banda chegava e agradava os ouvidos de qualquer rockeiro da época. Um dos meus discos preferidos da banda, e para mim um dos  melhores.

Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Brad Whitford e Joey Kramer faziam da banda um clássico que duraria muito. Com os agudos de Tyler e a guitarra fuminante de Perry a banda lança mais álbuns nos anos 70 e 80 que valem muito a pena.

Chegando até os dias de hoje o Aerosmith faz shows para o mundo inteiro. Não gosto de sua fase Pop, caracteristica que infelizmente bandas de Hard adotam ao longo do tempo.


De vários gêneros que vinham desde o Blues ao Piscodelismo o Hard estava ganhando seu espaço, e quem ajudou mais ainda foram os gênios do Queen. Em 1973 o Queen lançava seu primeiro álbum. Foi bem aceito pela crítica, mas não merece tanta atenção quanto os que vem depois. De tantos álbuns bons e clássicos da banda, fica difícil classificar o melhor.

Quem nunca ouviu falar do Queen ? A voz poderosa de Freddie Mercury mergulhava de cabeça em seus shows, não deixava de transmitir ao longo dos anos seus sentimentos em suas baladas. A guitarra inconfundível de Brian May, as composições de Taylor e John Deacon, tudo isso formava uma banda única.

O som único do Queen.

A banda acabou com a morte de Mercury, morreu em 1991 vitima de AIDS.


Aquele som vinha instigando muitas pessoas por estilo e música. Os mestres fizeram isso valer.

Esse foi um post curto. Conheçam o Hard de perto através de nossa série. A continuação de Hard no ritmo no Rock é no proximo mês.

Aguardem.

2 Comentários:

Bispo Morcego 28 de setembro de 2010 às 12:28  

kkkkk
Já votei 08 vezes.
O contador tá quebrado!
Avisa pro pessoal votar todo dia... que computa!
É sério, já votei 08 vezes e aceitou!
Boa sorte!
Morcego

Bispo Morcego 29 de setembro de 2010 às 19:43  

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
Quero um percentual do prêmio,
já perdi as contas de qto votei.
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.