sábado, 30 de outubro de 2010

Era uma vez um estúdio chamado Abbey Road....

Quem já ouviu falar de Beatles certamente já ouviu falar de Abbey Road, um estúdio que ficou marcado pela sua história.

Mas que história é essa ?, é bem simples e façil de contar. Nesse post vou falar desse estúdio que muitas pessoas acham que é só um disco, e não um estúdio de última geração.

Abbey Road foi fundado em 1931 pela EMI, e virou um ponto turístico para músicos de plantão. Situado em Londres, muitos que vão a capital não esquecem de tirar aquela famosa foto atravessando a avenida, capa do disco Abbey Road dos Beatles.

                 "Se o pessoal não entendeu os Beatles e os anos 60, o que é que eu posso fazer?"
                                                    John Lennon

Quem passou por lá ?

Beatles :

Os Beatles passou e não largou. Foram lá em que eles fizeram todos seus discos, álbuns consagrados na mídia como Revolver, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Yellow Submarine e Abbey Road.
Era inevitável falar que Abbey Road era bom, tinha um tecnologia jamais vista em estúdios na época, com uma variação imensa de utilidades para deixar o som como quiser, isso sai das palavras de quem gravava por lá.

Obs : Começou a ficar famoso quando os Beatles usaram ele para fazer ao vivo a musica All You Need Is Love, que foi para o ar mundialmente.

Pink Floyd :

A turma do Floyd criou nada mais nada menos do que os discos The Piper Gates At Dawn, Wish You Were Here e The Dark Side Of The Moon, acho que você ouviu bem, só clássico a banda fez.
Foi de lá que saiu o solo de Time, de Shine Your Crazy Diamond, os riffs de Money e Wish You Were Here, e outros clássicos da banda.

Da para acreditar, o estúdio é pé quente.
                 " Gilmour aquecendo para botar fogo no ensaio no Floyd "
Outros :

Essas duas bandas fizeram o nome do estúdio mundial, muito outros artistas marcaram sua presença no estúdio, uns mais conhecidos e outros não. U2, Oasis, Lennon entre outros deixaram sua marca, nem pra fazer a mixagem de uma musica. O estúdio também era usado para fazer trilha sonoras de filmes, posso dizer que só clássico, filmes como Senhor Dos Anéis, Harry Potter, Superman e outros filmes consagrados do cinema.

Produtores :

Os dois mais famosos que passaram por lá foram George Martin, um ótimo produtor que além de dirigir os Beatles produziu com Jeff Beck e UFO, e o outro é um que deixou todos músicos loucos quando os dirigia, Phil Spector. O produtor foi preso por assassinato e hoje passa longo e bons anos na cadeia, dirigiu Lei It Be do quarteto de Liverpool.

O estúdio Abbey Road foi e é importante para a música, quem sabe não sai mais discos de lá. Já parou para imaginar se todas as lendas deixassem sua marca ?. Entre no site e saiba mais o que rolou.

 http://www.abbeyroad.com/

Até mais rockers.

4 Comentários:

Jefferson 30 de outubro de 2010 às 07:28  

Bah, o estúdio é fantástico, e deve ter alguns pés de coelho pendurados nas paredes...

Só pela passagem do Floyd e dos Beatles já merecia reconhecimento!

Ótimo post, parabéns!

abraço!


figurinhasdorock.blogspot

Unknown 31 de outubro de 2010 às 06:23  

Olá.
Post publicado.
Até mais.

Anônimo,  21 de junho de 2012 às 20:31  

O pessoal do Pink Floyd confessou que ficavam babando atrás das portas, ouvindo os Beatles gravando lá, principalmente na época do Sgt Pepper, ouvindo o som que o Pink Floyd criou depois dá para entender qual foi a influência. Os Beatles foram demais.

Guilherme M 22 de junho de 2012 às 16:41  

Se duas das grandes obras do rock n roll saiu de la, não o que dizer. Obrigado pelo comentário...

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.