terça-feira, 16 de novembro de 2010

"É a maior formação de todos os tempos"

Quando se fala desse papo medíocre de qual é a maior banda de todos os tempos ou qual é a maior formação, vem a tona uma irritação sobre mim. Não vejo o Rock como classificação de primeiro e último, e acho que ele não merece e nunca merecera isso.
Mas hoje não vim por a boca no trombone, e sim eu vim falar de uma banda que muitos críticos falaram que foi a melhor formação de todos os tempos, é tão chamativa quanto o titulo desse post, mas chega de papo furado, que formação é essa ?.

Como não aceito esse papo de a melhor banda, vamos esqueçer e vamos ao assunto que interessa. Hoje vou escrever um pouco de uma formação que sempre achei muito foda.
Tudo começou quando o talentoso David Lee Roth saiu do Van Halen para sair em sua carreira solo, e como um bom vocalista tem um bom gosto chamou para sua banda o "virtuose" Steve Vai, que aceitou de imediato. Depois de Steve Vai se juntaram o baixista Billy Sheehan ( Mr. Big ) e o baterista Gregg Bissonette, assim formando em 1985 a banda da carreira solo de David Lee Roth, concretando sua "volta" ao Hard Rock e ao sucesso comercial.

Um dos marcos dessa banda foi o auge de seus integrantes. Roth a dois anos tinha lançado um dos maiores discos da década de 80, 1984 com o Van Halen, ja Steve Vai tinha feito discos com Zappa e clássicos como Passion e Warfare e Alien Love Secrets , sem esquecer também das habilidades de Billy e Gregg.

Não contando com o disco Crazy From The Heat, disco no qual Roth estava produzindo quando estava no Van Halen, e que não continha a presença dos músicos, eles lançaram juntos dois discos chamados : Eat `Em And Smile e Skyscraper.
O primeiro álbum Eat `Em And Smile foi o primeiro e foi lançado em 86. O disco me lembrou os tempos do Van Halen, um disco sensacional e super divertido, indispensável para quem gosta de Hard Rock. Durante algumas musicas podemos notar que o uso de sintetizadores não ficou de fora, isso para mim deixou o som mais atraente, é o que diga o hit Goin` Crazy. Um álbum cheio de musicas legais que chamam a atenção, desnecessario destacar só uma ou duas musicas.

O último disco do super grupo se chamou Skyscraper, e foi lançado em 88. O disco marca a saída de Steve Vai para se juntar a Cobra Branca ( Whitesnake ) e também a saída de Billy para voltar ao doce lar do Mr. Big.

Skyscraper foi bem aceito pela critica, e foi o último álbum dessa bela formação que tirei o chapéu. O disco é sem duvidas inferior ao primeiro, mas é bom e vale a pena. O hit Just Like Paradise é o meu preferido, mostra o entrosamento que os caras tinham, um entrosamento que dava gosto de ver.

Essa rápida formação me surpreendeu, sempre fui fã de David Lee Roth, e depois que ela acabou cada um seguiu seu rumo. Se alguém tiver alguma formação que conquistou, me indique que estou pronto para recebe -la.

6 Comentários:

Pedro Sodré 11 de março de 2011 às 17:46  

Eu também detesto esse tipo de comparação:
"ah, a banda tal é melhor que essa ou aquela."

"Metal é melhor que punk e grunge porque tem mais complexidade musical". Essa rivalidade entre Hard/Metal X Punk/Grunge me irrita profundamente.
Isso é típico do pessoal que não entende de música, de pessoas que dão mais importância ao estilo musical do que ao significado da música, o sentimento que ela passa.
Também detesto quando se subdividem o Rock em categorias, dizendo que quem gosta da categoria X e superior a quem gosta da categoria Y, ou até "mais evoluído", como disse um blog parceiro que a gente bem sabe qual é, mas que vou preservá-lo para não criar constrangimentos de ambas as partes.
O Rock é para ser curtido de uma maneira homogênea. Tudo bem que existe uma certa preferência por estilos e isso varia de pessoa para pessoa, mas essas diferenças devem ser respeitadas. Isso é o legal do estilo, cria mais diversidade musical.

Guilherme M 11 de março de 2011 às 19:05  

Concordo com você Pedro, o pior ainda é comparar banda com banda, isso é bem pior, é o que eu posso dizer. Como eu sempre digo, esse título é uma ironia, como disse no post, muitos críticos falavam que era a melhor banda. A melhor eu não sei, mas que vale destacar os caras, isso sem dúvidas. Foi foda.

Abraços!!!

Abraços !!!

Anônimo,  6 de agosto de 2011 às 10:46  

Também acho injusto comparações extremistas, o rock apresenta uma grande carcteristica que é a dversidade. Temos preferências, mas sabemos como é bom descobrimos coisas novas. A sensação ao sermos surpreendidos é demais, todos gostam de explorar essa diversidade isso que imposta.

By the way, Grande formação essa. Também tenho uns exemplos.

A formação da banda Dio.
Ronnie James Dio - Vocais
Vivian Campbell - Guitarra
Jimmy Bain - Baixo & Teclados
Vinny Appice - Bateria

O Dio conseguiu fazer outros exelentes trabalhos, mas o realizado por esse quarteto em Holydiver foi demais.

Ps.: Vinny Appice exelente baterista, gosto muito do seu estilo. Depois das lendas ele aparece como destaque.

Vou por um link do seu blpg lá no meu. Até mais.

Guilherme M 6 de agosto de 2011 às 13:52  

Realmente, tem varías formações desconhecidas que são ótimas. Obrigado pelo comentário e já retribui o link !!!

Stefanie 15 de setembro de 2011 às 20:12  

Pra quem gosta reconhece ---- eles são o Rock

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.