segunda-feira, 26 de abril de 2010

Heavy Metal e Religião

Estava vendo um noticia em um site,sobre o Heavy Metal virar uma religião ! O que vocês pensam a respeito disso ?,por isso abri uma enquete aqui no Destroyer sobre o assunto.Vocês fãs de Rock N Roll,principalmente de Heavy Metal,aprovam ou não aprovam essa campanha ? Veja a matéria :

De acordo com nota do UOL Música, fãs de heavy metal iniciaram uma campanha no Reino Unido para que o gênero seja reconhecido oficialmente como uma religião no país. Por meio de uma página na rede social Facebook, os autores da iniciativa querem que os fãs deste tipo de música respondam "heavy metal" quando perguntados no censo do Reino Unido sobre a religião que seguem.

Uma iniciativa similar durante o último censo levou 390 mil pessoas residentes no Reino Unido a declarar que sua fé religiosa era a Jedi, a crença fictícia criada para a saga cinematográfica "Guerra nas Estrelas".

Até agora, cerca de dez mil pessoas se uniram à campanha lançada na semana passada pela revista Metal Hammer, entre elas Biff Byford, vocalista da pioneira banda britânica SAXON, para oficializar a fé "heavy". Byford foi proposto pela revista como "o embaixador para a paz do heavy metal mundial" caso a campanha tenha sucesso.

Fonte : Uol Musica e Whiplash

quarta-feira, 21 de abril de 2010

5 discos que você deve ouvir de Steve Vai


Steve Vai é um grande guitarrista que esbanja técnica e virtude.Começou sua carreira com Frank Zappa em 81 ( "quem diria que mais tarde estaria com Dave Lee Roth,Ozzy Osbourne e Whitesnake"),e em 84 começou sua carreira solo.Vai foi aluno de Joe Satriani,e se interessou por guitarra aos 12 anos de idade com forte influencias de Hendrix e Page.Nesse post eu vou recomendar cinco álbuns que você deve ouvir desse grande guitarrista,com uma Ibanez na mão,e seu jeito "louco" de tocar,Steve conquistou a década de 90 e 00.

Flex-Able ( 1984 ) - Por incrível que pareça o primeiro disco de Vai se saiu muito bem,Zappa ajudou na criação dele,o som da guitarra de Steve era um som revolucionario de Satriani e do Eruption,Eddie Van Halen.O álbum se saiu muito bem na critica.
Passion & Warfare ( 1990 ) - Esse álbum foi o que lançou Steve Vai ao sucesso.Depois de duas tentativas de fazer sucesso em 84,Vai,porém conseguiu isso com Passion E Warfare.Steve explora sua liberdade nesse álbum,é o que diga a primeira faixa,Liberty.Destaque para muitas musicas,entre elas se encontra o clássico do guitarrista,For The Love Of God.
Sex And Religion ( 1993 ) - Para muitos o melhor álbum de sua carreira,posso dizer que é bom,assim como o próximo álbum que vou citar,que é melhor ainda.Sex And Religion é o considerado o álbum mais linear dele,nesse disco,Vai formou uma banda na qual ajudou na criação de suas muicas.Devin Townsend no vocal,T. M. Stevens no baixo e Terry Bozzio na batera.
Alien Love Secrets ( 1995 ) - Vai trouxe para esse álbum o que trouxe de Passion E Warfare,e como costume,trouxe a liberdade,ótimas musicas e ótimo álbum,um dos melhores considerado pela critica.
Fire Garden ( 1996 ) - Empolgado com o sucesso de Alien Love Secrets e com anos consecutivos de muita alegria,Vai fez o álbum Fire Garden em 96,e é dividido em duas partes.Fez um bom trabalho,mas não chegou a emplacar Alien Love Secrets e Passion E Warfare na minha opinião.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Agenda de Shows

2010 vem com grandes shows,já fizemos a primeira parte do post,e agora vai a segunda parte.Confira os grandes shows que vão acontecer,e que podem acontecer.

Megadeth

O Megadeth de Dave Mustaine vai se apresentar no dia 24 de Abril em São Paulo,mas tem pela frente Recife dia 20 e Brasília dia 22.Os shows terão os sucessos da banda,principalmente do álbum Rust In Peace e do seu atual,Endgame.

Aerosmith

Depois de anunciar sua volta,o Aerosmith vem em sua nova turnê que vai passar pelo Brasil.A banda vai se apresentar em Porto Alegre dia 27/05 e São Paulo 29/05.


Scorpions

A banda anuncia no começo desse ano que encerrou suas atividades,mas estará na ativa em Setembro com seus clássicos e com seu novo álbum Sting In The Tail,o Scorpions confirmou shows pelo território brasileiro.

Quem estará por vir
Outros artistas e bandas que vão se apresentar no Brasil : UFO,Manowar,Korn,ZZ Top,Social Distortion,entre outros.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Review da turnê do Guns N Roses no Brasil

A Banda Guns N Roses terminou nesse domingo sua turnê pelo Brasil,a banda se apresentou em Brasília,Belo Horizonte,Porto Alegre,São Paulo e para finalizar,no Rio de Janeiro.

A turnê foi especialmente para o álbum Chinese Democracy,que foi bem representado nos shows,mas o que o fãs vieram ver mesmo foi a "chuva" de clássicos que guardam dentro de um baú um Guns N Roses sólido e talentoso,nos anos 80 e 90,os clássicos deixaram o publico bastante felizes para uma serie noites cansativa.Quem abriu a series de shows da banda foi o grande ex vocalista do Skid Row : Sebastian Bach,que também fez chover clássicos da ex banda,dentro deles se destacam 18 And Life e I Remember You,muitos foram no show para ver Sebastian e Axl,dois grande vocalistas que merecem destaque pela sua história e pela sua voz.Os três guitarristas DJ Ashba,Richard Fortus e Bumblefoot se sairam muito bem,e foram aplaudidos pela critica.O set list dos shows foram ótimos,como eu disse Chinese Democracy foi bem representado e os clássicos fizeram dos shows ótimos para os fãs,claro,não deixando os méritos do álbum Democracy.A banda também tocou covers,dentro deles se destacam Another Brick In The Wall do grande Pink Floyd,Whole Lotta Rosie do AC/DC e o parceiro Aerosmith em Back In The Saddle do álbum Rocks.
O primeiro show do "novo" Guns N Roses aconteceu na capital,e para variar nosso amigo Axl atrasou e deixou os fãs impacientes,mas depois o show transcorreu muito bem.A banda depois se apresentaram em BH,Porto Alegre,São Paulo ( no qual Axl parou o show por causa de uma garrafa ) e o show adiado no Rio de Janeiro,que foi cancelado um mês atrás por causa do desabamento do palco por uma forte chuva.
Axl não escapou das criticas negativas pela sua passagem aqui no Brasil,foi vaiado muitas vezes pelo seu atraso nos shows,que para mim é uma "puta" de uma sacanagem para os fãs que o aguardaram,e pelo o ocorrido que aconteceu aqui em São Paulo,onde Axl deu um "bolo" em um show particular oferecido pelo apresentador e comediante Marcos Mion,segundo Axl a casa noturna marcou o show sem avisar ele,segundo Mion e seus sócios,Axl deu bolo.Axl não vem ao Brasil desde 2001,na terceira edição do Rock In Rio,os fãs puderam matar a saudade do novo Guns N Roses e do velho.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A magia do Supertramp

Supertramp é uma banda de rock progressivo que fez muito sucesso nos anos 70 e 80.A banda foi formada pelo Rick Davies ( vocalista e pianista ) e pelo Roger Hodgson também vocalista e pianista,os dois se juntaram com John Helliwell (saxofonista da banda até os dias atuais) e "frontman",o baterista Bob Siebenberg e o baixista Dougie Thompson.A banda foi uma das primeiras de rock a assinar com a gravadora A&M Records,e resolveram fazer seus primeiros álbuns,depois de duas tentativas de fazer sucesso e mostrar o seu talento que não deu certo,eles lançaram em 74 seu primeiro sucesso:
Crime of the Century vendeu bastante na Europa,a partir dali o mundo estava descobrindo o talento do Supertramp com os sucessos School (minha preferida desse álbum ),na qual Rick Davies faz um solo de piano que arrepia qualquer um.Bloody Well Right é outro sucesso,que também é ótima,Hide In Your Shell e Asylum completam a primeira parte do álbum.Na segunda parte vem com o mega sucesso Dreamer,o álbum é finalizado com Rudy,If Everyone Was Listening e Crime of the Century,esse é meu álbum preferido.
Depois do sucesso de Crime Of The Century,o Supertramp lança quatro álbuns que não foram bem nas vendas : Crisis? What Crisis?,Alien Santa monica,Even in the Quietest Moments e King Biscuit Flower Hour,Quietest Moments para mim é o melhor desses citados,com os hits Fool's Overture e Give a Little Bit,também destaco What Crisis. Em 1979,em uma era determinada pelo Hard Rock,Punk Rock e Heavy Metal,surge novamente o Supertramp chegando ao topo das paradas,igualando o talento do Pink Floyd com :
Breakfast in America que chegou ao topo das paradas com os sucessos The Logical Song (uma musica sensacional ),onde John Helliwell mostra que é um ótimo saxofonista.Goodbye Stranger também se destaca no álbum,Rick Davies deu um sucego para Roger onde assumiu cantando e tocando essa musica,o último sucesso é Breakfast in America.
Em 80 o Supertramp lança seu primeiro álbum ao vivo,que se chama Paris,contando todos os sucessos da banda,desde seu primeiro álbum até Breakfast in America.A cada medida a banda ficava mais forte,e essa força veio com Famous Last Words,tendo o sucesso It's Raining Again,aquele álbum foi marcado pelo último da banda com a formação clássica e original,porque depois da tûrne do álbum Roger Hodgson resolveu deixar a banda,depois de muitos desentendimentos.Assim,com a saída de Roger o Supertramp continuou sem ele,assumindo assim,Rick Davies.A banda lançou muitos álbuns e muitas coletâneas,dentro delas se destacam The Autobiography of Supertramp,The Very Best of Supertramp e The Very Best of Supertramp Vol.2.Uma curiosidade que eu não podia deixa - la de fora,eu cito a musica Cannonball do álbum Brother Where You Bound,essa musica foi feita junto com David Gilmour,em uma parceria da banda com ele.Supertramp foi uma das melhores bandas de rock progressivo junto com Pink Floyd,confira a discografia completa da banda :

1970 - Supertramp
1971 - Indelibly Stamped
1974 - Crime of the Century
1975 - Crisis? What Crisis?
1976 - Alien Santa monica
1977 - Even in the Quietest Moments
1977 - King Biscuit Flower Hour
1979 - Breakfast in America
1979 - Live in Milwaukee Arena
1980 - Paris
1982 - ...Famous Last Words...
1985 - Brother Where You Bound
1986 - The Autobiography of Supertramp
1987 - Classics Vol.9
1987 - Free as a Bird'
1988 - live '88
1990 - The Very Best of Supertramp
1992 - The Very Best of Supertramp Vol.2
1997 - Some Things Never Change
1997 - Supertramp Live in 1977
1999 - It Was The Best of The Times
2001 - Is Everybody Listening?
2002 - Slow Motion
2005 - Retrospectable:The Supertramp Anthology

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados