quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pushking, o mais esperado

Eai pessoal, depois de uma semana de férias da blogosfera eu volto hoje para deixar uma grande notícia que muitos iram adorar.

Pushking, The World As We Love It chega as lojas em Fevereiro de 2011 e será um dos discos mais esperados do ano, mas porque ? Só será um simples disco feito pela a banda russa composta pelo vocalista Konstantin “Koha” Shustarev, pelos guitarristas Nikolai Yegerev e Dmitry Losev, pelo tecladista Vicktor Drobysh, pelo baixista Valeriy Sadalov e pelo baterista Andrey Kruglov ?.

A resposta é não, ao lado desses músicos eles terão nomes como Billy Gibbons, Alice Cooper, Steve Stevens, Paul Stanley, Steve Vai, Rod Stewart, Mick Jagger, Glenn Hughes, Joe Lynn Turner e entre outros. Mas cai entre nós, não vai prometer com esses grandes artistas de peso ? Lembrando a vocês que a banda está na estrada desde 1994, e não é para qualquer um ter ao lado esses Rockeiros.

O disco já foi produzido por Fabrizio Grossi, um produtor que já trabalhou com Slash, Cooper e Glenn Hughes. Agora a última pergunta, não é uma ótima noticia para começar o ano ?

Bom pessoal, vou ficando por aqui e desejo uma ótima passagem de ano a todos. Até o ano que vem.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Eai galera, queria deixar uma pequena mensagem de um Feliz Natal a todos os leitores e parceiros rockeiros do blog, e claro, aos meus amigos e ao Destroyer.

Até mais.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Enquete Rock In Rio

Um dos maiores festivais da história do Rock estará de volta, e muitos apostam e arriscam quais bandas merecem estar no festival. Por isso e outras abri aqui no blog uma enquete,  peço desculpas se deixei de por alguma banda, mas é isso. É só votar aqui do lado.

Em breve voltarei com mais informações.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hard no ritmo do Rock - Parte 4


Nos últimos posts de nossa série falamos dos anos 70 e de bandas que surgiram naquela época tão importante. Algumas bandas não foram citadas como Uriah Heep, Dust, Wishbone Ash, Kansas, Bad Company, T. Rex, Free e Twisted Sister. E para representa - las deixo um clássico do Rock feita pelo Twisted Sister.



Começando o post com esse clássico, vou falar hoje um pouco do começo dos anos 80. Os anos 80 foi importantíssimo para o Hard e o Rock, muitas bandas se destacaram naquela época, a maioria chegando ao auge de suas carreiras. Bandas que citei nos posts anteriores estavam fazendo grandes obras primas, foi uma dácada sensacional.

Começamos pelo o Scorpions, banda que anunciou recentemente sua despedida dos palcos e gravadora. O Scorpions foi muito importante, os alemões gravaram grandes clássicos como " Rock Like Hurricane ", " Still Loving You" , " Big City Nights " e entre outras músicas.

Sempre adorei a banda, um Hard Rock de qualidade. Você sempre perde as contas de quantas vezes eles vieram para o Brasil.

Vendendo mais de 100 milhões de copias no mundo inteiro eu destaco Love at First Sting e Blackout, seus melhores álbuns.

A próxima banda também é fantastica, o Van Halen.

Formada nos EUA a banda é sensacional. David Lee Roth, Michael Anthony e os irmãos Van Halen fizeram sua marca no Rock e no Hard. Começei a gostar da banda quando ouvi 1984, um disco relevante e ótimo, ou seja, um clássico.
 
Depois da saída de David Lee Roth, entrou em seu lugar Sammy Hagar, um ótimo vocalista que fez ótimos álbuns. Hoje a banda segue com sua formação inicial, exceto Michael que se apresenta com o Chikenfoot.

Quem viveu os tempos do Van Halen certamente sentira saudades quando ver o clipe no final do post 


"David Lee Roth e Eddie Van Halen formando uma dupla de arrepiar"



David fez uma revolução através de seu jeito e de sua compostura nos palcos e entrevistas, formando um estilo.

Pode se dizer que essa extravagância de David saiu la dos Doors com o Jim Morrison, depois passou a Robert Plant, Bon Scott, Freddie Mercury entre outros, se consagrou com Axl Rose, um cara no qual falaremos mais tarde.

                
O frontman e sexy simbol era marca dos vocalistas de Hard Rock. Muitos adolescentes chegariam a passar horas na frente do espelho imitando seus ídolos. Os guitarristas também faziam sua história nos palcos, os posers como são chamados atraiam as atenções de qualquer um. Jimmy Page, Eddie, Blackmore, Angus, Joe Perry, Slash, Brian May e entre outros são talentosos guitarristas que fizeram riffs, solos e músicas, ou seja, uma carreira vitoriosa para qualquer guitarrista.


                     “Enquanto houverem garotos chateados, o Hard Rock continuará existindo”

Bom, vou ficando por aqui e no próximo post falaremos mais sobre os anos 80 e algumas curiosidades.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Revoluções por Minuto, um Rock que o Brasil teve prestigio


Banda : RPM
Álbum : Revoluções Por Minuto
Lançamento: 1985
Gênero : Rock Nacional, Progressivo, Punk, New Wave
Duração : 36 min 39 seg

Revoluções por Minuto foi um disco da banda Rock Nacional RPM. O melhor disco da banda é muito bom, não é de esconder minha admiração sobre o disco.

Revoluções por Minuto foi lançado em 1985, e a primeira faixa é uma das minhas preferidas, Radio Pirata vira um hit e cai na boca do povo. Logo depois vem um dos maiores sucessos da musica brasileira, Olhar 43, é minha preferida da banda, e sem duvidas a melhor.

Muitos rockeiros criticam o RPM, alguns não podem gostar desse post, ou a maioria, mas acho que foi uma banda muito boa com ótimas letras e arranjos. Depois desses clássicos eu destaco Loiras Geladas, A Cruz e a Espada e Revoluções Por Minutos.

Depois de vários anos, a banda lançou um box do disco incluindo os sucessos de Alvorada Voraz, London London e mais alguns títulos que complementam o box. O álbum está entre os 50 melhores discos da musica brasileira, desbancando grandes álbuns de grandes artistas.

Luiz Schiavon se destaca no disco, é um ótimo tecladista, além dele, Paulo Ricardo é um ótimo letrista que faz muito bem o vocal da banda. RPM na minha opinião foi uma das bandas que marcaram nosso Rock.

Bom, estou meio sem tempo por isso os posts estão demorando para sair. Em breve Hard no Ritmo do Rock.

Até mais e espero quee curtem o som dos cara.

Faixas :
1. "Rádio Pirata"
2. "Olhar 43"
3. "A Cruz e a Espada"
4. "Estação no Inferno"
5. "A Fúria do Sexo Frágil Contra o Dragão da Maldade"
6. "Louras Geladas"
7. "Liberdade/Guerra Fria"
8. "Sob a Luz do Sol"
9. "Juvenília"
10. "Pr'esse Vício"
11. "Revoluções por Minuto"



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arriba, Santana !

Santana sempre foi um ótimo guitarrista, fez ótimos trabalhos em torno de sua carreira, mas hoje não vim fazer sua biografia e sim fazer uma resenha de seu disco de covers.

Carlos Santana - Guitar Heaven foi lançado nesse ano e tem um repertório sensacional. Clássicos como Whole Lotta Love, Sunshine Of Your Love do Cream, Photograph do Leppard, Back In Black dos australianos AC/DC, Smoke On The Water do Purple, Dance The Night Away do Van Halen e entre outros chamam a atenção dos rockeiros.

O repertório é de arrepiar, só resta vocês saberem se os músicos que cantam também são. Posso dizer que só tem dois que eu conheço la, Chris Cornell e Joe Cocker. O resto se saiu bem , mas não é nada que se compara a grande nomes.

Ganhei o cd de um amigo meu, não pensei duas vezes e dei play. Achei um disco de covers bom, vale a pena. Santana encrementou os clássicos com sua arte de improvisar, mas o disco não segue a mesma tendência dos clássicos, o que muda é sem duvidas o timbre, não pense que se você comprar esse cd você vai ouvir só maravilhas, nem se compara o timbre de Jimmy Page quando se toca Whole Lotta Love, e Black Magic Woman com Santana, é fato que não vai sair a mesma coisa.

Algumas faixas me decepcionaram, como Photograph, mas também algumas me deixaram feliz. Santana inovou, como em Back In Black, uma mistura de Rap e New Metal que ficou legal. O guitarrista não esqueçeu de por efeitos nas musicas, isso pode ter atrapalhado a execução de algumas, na minha opinião.

Um disco com covers de clássicos para mim é furada, minha tendência é só ouvir discos covers de musicas que não conheço e poucas conhecidas, mas isso não tira a técnica do Santana, um ótimo guitarrista que faz trabalhos excelentes. Espero que curtem, porque eu curti.

Na próxima resenha vou falar do melhor disco de covers que já ouvi, até mais.

Arriba, ¿qué hay de disfrutar de buena música ?

! Esto es en tiozinho !


Setlist :

1. Whole Lotta Love featuring Chris Cornell (Led Zeppelin)
2. Can't You Hear Me Knockin featuring Scott Weiland (The Rolling Stones)
3. Sunshine Of Your Love featuring Rob Thomas (Cream)
4. While My Guitar Gently Weeps featuring india.arie and Yo-Yo Ma (The Beatles)
5. Photograph featuring Chris Daughtry (Def Leppard)
6. Back In Black featuring Nas (AC/DC)
7. Riders On the Storm featuring Chester Bennington and Ray Manzarek (The Doors)
8. Smoke On the Water featuring Jacoby Shaddix (Deep Purple)
9. Dance the Night Away featuring Pat Monahan (Van Halen)
10. Bang A Gong featuring Gavin Rossdale (T. Rex)
11. Little Wing featuring Joe Cocker (Jimi Hendrix)
12. I Ain't Superstitious featuring Jonny Lang (Howlin' Wolf, Jeff Beck Group)
13. Fortunate Son featuring Scott Stapp (Credence Clearwater Revival)
14. Under the Bridge featuring Andy Vargas (Red Hot Chili Peppers) 
15. La Grange featuring Kenichi Asai (Japanese Edition Only)



Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados