domingo, 9 de janeiro de 2011

5 discos que você deve ouvir do Kiss

Bom, atendendo a pedidos, vou fazer mais uma lista, e dessa vez faço a lista do Kiss, uma das bandas mais notáveis da história do Rock com sua marca registrada, as suas máscaras. Mas antes diferente do que igual a todo mundo, não é ?.

O Kiss foi formado em 1973 e até hoje faz seu sucesso merecido. Além do sucesso no mundo do Rock, a banda é grande também no sucesso comercial, vendendo produtos com seu nome. Se você quiser tem até a camisinha do Kiss para alegria dos casais, pena que você vai ver a cara feia do Paul Stanley. E antes de começar ouçem em alto e bom som, porque é Kiss e Rock N Roll.

Dressed To Kill - 1975

Começo com um grande disco da banda que marca o começo do Kiss. O disco é bem parecido com seu primeiro trabalho e merece estar aqui por causa de seu maior Hit e um dos Hinos do Rock, I Wanna Rock N Roll All Night, And party Everyday.
 Destroyer - 1976

Para mim o melhor álbum do Kiss, um disco sensacional que começa com o clássico Detroit Rock City. O álbum não demora muito para chegar ao topo das paradas, e não é Detroit Rock City que faz a cara do disco, a pesada e contagiante God Of Thunder da suas caras, e não parou por ai, as alegres Flaming Youth e Shout It Out Loud vieram para esquentar mais ainda. Um verdadeiro show de Rock e diversão.

Love Gun - 1977

Um ótimo álbum da banda que também vale a pena ouvir. Naquela altura o Kiss estava com um som mais de qualidade em relação ao seus primórdios, um exemplo é o toque suave de piano no Hit Christine Sixteen que ficou muito bom. O maior clássico desse disco e uma das músicas mais idolatradas e pedidas pelos fãs, é a faixa - título Love Gun. Ouçam.
Dynasty - 1979

Fiquei em dúvida entre esse e Animalize, mas acabei ficando com Dynasty. O disco é bom, tem um dos maiores clássicos da banda que é a sensacional I Was Made for Lovin' You. Esse trabalho marca a volta do Kiss depois que seus integrantes fizerem seus discos solos no ano de 1978.

Creatures Of The Night - 1982

E para finalizar, recomendo outro discão do Kiss, o álbum é a banda em seu mais puro Hard Rock que mais tarde é representado por Animalize. Começando com a excelente faixa - título o álbum já pode mostrar que não é de brincadeira, ou seja, um trabalho ameaçador e sem frescuras. E como um bom disco, clássico não pode faltar, I Love It Loud vira um hino e se torna obrigatória em cada show da banda, música sensacional. Isso é para fechar com chave de ouro, veja a Menção Honrosa.

Menção Honrosa :
 
Animalize - 1984 e Kiss - 1974
 
O primeiro disco marca a chegada da banda, marcando uma era de muito Rock e Sucesso. Um compacto que muitos queriam ver na lista, mas deixei espaço para outros. Para quem quiser ver o início triunfante é uma ótima pedida.
Já Animalize é um dos discos subestimados do Kiss. O álbum é bom, um Hard adequado pra época, o Rock de Heaven's on Fire é o destaque representando os integrantes sem a máscara.

É isso ai, espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar sua opinião. Até a próxima.

Rock N Roll To You, Baby !

7 Comentários:

Rodrigo 10 de janeiro de 2011 às 14:11  

Cara, eu sou suspeitíssimo pra falar do Kiss, minha banda favorita. Gosto é gosto e sua lista ficou muito boa. Eu incluiria o debut, o Rock n roll over ou o Alive no lugar do dinasty, mas é bem pessoal mesmo.

abçs

Rodz

Guilherme M 10 de janeiro de 2011 às 14:58  

Sim, é bem pessoal, não inclui Alive porque é um disco ao vivo, e prefiro fazer de álbuns de estúdio !!!

lucas 10 de janeiro de 2011 às 16:26  

Cara adorei seu post sobre o kiss só fala a verdade e pode apostar já ouvi todos e são grandes álbuns adorei sua visita ao kissbrazil.blogspot.com e quero fazer uma parceria já estou seguindo seu blog deixe outro comentário falando se aceita a parceria.

Guilherme M 11 de janeiro de 2011 às 13:58  

Opa lucas, gostei de que tenha gostado, obrigado e já add o Kissbrazil na minha blogroll.

Sorte e sucesso e Kiss a veia !!!

Fernando Larrondo 23 de janeiro de 2015 às 12:58  

Não sou um grande especialista do Kiss, mas colocaria o primeiro e os Alive I e II

gutostar 20 de março de 2015 às 11:13  

Excetuando-se os álbuns ao vivo ("Alive II" é soberbo!) e as coletâneas, meu palpite de melhores discos desta banda que eu amo há 30 anos, em ordem cronológica, são: "Dressed To Kill", "Destroyer", "(Music From) The Elder", "Creatures Of The Night" e "Lick It Up"

Marcelo,  2 de dezembro de 2016 às 10:59  

Perfeita lista, somente tiraria o Dynasty (ótimo álbum) e colocaria o primeiro álbum do KISS (perfeito). Como menção honrosa aí sim Dynasty e Rock And Roll Over. Animalize na minha opinião é apenas um álbum regular (de Animalize à Hot In The Shade todos são regulares, somente o Paul levou a banda à sério). Opinião de quem conhece o KISS desde 1982.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.