segunda-feira, 16 de maio de 2011

Unindo Rock e Cinema.


Para quem não sabe, sou um cinéfilo de carteirinha, ou seja, um fã de Cinema, e por isso vou juntar Rock e Cinema aqui nesse post. Posso não unir perfeitamente, mas minhas intenções são das melhores. Só faltaram mulheres e futebol para ficar completo, mas isso fica para a próxima.

No principio o Cinema era mudo, mas depois viram que a música era essencial, e com Rock, fica ainda melhor. Hoje nada de história e curiosidades, vou direto ao ponto e trazer alguns filmes que adoro que trazem em seu palco Rock N Roll, principalmente em suas trilhas sonoras. Sempre que puder posso vir aqui e listar essa união, aprofundando cada vez mais essa história de amor entre Rock e Cinema.

Come On.



Escola de Rock ( 2003 )

Escola de Rock é um dos meus filmes preferidos. Com uma ótima interpretação de Jack Black o filme traz clássicos como Smoke On The Water do Purple, Touch Me do Doors, Immigrant Song do Zeppelin, Back In Black do AC/DC e muitas outras.

Jack Black interpreta Dewey Finn, um músico fracassado que entra em uma Escola importante com o currículo de seu amigo, a fim de levantar uma grana e pagar o seu aluguel. Dewey acaba ensinando Rock N Roll para seus alunos, pois é a única coisa que sabe.

O filme é muito bom, engraçado e contagiante. Destaque para a música da batalha das bandas, isso sim é Rock.

“ Ta na hora do Rock

Quase Famosos (2000)

Eis aqui um bom filme que traz a frente um adolescente e futuro jornalista que acompanha uma banda de Rock N Roll. William Miller sente na pele uma turnê de uma banda dos anos 70 em seu auge, tendo ao seu cotidiando drogas, confusões e uma bela mulher a se apaixonar.

O filme é inspirado em Cameron Crowe, que na sua adolescência tinha a árdua tarefa de acompanhar o Zeppelin, o Who entre outras bandas, e claro, escrever um artigo a Rolling Stone.

É claro que muitos poucos conseguiram acompanhar esses grandes do Rock, o filme é ótimo e vale a pena assistir. Em sua trilha temos clássicos como a balada Simple Man do Lynyrdy Skynyrdy, That´ s The Way do Led Zeppelin, Sparks do The Who, One Way Out do Allman Brothers, America de Simon & Garfunkel e entre muitas outras.

“ Seja honesto e impiedoso “


Now Apocalipse ( 1979 )

Para encerrar eu falo desse grandioso filme dirigido por Francis Ford Coppola, o mesmo cara que dirigiu a trilogia Poderoso Chefão.

Now Apocalipse é um filme sensacional que traz a frente Charlie Sheen como o capitão Willard. O capitão atravessa o Vietnã a procura de um soldado inteligente chamado Kurtz, interpretado pelo grande Marlon Brando.  O filme mostra como nenhum outro a loucura da Guerra e suas consêquencias. Além de ter outros grande atores como Robert Durvall o filme traz uma participação escondida de Harrison Ford.

Na sua trilha sonora não é diferente, o filme começa com nada mais nada menos com The Doors em a linda The End. E depois Satisfaction do Stones marca sua presença e representa aquela geração, além de uma das cenas mais famosas que marca a ótima trilha da Calvagada das Valquirias, em que fileram vários helicópteros prestes a fazer um bombardeio, em virtude de um capitão que só quer surfar.

Coppola dirigiu e produziu com maestria, e é cheio de cenas memoráveis. Talento e Cinema acaba dando em um clássico da sétima arte.

“ Que Horror



É isso ai e fiquem na expectativa para o próximo post.

10 Comentários:

Anônimo,  17 de maio de 2011 às 10:34  

O post ficou muito bom, eu também sou uma grande fã de cinema
Tenho vontade de fazer faculdade de cinema e o melhor é que minha mãe me apoia e muito sou grande fã do Tim Burton os filmes dele são maravilhosos e as participações do Johnny Depp eles formão uma maravilhosa dupla.

Abraços
Natasha

Guilherme M 17 de maio de 2011 às 15:08  

Que bom que gosta de Cinema Natasha. A dupla entre Burton e Deep é muito boa mesmo, aguarde o próximo post !!!

Unknown 17 de maio de 2011 às 16:25  

Olá.
Post divulgado na Teia.
Até mais

Anônimo,  18 de maio de 2011 às 19:57  

ótimos filmes, só para constar, o Cap. Willard é interpretado não pelo Charlie Sheen, mas sim pelo seu pai Martin.

Outro ótimo filme que tem relação direta com o bom e velho rock'n'roll, chama-se "os piratas do rock". vale a pena! abraços
Caio

Guilherme M 19 de maio de 2011 às 14:29  

Sim caio, são ótimos filmes. Tanto quanto o pai e filho, vamos dizer os Charlies, são ótimos atores assim como o filme Pirata do Rock que estará aqui.

Volte sempre !!!

Giulia 20 de maio de 2011 às 06:14  

Muito bom...
Fiquei com vontade de assistir Quase Famosos...já assistiu Detroit Rock City? Adoro esse...Rock combina com tudo: comer, dormir, sexo, filme...*___*

Guilherme M 20 de maio de 2011 às 13:15  

Que bom que tenha gostado do post. Detroit Rock City também é um filme legal que estará aqui.

Quase Famosos é ótimo, pode assistir.

Volte sempre !!!

Natto Bretas - Comunicação e Marketing 7 de junho de 2011 às 13:32  

PREZADOS,

NOS ÚLTIMOS ANOS, A INDÚSTRIA DO CINEMA VEM CRESCENDO NO PAÍS, MAS A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA TRADICIONAL EM PELÍCULA (35MM / 24qps) AINDA É MUITO CARA.

NA VERDADE, ESTA VERDADEIRA "MURALHA" CAIU POR TERRA!

ESTOU LANÇANDO UMA PROMOÇÃO QUE VAI REVOLUCIONAR O MERCADO DA PRODUÇÃO DE VÍDEO CLIPE NO RIO DE JANEIRO:

POR APENAS 10% DO VALOR DE UMA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA TRADICIONAL, TODOS OS ARTISTAS INDEPENDENTES, BANDAS, GRUPOS, ETC; PODERÃO TER O SEU TRABALHO GRAVADO E EDITADO COM O MESMO NÍVEL DE UMA PRODUÇÃO AMERICANA.
ESTAMOS PRODUZINDO COM A MESMA CÂMERA DE CINEMA QUE GRAVA OS FILMES AMERICANOS, TEMOS EQUIPE DE PRODUÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR AO DE MUITOS ESTÚDIOS.

SÃO APENAS 10% DO VALOR DE UMA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA TRADICIONAL.

FULL HD CINE (1920 x 1080i) - CANON 5D MARK 2 -
E EDIÇÃO COM UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS
EM IMAGENS DO RIO!

(21) 9701-4373 OU (21) 3714-1901 (NATTO BRETAS).

Anônimo,  19 de setembro de 2011 às 07:29  

só faltou os links para baixar os filmes assim ia ficar muito mais completo :P mas valeo!!!

Guilherme M 19 de setembro de 2011 às 16:03  

Vou deixar no próximo post nos comentários, porque no blogger não é bom expor links, mas deixarei nos comentários. Aguarde o próximo post, estará ótimo !!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.