domingo, 24 de julho de 2011

5 discos que você deve ouvir do Aerosmith.


O Aerosmith vem ao longo dos anos cultivando uma legião de fãs e fãs no mundo todo. Mas no fundo, sentimos que a banda merece ter todo esse prestígio a sua volta. Do Hard Rock cru, seco e direto ao ponto dos anos 70 até as baladas mais pops cantadas na década de 90.

A banda é sem dúvidas importante porque fundiu, influênciou e inovou um estilo. O estilo muito bom de se fazer e ver esse negócio que o chamamos de Rock N Roll. Sem mais papo, vamos ver os 5 discos que você deve ouvir do Aerosmith na ordem de lançamentos de seus discos.

Aerosmith ( 1973 )


O primeiro disco do Aerosmith é muito bom. Mostrava muito bem que a banda trazia em si um Hard Rock muito fiel, e com uma postura de " Bad Boys ", muito usada pelo Guns N Roses muito tempo depois. A banda conquistou o mundo com os clássicos da bonita " Dream On ", canção obrigatória a cada show e a dançante " Mama Kin " que abre o lado 2 do álbum em uma grande maneira. Era  denominado por muitos críticos na época de uma banda Punk, estilo que a banda adota em bastante músicas de sua carreira.

Get Your Wings ( 1974 )


O segundo álbum do grupo traz a mesma medida do primeiro. Abrindo com o clássico da banda " Same Old Song and Dance", você ja deve ter ouvido o ritmo da música em algum lugar e talvez nunca soube que é dos caras, é usada em bastante aberturas de programas. A grande " The Lord Of The Rings " vem em seguida, antes das pérolas " Train Kept A-Rollin' " e " Seasons Of Wither ".  Com muita pegada o grupo chega em seus segundo disco. É muito bom ver o dueto da ótima voz rasgante de Steven Tyler e sensacional guitarra " suja " ao ponto de Joe Perry.

Obs : O primeiro álbum que a banda usa o famoso " alado " em seu slogan, e mais tarde é melhorado em outras capas de outros álbuns.

Toys In The Attic ( 1975 )


Em 1975 sai para o mundo inteiro seu terceiro disco. Embalado pelo seus dois primeiros, a banda precisava de mais clássicos, e Toys In The Attic respondeu a expectativa dos caras e dos fãs nas alturas. É mais um do grupo que faz a mistura do Punk com o Hard, trazendo sucessos como " Sweet Emotion " e "Walk This Away", esta última gravada em uma parceria com a banda de rap RUN DMC na década de 80. Vale a pena ouvir esse álbum.

Rocks ( 1976 )


Fechando o quarteto fantástico do conjunto, Rocks agradou muito. Começa com a viajante " Back In The Saddle " passando por " Rats in the Cellar ", canção no qual Tyler abusa da gaita, instrumento que vira essencial em músicas futuras, e terminando praticamente nos braços de " Like A Promisse ".

Pump ( 1989 )

Depois de alguns discos bons lançados como Permanent Vacation, Draw The Line o Aerosmith chega mais uma vez aos holofotes com Pump em 1989. O álbum é tudo o que o Aerosmith vinha juntando aos anos, com a pegada punk em " Young Lust " e " FINE ", o Hard Rock evidente no hit  chatinho  e  carinhoso ao mesmo tempo de " Love In An Elevator ", e as clássicas e lindas " Janie's Got a Gun " e " "What it Takes ". É um álbum excelente que eu recomendo muito vocês ouvirem e apreciarem essa pérola de Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kreamer, Tom Hamilton e Brad Whitford.

Menção Honrrosa :

Get a Grip ( 1993 )

Quem gostar de baladas e algo mais pop do Aerosmith eu recomendo Get a Grip. É a partir desse momento, em 1993 que a banda passa a fazer baladas melosas, prontas para conquistar mais o público feminino. É ruim ? De jeito nenhum, a balada e ótima " Crazy " esta presente, com a voz inconparável e a gaita de Steven Tyler, a cozinha de Kreamer e Tom Hamilton e as guitarras de Perry e Brad.

Permanent Vacation ( 1987 )

Antes de lançar o ótimo Pump, saiu Permanent Vacation, outro bom disco do grupo. Sem muito o que falar dele, é de uma forma ao menos de ser fiel ao seus primordios. Com a famosa " Dude (Looks Like a Lady " e a balada " Angel " o álbum é muito bem sucedido, além de conter um cover dos Beatles, a faixa " I Down ".

Você ao menos deve conhecer essa grande banda. Veja Sweet Emotion em uma versão sensacional em um show.



É isso ai, até a próxima lista e entrem para esse movimento da imagem abaixo.

12 Comentários:

Unknown 24 de julho de 2011 às 20:42  

Grande Guilherme, sempre com postaços!

Aero foi uma das melhores bandas da década de 70. Digo 70 porque essa é a única fase deles que eu realmente curto. Independente disso, a lista ficou boa! Os quatro primeiros discos deles são sagrados!

Ah, e só uma correção. A música que abre o auto intitulado de 1973 é Make It, e não Mama Kin. Mas esse é um detalhe mínimo. Parabéns!

Pedro Sodré 25 de julho de 2011 às 10:15  

Parabéns Guilherme

Esse ano tem tudo para ser o ano do Destroyer no Prêmio Top Blog. Isso porque você está entre os Top 30 do concurso, assim como a Comissão esteve, no ano passado. Esse ano não está sendo tão positivo para a gente nessa competição, até pq eu não tenho acompanhado e nem divulgado muito, até por conta de nossos projetos paralelos, mas seria bom que conseguíssemos também uma colocação no Top 30 com a Comissão do Rock.

http://www.topblog.com.br/2011/top30/

Boa sorte!

Abraços

Guilherme M 25 de julho de 2011 às 10:40  

É gabriel, sua fase nos anos 70 foi ótima. Mas vale a pena você ouvir Pump, que é ótimo também.

Mama Kin começa o segundo lado do disco, eu esqueci de escrever essa informação, rs. Obrigado pelo toque !!!

Blog Teia 25 de julho de 2011 às 15:54  

Post divulgado no blog Teia.
Até mais

Guilherme M 26 de julho de 2011 às 06:14  

Gostei de ver o blog nos mais votados da semana, isso quer dizer que a coisa esta indo, rs. Mas nada esta definido, eu tinha um pouco de esperança, agora aumentou. Mas quero ver os dois no Top 30. Valeu Pedro !!!

Daniel 26 de julho de 2011 às 16:32  

Essa banda é fantástica. Ainda terei a discografia inteira deles.

Como comecei a ouvir Rock no fim dos 80, início dos 90, ficou marcado em mim que o Aerosmith era uma banda com lindas baladas.

Analisando bem os álbuns anteriores, a começar pelo PUMP, percebi qual era a pegada verdadeira dos caras. Virei fã.

Daniel

Guilherme M 27 de julho de 2011 às 18:44  

É mesmo Daniel. O Aerosmith é definido em um disco, em Pump que tem um pouco de tudo.

Valeu e volte sempre

Abraços !!!

Anônimo,  1 de agosto de 2011 às 10:26  

Que isso! Eu acho que o mais épico é o GET A GRIP. Sem mais! Lá tem CRAZY, CRYIN, LIVIN ON THE EDGE e AMAZING. Na moral, essa lista sem GET A GRIP ficou furada.

Guilherme M 1 de agosto de 2011 às 11:45  

Como disse a varias lista, leva bastante do pessoal. Entendo seu lado e nenhuma vez falei que Get a Prig é ruim, não é a toa que esta na menção honrrosa.

Obrigado pelo comentário !!!

Lucas 4 de agosto de 2011 às 09:44  

Aero é bom pra caramba, e realmente, esses álbuns são incríveis, parabéns pelo postaço.

Guilherme M 5 de agosto de 2011 às 09:40  

Valeu Lucas. Volte sempre e um abraço !!!

Anônimo,  27 de janeiro de 2023 às 19:21  

Aerosmith é massa , e não sei pq ninguém fala tanto do honkin on bobo, amo esse CD.
Valeu pela matéria.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.