segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mixtape : Tiozões do Rock


Agora pouco, me veio a ideia de fazer uma Mixtape. Para quem não sabe, é um espaço aonde você compila e divide músicas a partir de um determinado tema. Na nossa estréia, temos os Tiozões do Rock; nomes consagrados e que apresentam já uma idade avançada, mas que não deixam a peteca cair de jeito nenhum. Levando em conta que eles ainda produzem um disco, além de suas turnês mundiais, fiz uma seleção de músicas atuais que vai provar que estou falando a verdade. E lembrando que Mixtape é bem parecido com as Playlists, mas não vou misturar os dois, até porque as Playlists são exclusivas de posts, e as Mixtapes tem os temas bem mais diversificados. Confiram.

Ozzy Osbourne - Let Your Me Scream, álbum Scream ( 2010 )


É a maior prova viva que nosso querido " Madman " nunca deixou a peteca cair. Poderia muito bem listar aqui, excelente canções de seus discos anteriores, como Black Rain de 2007, mas resolvi trazer o último disco do cara, lançado no ano passado no seus 62 anos de idade. Let Your Me Scream é uma ótima música, mostrando que Ozzy rejuvenesce a cada dia. Mesmo não tendo uma voz potente e afinada, o carisma e a paixão do Rock, move o músico.

Desde os tempos do Black Sabbath até os dias atuais, é para poucos.

Whitesnake - I Need You (Shine A Light), álbum Forevermore ( 2011 )


O Whitesnake também é um grande exemplo de tiozão digno nessa lista. Creio que se eles fossem chamados de tiozão, assim como todos os outros dessa seleção, iriam ficar bravos. David Coverdale vem a tempos revigorando a Cobra Branca com músicos competentes, deixando a passagem de grandes nomes como os ex - Purples; Ian Paice e Jon Lord, e os guitarristas Steve Vai e Adrian Vandeberg.

Forevermore é muito bom e mostra que o Whitesnake com seus mais de 30 anos sabe muito bem balançar o Rock N Roll. A faixa escolhida foi I Need You ( Shine A Light ) que traz bem a pegada Hard Rock oitentista.

Jeff Beck - Serene, álbum Emotion e Commotion ( 2010 )


Representando os guitarristas, Jeff Beck arrebenta nesse clássico de Emotion e Commotion, um dos melhores álbuns da década. A faixa Serene é uma das muitas bonitas do disco. E lembrar que desde Truth, feito a mais de 40 anos atrás, o som do cara não mudou. Só se renovou e brilhou.

Iron Maiden - Satellite 15...The Final Frontier, álbum The Final Frontier ( 2010 )


O Iron Maiden nesse disco, comprovou mais ainda porque sempre recebeu o título de uma das melhores bandas de Heavy Metal. The Final Frontier não chega nem aos pés de seu auge, mas apresenta bons momentos, como a faixa Satellite 15.

O amor que eles sentem em vir para o Brasil, também ganha o posto na lista.

Motorhead - Born To Lose, álbum The World Is Yours ( 2010 )


O Motorhead também é outro que ganha mais força e brutalidade a cada disco lançado. The Wörld Is Yours nos brinda com uma faixa em que Lemmy senta a mão. A faixa de entrada, Born To Lose, mostra a fúria tradicional da banda, que vai de solos rápidos a elaborados. A voz de Lemmy nunca muda, impressionante.

AC/DC - Skies On Fire, álbum Black Ice ( 2008 )


Quando o AC/DC comprou sua auto - estrada para o inferno, eles nunca pararam desde então. Mesmo sob a morte de um vocalista tão marcante como Bon Scott, Brian Johnson chegou e assumiu o posto tão respeitado. O AC/DC não para, e escolhi Skies On Fire do álbum Black Ice.  A música é muito foda.

Rolling Stones -  Streets Of Love, álbum A Bigger Bang ( 2006 )


O Stones é um exemplo clássico de um grande Tiozão. A banda está junto na estrada a mais de 40 anos. A chance de você encontrar uma banda que consiga estar tanto tempo assim e fazer um grande sucesso, é de 0,001 % , ou seja, impossível. Escolhi Streets Of Love, uma simpática balada do grupo, que faz parte desse bom disco. desde sua capa até seus solos, lembrando muito o auge do grupo nas décadas anteriores, chegando ao patamar da época do ouro, que foi a transição entre Beggars Banquet até Exile On Main St.  Assim como o Ozzy a turma do Stones é um caso raro na música e na história do Rock.

Bis :

Scorpions - Raised On Rock, álbum Sting In The Tail ( 2010 )

Em homenagem ao Scorpions deixo Raised On Rock. A ótima e contagiante música de abertura do disco de despedida dos caras, uma grande banda que se foi. Também o Judas se despediu e Nostradamus de 2008 é uma ótima pedida aos metaleiros.

A seleção completa :

Let Your Me Scream - Ozzy Osbourne
I Need You  ( Shine A Light ) - Whitesnake
Serene - Jeff Beck
Satellite 15 - Iron Maiden
Born To Lose - Motorhead
Skies On Fire - AC/DC
Streets of Love - Rolling Stones

É claro que faltou muitas bandas e artistas que ficaram de fora. Destaco John Forgety, Alice Cooper, Kiss, Lynyrd Skynyrd, Rush, Metallica e muitos outros. Eu posso fazer uma segunda parte mais para frente, mas agora quero saber qual música você escolheria ? de qual banda ? Deixe nos comentários..

Até a próxima Mixtape e participe de nossa promoção valendo um super prêmio do Metallica.


9 Comentários:

Giulia 20 de setembro de 2011 às 06:16  

Uma das magias do rock é ele ser transcedente, a que eu mais gosto aí, embora seja até dificil escolher AC/DC, desde a primeira vez que ouvi, parece que cada vez fica melhor, não sei se é porque as bandas atuais estão de mal a pior, a impressão que tenho é que o velho e bom metal vai parar aí, tomara que não, que sirva de inspiração.

=**

Nádia Galdino 20 de setembro de 2011 às 13:35  

Saudades que eu tava de vir aqui... Enfim, tô tentando voltar a blogosfera aos poucos.


Adorei esse post e essa idéia e acho que tem que ter uma segunda parte SIM... COMASSIM que Deep Purple tá no Brasil mês que vem e ficou de fora da lista? hehehe...

Umm, do Scream eu escolheria Let It Die; quanto ao Forevermore, concordo com a escolha (embora Whipping Boy Blues seja páreo duro, gosto MUITO dela); do Black Ice, Rock 'N Roll Train e do Sting In The Tail, a própria faixa título. Das outras bandas não sou exatamente fã, então vou parando por aqui.


Abraços!

Guilherme M 20 de setembro de 2011 às 17:36  

Femmefroid

Eu acho que esses e muitos outros Tiozões do Rock sempre fazerão sucesso, não importa se eles lançarem um disco abaixo da média. O talento nunca morre e essa é uma prova viva.

Obrigado pelo comentário !!!

Guilherme M 20 de setembro de 2011 às 17:37  

Melima

Que bom que tem saudades de vir aqui. Faz tempo que não te vejo, é legal a sua presença. O Purple vai ta na próxima, fica tranquila, rs.

Até mais !!!

Blog Teia 21 de setembro de 2011 às 15:44  

Olá Guilherme.
Postagem divulgada no blog Teia.
Até mais

Gabi,  21 de setembro de 2011 às 20:00  

Olá! Primeira visita ao blog e já curti o tema haha. Por falar em tiozões do rock, no dia 8 de outubro terá aqui em Campinas show do Deep Purple. É uma ÓTIMA pedida pra quem for da região (se conseguir ingresso, to pensando seriamente em ir haha).
Beijos

Guilherme M 22 de setembro de 2011 às 15:38  

Quem bom que gostou. O Deep Purple é imperdível e quem é de Campinas não pode deixar de ir. Obrigado pelo comentário e volte sempre !!!

Unknown 28 de setembro de 2011 às 05:20  

Bah!
Adorei esse post, sou fã da velha guarda e sou radical. Pra mim o rock se resume aos tiozões mesmo.
Tenha uma ótima quarta feira!

http://zapatariabr.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.