segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mês Especial



Mais uma grande e boa novidade do Destroyer. A bola da vez é o mês especial, que não prêmia ninguém com DVDS e camisetas, mas por um lado, prêmia o pessoal que gosta do blog, porque terá em suas mãos um mês INTEIRINHO de um determinado tema.

O tema desse mês é sobre guitarristas, então durante esse mês de novembro só teremos posts que faz parte do mundo das seis cordas, e provavelmente pode acontecer uma exceção como a cobertura do festival SWU, mas acredito que isso não atrapalha a essência da série. Pretendo separar cada mês de cada ano ( enquanto existirmos ) para fazer o mês especial.

A partir do dia 3 começaremos. Fiquem atentos e se divertam.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O melhor pé de frango do mundo



É difícil você achar uma super banda atualmente. Não estou dizendo qualquer uma, mas sim, uma cheia de músicos talentosíssimos como o Chickenfoot que há dois anos vem ganhando público e mais público.

A ideia surgiu quando Sammy Hagar, ex - Van Halen e Joe Satriani queriam montar uma nova banda, e logo em seguida se juntou o excelente Chad Smith ( Red Hot ) e Michael Anthony, também ex - Van Halen.
Eu logo de cara queria ver o que ia dar essa banda, estava ansioso pois estava gostando das ideias dos caras, que é Rock N Roll sem frescuras, do jeito que gostam e querem.

Chickenfoot - 2009


O primeiro disco chegou em 2009, e queria ver como Satriani sairia em uma banda, porque ele sempre foi um virtuoso seguindo as tradições de sua carreira solo. Mas como um bom músico ele se adaptou tranquilamente e tirou de letra. Podemos perceber em seus solos no disco e também no ótimo riff de " Oh Yeah ", empolgante e contagiante como um verdadeiro riff deve ser.

O álbum é bem a praia do Hard Rock, mas segue trechos de Blues - Rock e Alternativo. Sammy Hagar ainda possui uma grande voz, Michael Anthony fez um grande trabalho e Chad Smith sempre um baterista de qualidade, que você percebe muito que ele traz muito a batida do Red Hot, assim como Hagar do Van Halen.

As minhas faixas preferidas são sem dúvidas " Oh Yeah " e a balada" Learning to Fall ". Mas o grupo tem grandes momentos com " Sexy Little Thing ", " My Kinda Girl " e  " Future in the Past ". O álbum esta longe de ser uma obra - prima, mas reluz muito bem uma banda competente que é o Chickenfoot. Recomendo sem sombra de dúvidas.

Ótimo

Chickenfoot III - 2011

Agora em 2011 o Chickenfoot fez muito bem e preferiu seguir carreira, diferente de outros super grupos. O segundo álbum traz a mesma medida do primeiro, pórem, senti a banda mais simples, mas ao mesmo tempo mais entrosada. No Chickenfoot I, todos estavam a vontade para uma estréia, como gostam de ficar em seus shows. " The Last Temptation ", " Alright, Alright " e  " Different Devil " são típicas do Hard Rock anos 80, e ficaram bem elaboradas, assim como as seguintes.

" Come Closer " já traz algo mais calmo e complexo da banda, trazendo a bela guitarra de Satriani, que  cada vez mais que ouço, mais me surpreendo. Já " Bigfoot" é a aposta do single do disco, mas para mim não passa de uma semelhança com " Oh Yeah ", do álbum passado.  " Dubai Blues " e " Something's Gone Wrong " terminam a bolacha.

Eu sinceramente achei um compacto bem fiel ao primeiro álbum. O Chickenfoot merece sua atenção, que pode te divertir muito mais que você pensa. Eu aposto bastante neles, mesmo seus músicos não estando no auge, e por isso pesa bastante.

Apesar do nome ser a piada, o Rock N Roll é levado a sério.



Fique atento ao próximo post que vai ser uma grande novidade !

Até

sábado, 22 de outubro de 2011

Unindo Rock e Cinema ( 2 )


Voltamos com o mais um post desse quadro. Dessa vez, sem lero, vamos unir Rock e Cinema perfeitamente. Veja o último : Unindo Rock e Cinema ( 1 )

Detroit Rock City - 1999

Para variar, começamos com uma comédia. Sabe aquelas comédias anos 80 hollidianas e sessão da tarde ? É típico de Detroit Rock City, que lembra muito os filmes de Leslie Nielsen. O filme é muito idiota e o máximo que consegue é unir o Rock com a comédia, as vezes se tornando meio chatinho.

O filme é referência e traz a história de quatro jovens fãs de Kiss e sua jornada para que consigam ver a banda ao vivo. Para quem quiser descontrair o filme vale a pena, também porque leva a você clássicos do Thin Lizzy, T. Rex, AC/DC, Ramones e claro, KISS.

" I Wanna Rock N Roll All Night "


Tommy - 1975

Tommy é um filme musical baseado na ópera rock do The Who, Tommy. O disco do Who é uma verdadeira história que resultou no filme, eu recomendo muito e algumas mudanças foram feitas do álbum para o filme, como o clássico "Pinball Wizard", que é alterada.

A história traz a vida de Tommy, filho prodigio do Capitão Willer e Nora Walker. Tommy é relatado de uma forma brilhante, lembrando muito grandes obras da literatura e do cinema.

Os quatros integrantes do Who fazem parte do filme, além de nomes como Eric Clapton, Elton John o grande Jack Nicholson e a atriz Ann Margret que  ganhou o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar, como melhor atriz. A trilha sonora fica por conta do álbum da banda, se você quiser conhecer o disco e sua excelente história, assistam o filme que vale muito a pena.

Grande Who que teve uma enorme contriubuição para a história do Rock.

" Jornada Fantástica "


The Wall - 1982

Se não bastasse Tommy, The Wall também ganha sua presença nesse post. O filme foi produzido por Alan Parker e o roteiro escrito pelo própio Roger Waters. O filme é encarado como muitos uma seleção de vídeos, porque há poucas falas. Mas isso não impede de ser uma grande obra, pelo contrário, fica uma característica que marca a produção muito bem. 

Assim como Tommy, o disco The Wall do Pink Floyd é uma ópera rock, tendo também o filme baseado na obra - prima da banda. Os dois andam lado a lado, não é a toa que são consideradas duas obras épicas.

A história é maravilhosa, assim como o álbum. Como Tommy era a bola da vez, aqui Pink, um jovem roqueiro ganha vida, tendo em sua volta o isolamento e a alienação. A trilha é o disco inteiro, então não tem erro, é clássico atrás de clássico. De  "Another Brick In The Wall " a " Comfortably Numb ", ambas com belas mensagens a dizer.

Essêncial.

" Posso aliviar sua dor, pôr você em pé de novo "


E a cada fim desse quadro deixo um filme que gosto muito, que de um forma ou outra tem uma relação com Rock, ou não. Nesse caso, a obra de o Senhor dos Anéis já influênciou várias bandas e músicos, em especial o Led Zeppelin, na canção " The Battle Evermore " do quarto disco do grupo.

Senhor dos Anéis é sensacional e sempre foi uma das minhas séries de filmes favoritas. Ouçam essa bela Orquestra do tema dos filmes.

Genial


Até ao próximo post e novidades

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rock In Rio - 2011



Bom, conforme prometido vou fazer um balanço do que rolou do Rock In Rio aqui no Brasil. Acho justo fazer uma análise e dar minhas opiniões sobre essa quarta edição. Confiram porque ficou muito bom.

Sem sombra de dúvidas o festival é um dos maiores do mundo e já era de se esperar que não ia só rolar Rock N Roll. Muitas pessoas dizem que se o nome é " ROCK ", precisa ter ROCK. Não há segredos para essa afirmação, o segredo é que o Rock In Rio virou uma marca e não um simples festival de Rock. O meu critério dessa edição não condiz com a de muitos roqueiros. E fato que ainda sonhamos com um Rock In Rio do calão do primeiro em 85, mas eu achei muito bom e tivemos grandes apresentações dentro do que esperava e algumas grandes surpresas.

No primeiro dia eu não aguardava muito, pois os artistas não me interessavam muito, exceto pelos Paralamas do Sucesso com os Titãs, que fizeram um grande show e Elton John que acompanhei alguns trechos. Não posso falar de sua apresentação no auge de seu sessentão, mas vi que o músico estava no dia errado e achei que ele se encaixaria melhor no dia do Stevie Wonder. O público jovem não valorizou e ironizou.

No segundo dia estava ansioso pelo Red Hot, porque é uma banda que gosto muito. A surpresa da noite foi o Capital Inicial, uma banda que eu não gosto muito, para falar a verdade nunca achei eles bons, mas fizeram um ótimo show com o público e tocando sucessos do Aborto Elétrico e Legião Urbana. Dinho mostrou carisma e carinho com o público. E para encerrar esse segundo dia assisti o Red Hot que fez um show sensacional com muita pegada. Anthony Kiedis, Chad Smith, Flea e o recente e ótimo guitarrista Josh Klinghoffer fizeram um grande show na minhas expectativas, mesmo a banda sendo um tanto quanto burocrática. É sempre bom ter o Red Hot aqui no Brasil.

O terceiro dia era a vez do Metal. Vi um pouco do Angra e Tarja Turunen no palco Sunset e acompanhei a noite Lemmy Kilmister, o grande guitarrista Phil Campbell e o excelente baterista Mikkey Dee fizeram um grande show, apesar da voz de Lemmy estar bem abaixo da média ele subiu e meteu cano nos clássicos da banda. Foi bom ver " Ace of Spades " no festival.

Logo depois o Slipknot com sujeito a bateria 360 graus, um mascarado feio voando nas alturas, fez um de baita show. Levou e segurou bem o nome Heavy Metal nas costas, mesmo ainda sentindo a dor da morte do baixista Paul Gray. Não sou grande fã, mas vi uma apresentação muito boa, e bota boa nisso. E o Metallica também levou o Metal ao palco mundo, era a grande atração e fez um show maravilhoso. " One ", " Enter Sandman " e " Nothing Ellse Matters " são clássicos únicos de uma banda bem entrosada e uma das maiores do Metal. Sem palavras.

No quarto dia Stevie Wonder fez um show mágico, e no quinto a mais nova surpresa foi o Skank que fez tremer a cidade do Rock. Sempre achei o Samuel Rosa um  ótimo  músico, assim como o Frejat que antes do Skank reapresentou os clássicos do Barão Vermelho.

Como o Skank foi surpresa, o Coldplay foi muito mais. Eu gosto de uma ou duas músicas do grupo, e eles fizeram um show muito bonito nesse sexto dia. "  Clocks " e " In My Place " são muito bonitas tocadas ao vivo com a voz de Chris Martin. Muito bom.



No ultimo dia do festival tivemos os Detonautas que também nunca fui um simpatizante, mas que fez uma boa apresentação, a gloriosa Pitty que sempre achei ela muito boa, arriscando e fazendo cover do clássico do " Smells Like Teen Spirit " do Nirvana, repetindo o feito de Cassia Eller, e ainda no dia o Evanescense e System Of A Down subiram ao palco, ambos bons shows e bandas que não acompanho muito.

E por fim o tão aguardado Guns N Roses.

Vou dedicar mais linhas ao Guns que é um caso a ser relatado e detalhado. Lá se foi o Guilherme na madrugada de domingo para segunda - feira acompanhar o Guns N Roses que faz tempo que não via nas mãos de Axl Rose. Ingênuo  como muitos fãs acabei caindo na conversa e pensei que ia ver a banda se apresentar 1:30 da manhã, que seria o horário estipulado.

MERDAA.... Mais um tiro no pé desse pobre cara que dormiu antes da banda entrar. Mas como os tempos são modernos eu fui conferir na segunda a tarde o show na internet. E posso dizer uma coisa : Que show fraco. Axl Rose estava com a voz muito abaixo da media, achei ele pouco simpático e a banda estava muito perdida. Vi riffs e solos de guitarra sendo errados descaradamente, e para piorar uma chuva filha da puta que sei como é , atrapalhou ainda mais.

Uma coisa e certa. Axl Rose não deve mais levar o nome Guns N Roses nas costas, pois quando a banda estava no auge, não era só ele que era o processo criativo. Slash, Izzy Stradlin e Duff MacKagan era os caras que mais comporam naquela fase, juntamente com Axl. Para mim o vocalista quis mandar no grupo e acabou com a banda mais perigosa do mundo. Embarca em outra Axl Rose,  você  teve talento ou ainda tem, use - o em outro projeto.

Por meio a uma boa análise , surpresas, grandes apresentaçoes e palavroes ( acho que e a primeira vez que falo um em um post ) o Rock In Rio 2011 se despede. Mas ainda temos outro otimo festival, o SWU em São Paulo que vou conferir ainda mais. A o próximo  post e veja um especial de shows inesqueciveis da história do festival em terras brasileiras.

Que venha 2013 com Iron Maiden e Bruce Springsteen, que estão em negociação. Já começaram com o pé direito  !

Lembrando os bons tempos do festival e daqueleeee GUNS N ROSES. Um vídeo que eu não me canso de mostrar.



 " O Rock é o grito primitivo dos insatisfeitos e daqueles que estão apenas em busca de diversão "

Nossa promoção valendo um DVD do Metallica e um bônus já acabou. A frase vencedora foi do Gabriel. Confira ela acima.

Ate a próxima promoçao eao próximo post, claro..

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resultado : Promoção banda premiada


Depois de um mês a nossa promoção comemorativa aos 2 anos de blog chega ao seu fim. Eu gostei de todas as frases feitas por leitores e blogueiros, e queria agradecer a todos que participaram.

Foi mais uma promoção que teve sucesso, na primeira foi concorrido um DVD do Led Zeppelin e agora dois prêmios do Metallica, banda escolhida por vocês.

Como eu gostei de todas, foi dificil selecionar apenas uma, e por fim, escolhi do blogueiro Gabriel que é um dos redatores do blog Hellzin Nervoso. É um de nossos leitores mais ativos e sua frase foi : 

" O Rock é o grito primitivo dos insatisfeitos e daqueles que estão apenas em busca de diversão " .

Parabéns Gabriel, mandou uma ótima frase que eu gostei bastante. Você ganhou um DVD do Metallica e um bônus da banda cedido pela loja Alquimia Rock Shop.


Agora fiquem com as outras frases mandadas sobre esse Universo do qual chamamos de ROCK N ROLL :


"Se voce precisa que te expliquem o que é rock, é por que não vai entender se te explicarem."


" Rock´ N Roll - O bom é curtir não importa se te critiquem "


" O Rock é o único que nos faz amar tanto a Estrada para o Inferno quanto a Escadaria para o Céu "

Anderson Nascimento

" Rock é mais que um estilo de música, é um estilo de vida!"


Pete Sudray ( Grande Amigo )

" O Rock reflete o espírito de liberdade das massas, cansadas de tanta injustiça e em busca da revolução! "

Agora pequenos textos que também aceitei...


"Rock é como conhecer a morte sem ir pro inferno, rock é como visitar o paraíso sem ir para o céu. O verdadeiro rock te dá um arrepio, um DejaVu a cada música, uma nostalgia de um momento que você nunca viveu. O rock pode ser tanto uma canção de quem já morreu, quanto uma canção de quem acaba de aproveitar a vida. "


 " Rock é algo ponderoso, notável, importante e muito sério, para nos amantes da boa música. Podendo ao mesmo tempo nos alegrar e entristecer! "

A euforia do Mateus...

"Caralho o ROCK me agita a noite toda,nas horas de puro tesão e nas horas de loucas viagens psicodélicas,um estilo de vida que não tem definição,o ROCK é a amante que sempre te dará prazer,o ROCK é a comida que sempre irá te satisfazer,o ROCK è aquilo que vai te levar pro inferno na mais pura curtição,o ROCK è incrivel,o ROCK è tudo...O ROCK È FODA!!! "


Gabriel 

"PARA FAZER ROCK NÃO BASTA TER UMA GUITARRA,UM BAIXO E UMA BATERIA,PARA FAZER ROCK ALÉM DISSO PRECISA DE ATITUDE,REBELDIA,INCOMFORMISMO E DIVERSÃO "

E para terminar uma querida homenagem de nosso parceiro Morcego, que também não sabe medir sua paixão por mulheres e o Rock. Valeu Batman..

" O Destroyer desistiu,
e o rock caiu,
Reestart então surgiu,
e a viadagem encardiu....."
kkkk.

Até a próxima promoção pessoal !


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Agenda de Shows



Voltando aos bons costumes, nossa boa e velha Agenda de Shows.

Começamos com os lendários do Deep Purple.

A banda vai aproveitar muito do Brasil e passará por bastantes estados e cidades, desde Fortaleza a São Paulo, e com uma surpresa para os paulistas. Campinas, uma cidade do interior recebendo uma lenda do Rock não é para poucos.

Ainda da tempo para garantir seus ingressos, e o setlist vai estar lotado de paulada. Começando com " Highway Star" e terminado com "Black Night".

07/10 -Fortaleza - CE

08/10Campinas - SP

10/10- São Paulo - SP

11/10-Belo Horizonte - MG


Diferente do Purple, o Aerosmith vem em uma passagem tímida, só se apresentando em São Paulo no dia 30.



Outro grande clássico do Rock dar o ar de sua graça. O Pearl Jam finalmente vai fazer São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre balançar com seus clássicos.

03/11São Paulo - SP
04/11São Paulo - SP
06/11-Rio de Janeiro - RJ
09/11Curitiba - PR
11/11-Porto Alegre - RS


Agora vou falar um pouco de um mestre da seis cordas.


É uma honra ter Sir. Eric Clapton aqui no Brasil. Rio de Janeiro no dia 9/10 e São Paulo em 12/10 vão conhecer de perto mais de seus solos e riffs no Cream e em sua carreira solo. Imperdível.



Agora recomendo muito outro músico, não é um guitarrista, e sim um baterista.

Ringo Starr vem ao Brasil e vai explorar muito bem o nosso pais. Fez parte do quarteto de Liverpool e hoje comemora uma carreira vitoriosa. Apesar de estar atrás dos bumbos e a preferência ser de Paul e John Lennon ele nunca se intimidou e pois a cara a bater.

"With a Little Help from My Friends ", uma das mais belas músicas dos Beatles nunca seria a mesma sem ele.


10/11Porto Alegre - RS
12/11São Paulo - SP
13/11São Paulo - SP
15/11Rio de Janeiro - RJ
16/11-Belo Horizonte - MG
18/11Brasília - DF
20/11Recife - PE



O Rock In Rio acabou e foi um bom festival. Dentro do Rock que foi apresentado eu posso dizer que gostei, o Metallica fazendo um grande show, assim como o Red Hot. O Guns abaixo da média novamente e surpresas de shows bons como o Capital Inicial, Skank e Coldplay. O Rock In Rio se foi, mas não quer dizer que festivais parou no Brasil. O SWU volta com tudo depois de um ótimo ano.

Com nomes de peso o evento já fica mais interessante. Megadeth, Faith No More, Alice In Chains, Peter Gabriel e os sobreviventes do Southern Rock, Lynyrd Skynyrd subiram ao palco nos dias 12,13 e 14 de Novembro na cidade de Paulinia - SP.

Ótimo.

Quem estará por vim :


Outros : Bad Religion, Nazareth, Machine Head, Paul Di Anno, Sonic Youth ( SWU ) e Saxon.

Obs :

Consultem antes de comprarem seus ingressos o site oficial. Informações podem ser mudadas e canceladas.

AVISO IMPORTANTE :

É isso ai, faltam 4 dias para o término de nossa promoção valendo um DVD do Metallica e mais um bônus cedido pela loja Alquimia Rock Shop.

E queria pedir desculpas por não fazer uma análise do Rock In Rio, mas fiquem tranquilos que ele ira vir no próximo post, passando pela história do festival. Outro coisa que quero avisar é que nosso twitter esta com problemas e também nos comentários. Não consigo responder os comentários de vocês, mas peço paciência até que os problemas se resolvem, usarei a chat para responder os comentários.

Até a próxima.


sábado, 1 de outubro de 2011

Shows Inesquecíveis : Rock In Rio


Em 1985 o Rock In Rio ganha sua primeira edição. Podemos ver lendas vivas do Rock se apresentando e pondo o couro para comer. Em 1991 temos uma redução de lendas, mas o festival ainda tem seu charme assim como na terceira edição, e agora na quarta, em 2011. Vamos conhecer o nosso verdadeiro Rock In Rio.

Você pensou que eu ia deixar o Rock In Rio passar em branco ?

Abrindo nosso novo quadro que acredito que todos vocês gostaram, hoje eu falo de shows inesquecíveis do Rock In Rio. A terceira edição no Brasil já começou, e assim, vamos passear em sua história e listar alguns dos shows mais inesquecíveis do festival em terras brasileiras, sendo que cada  apresentação tendo mais de 100 mil pessoas.

O Brasil é mesmo especial...

Queen - Rock In Rio ( 1985 )

Normalmente eu vou falar de um show nesse quadro, mas esse post é especial. Começamos em 85, na primeira e melhor edição da história do Rock In Rio. O Queen se apresentou em duas noites e classificou um de seus shows o mais emocionante da carreira. O destaque foi para a canção " Love Of My Life " em que o coro junto com Freddie Mercury tomou conta do show. Brian May, Roger Taylor e John Deacon sempre a altura e brilhando tanto quanto Mercury, todos engoliram um nó o show inteiro.

Há uma curiosa história que Freedie Mercury desprezou grandes artistas brasileiros como Erasmo Carlos e Elba Ramalho, e logo em seguida teve a recepção de bicha por alguns brasileiros rondando os camarins. O cantor perguntou ao Amin Khader, responsável pelos camarins o que eles estavam falando e Amin disse que eles estavam o elogiando. Mercury desconfiou e perguntou ao responsável se tinha furacão no Brasil, e logo após todos se depararam com o camarim de Freedie todo destruído, pelo própio.

Para quem não viu o show e gosta do Queen. Ache ou compre, porque vale muito a pena.


Paralamas do Sucesso - Rock In Rio ( 1985 )

O Paralamas naquele dia nunca foi o mesmo, desafiaram todos naquela ótima apresentação. Hebert Viana mandou dois recados inteligentes : " Todo mundo tem direito de viver o grupo que gosta, e bem na hora que vem tocar seu grupo, em vez de jogar pedra, fica em casa aprendendo a tocar guitarra e quem sabe no próximo você não esta aqui no palco ". Essa foi uma crítica as vaias no primeiro dia do festival que foi realmente uma baderna as bandas brasileiras e o outro recado foi que " O Brasil não sebe escolher presidente ". Grande apresentação de Hebert Viana, João Barone e Bi Ribeiro em que fez explodir de vez  o sucesso " Óculos ".


Guns N Roses - Rock In Rio ( 1991 )

Outro show inesquecível da história do Rock In Rio e do Guns N Roses. Segundo Axl Rose foi um das melhores apresentações da banda e do vocalista. O show ficou marcado por ser o primeiro do baterista Matt Sorum sucessor de Steven Adler.

200 mil sortudas pessoas poderam ver uma das mais quentes do Rock N Roll. O Vídeo abaixo explica tudo :



Iron Maiden - Rock In Rio ( 2001 )

Para fazer a lei e o Heavy Metal o Iron Maiden marca presença na terceira edição em 2001. A apresentação foi sensacional e mesmo quem não assistiu o show ao vivo pode ganhar um baita de um presente, que foi um DVD especial do show lançado pela banda. " Fear Of The Dark " toma conta daquela linda noite em que  Brasil mais uma vez se encontra com a Donzela de Aço.



Red Hot Chilli Peppers - Rock In Rio ( 2011 )

Representando essa atual edição eu destaco a grande apresentação do Red Hot Chilli Peppers, que se apresentou recentemente . O grupo fez um grande show e acredito que quem estave la deve ter adorado e saído satisfeito, assim como a do Metallica.

Além dos ótimos Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, o destaque também fica para o novo guitarrista  Josh Klinghoffer que segurou bem a guitarra de talentoso e ex - Red Hot, John Frusciante.

O público vibrou, cantou e pulou.


" E para alegria peço Bis " : Não da para listar todos os shows, mas aqui deixo uma listinha que fez tremer o Rio de Janeiro ao longo dos anos : AC/DC, Scorpions, Metallica, Whitesnake, Barão Vermelho, R.E.M, James Taylor e Billy Idol.

No próximo post falo mais sobre o Rock In Rio, essa edição e de sua história.

Até !!!
Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados