sexta-feira, 22 de junho de 2012

5 discos que você deve ouvir do Scorpions


Há um tempinho, quando eu tinha acabado de postar a nossa última lista ( 5 discos que você deve ouvir de Neil Young ) algum leitor sugeriu a lista do Scorpions em Sugira um post, embaixo da home do blog. Pensou que esqueci né ? Caso você esteja lendo esse post, comente e diga o que achou, já que é um grande fã da banda.

Formada na Alemanha o Scorpions é uma das poucas bandas de Hard Rock que não se perdeu ao longo dos anos, das rápidas pauleiras dos anos 70 a bonitas baladas dos anos 80 e 90. Chegou a anunciar sua aposentadoria em 2010, mas continuam fazer shows aqui e ali. Parece ser impossível largar os palcos e o Rock N ´Roll. Creio que não tem coisa melhor do que ver seus fãs felizes, mesmo o corpo não aguentando, o coração aguenta.

Virgin Killer - 1976



Virgin Killer é o Rock N´ Roll dos anos 70, puro e seco como foi. O blues está presente, mas já que Rudolf Shenker era abusado, sua guitarra soa como Heavy Metal. É um bom álbum, diferente de que muitos conhecem, Virgin Killer era outra fase. Foi ai que concretizou seu casamento com capas polêmicas, dessa vez uma criança nua com sua parte intima censurada por um vidro quebrado.

Obs : Essa capa com a foto da banda que você esta vendo é a substituta da censurada. A única coisa que estraga nela é a cara do guitrarrista Ulrich Roth, no estilo Chuck Norris.


Lovedrive - 1979



Foi o primeiro disco da carreira que o mundo começou a olhar a banda com outros olhos. A década de 70 para o grupo foi pura pauleira, Lovedrive e os seguintes compactos herdaram tudo de seu começo. Foi um momento definitivo para os alemães. Comporam as primeiras baladas de Rock que mais tarde dominaria os anos 80, eternizaram os famosos isqueiros com " Holiday ", era a primeira vez de Matthias Jabs e ainda aumentavam o som com a faixa - titulo. Foi sem dúvidas o trabalho mais importante do conjunto.

Obs : Repare como o começo de  " Always Somewhere " chega a lembrar " Simple Man " do Lynyrd Skynyrd.


Animal Magnetism - 1980


Em 1980 o movimento NWOBHM havia conquistado o mundo, e no meio disso Animal Magnetism que é  um dos discos mais pesados do Scorpions, mas também um dos melhores, que injustamente eu e Klaus Maine não sabemos o motivo de não ser como Love A First Fing e Blackout, foi finalmente lançado. Teve notas muito baixas, mas a minha é a mais alta possível. O que escapou do álbum cair no anonimato foi Lovedrive, lançado um ano antes, sua enigmática capa que foi censurada em vários países e o clássico “ The Zoo “. Animal Magnetism traz uma das melhores performance de Klaus Maine e um clássico perdido da banda. O disco é como contar uma história interessante, que quando chega ao seu final fica algo arrasador.


Blackout - 1982



Depois de Animal Magnetism o grupo alemão começou a explodir de vez nas paradas, Blackout chegou em grande estilo e para muitos, a banda perdeu aquele tom Heavy Metal que cultivava. Mentira, pois o conjunto sempre manteve um equilíbrio em seus clássicos, pesados, mas ao mesmo tempo elegantes. A faixa - titulo é de tirar o folego, uma das minhas músicas preferidas que Klaus Maine e Rudolf Shenker duelam  por 4 minutos, entre voz e guitarra. Além disso contamos com a presença de " No One Like You ", a primeira canção que comecei a gostar e dos pesos de  " Can´t  Live Without You " e " Dynamite ". Qualquer um de vocês tem que ter esse bigodudo em suas prateleiras.

Love at First Sting - 1984



Dois ano depois, lá estava o Scorpions em estúdio novamente. Love at First Sting seria o nono disco da banda, nono e inesquecível álbum que os consagraram de vez. Bom, no clássico a gente encontra " Rock You Like Hurricane ", " Big City Nights " e " Still Loving You ", não tem muito o que dizer. O grupo estava entrando em um novo momento, as baladas presentes foram criticadas no começo, mas depois todos entenderam que a banda sabe o que faz. Alguns críticos já diziam que " Still Loving You " ao vivo na época foi a coisa mais bonita depois de " Stairway To Heaven " do eterno Zeppelin. Depois dessa precisa falar mais alguma coisa ?

Menção Honrosa : Crazy World - 1990


Crazy World foi lançado depois de Savage Amusament em 1991. Não tem segredos, é o Scorpions como todos conhecem, o bom Hard Rock misturado com suas bonitas baladas. Dessa vez quem tomou conta foi " Wild Of Change ".


Para terminar, aumente o som para esse clássico maravilhoso !




---------------------------------------------------------------------------


Veja todas as listas no link abaixo :


Neil Young, Dio, Aerosmith, Deep Purple, Kiss e muito mais..

4 Comentários:

iann97 24 de junho de 2012 às 18:23  

Eu sou quem sugeriu a lista e nao podia deixar de te dar parabens! Ficou incrivel! Voce felizmente mencionou Virgin Killer e Lovedrivw (pensei que poderia deixa de colocar o primeiro)! Vc e foda!

Guilherme M 24 de junho de 2012 às 20:16  

Obrigado Iann, volte sempre e muito Scorpions e Rock N Roll na sua vida !!!

Agregador Teia 26 de junho de 2012 às 04:43  

Olá.
Texto super interessante,como sempre,super dicas de músicas.
Post divulgado no agregador Teia.

(Quer transformar seu blog em um blog profissional?,acesse o Teia, clique no link e veja como é fácil rápido e barato)
Até mais

Igor Maxwel 25 de junho de 2019 às 12:34  

Boa lista, mas se fosse na minha jurisdição, não colocaria Love at First Sting na minha lista de discos que as pessoas precisam conhecer do Scorpions. Digo isso por que eu, como fã da banda, não gosto muito deste disco de 1984 lançado por eles e também se as pessoas começarem a ouvir os três álbuns anteriores, podem se decepcionar ao ouvir Love at First Sting, assim como eu me decepcionei. O fato de "Still Loving You" estar neste disco (essa é a música que eu menos gosto do Scorpions hoje) em meio a tantas músicas boas contidas nele não me deixa mentir. Sugiro uma lista de 5 discos do Judas Priest para os que ainda não ouviram a banda. Valeu!

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.