quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mixtape : The Smiths


Os Smiths foram uma das bandas que fizeram a invasão britânica da década de 80. Aquele Rock Alternativo carregado de intensidade surgiu em 1984 quando lançaram pela a independente Rough Trade seu auto - intitulado. E foi assim até 1987 em seu último, Strangeways, Here We Come.

O grupo tem uma essência inesquecível, as composições marcantes e voz de Morrisey junto com a guitarra e alma de Johnny Marr marcou a geração. Foi um momento épico para a música, conseguiram trazer alegria, dor, sofrimento, ou seja, transmitiram tudo o que suas canções queriam dizer. Antigamente criava -se uma banda para mudar o mundo e eles conseguiram. Além disso, depois dos Sex Pistols, foi a única banda que desafiou a rainha no clássico " The Queen Is Dead ", uma forma critica da banda ao mundo.

Infelizmente nem sequer passaram de cinco álbuns em sua carreira. Mesmo impossibilitando sua lista, deixaremos uma mixtape do conjunto, para que você conheça algumas das melhores e minhas preferidas obras feita por essa importante e influente banda de Rock N´Roll.

O clássico : Hand In Glove
O ano : 1984
O disco : The Smiths

Hand In Glove é a sétima música do primeiro álbum, lançado em 1984. Um clássico marcante que foi o primeiro registro da banda. Hand In Glove ou Mão na Luva, traduzindo para o portugûes é liricamente poético, triste ao mesmo tempo eufórico. Segundo o vocalista Morrisey a faixa é " solidão total ", é uma característica óbvia de grandes bandas de Rock, retratar a tristeza em vão, mesmo sendo algo importante, necessário e belo na vida. A gaita no começo e no final chega a arrepiar, mas não te envolve tanto quanto os murmuros de Morrisey no refrão.

O clássico : How Soon Is Now ?
O ano : 1984
O disco : Meat is Muder/Hatful Of Hollow

How Soon Is Now ? tem uma história interessante. Originalmente é o lado B do single " William, It Was Really Nothing " lançado em 1984, e no mesmo ano apareceu na primeira coletânea do conjunto, Hatful Of Hollow.  Um ano depois, em 1985 foi decidido que a música iria ter dono, e por fim, demoradamente é do segundo disco dos Smiths, Meat Is Muder. O clássico é uma bela canção, no começo durava 10 minutos, mas tiveram que reduzir seu tempo, não seguindo os passos dos Doors quando permaneceram com a duração de" Light My Fire ". How Soon Is Now ? é uma das mais pesadas e emblemáticas da discografia da banda, e mais uma vez o grupo retrata através da letra a timidez que  domina as pessoas.  A bateria de  Mike Joyce  faz uma cozinha de tirar aplausos junto com o baixista Andy Rourke. Mas o que mesmo chama atenção na obra são os efeitos apresentados.


" A esquerda o vocalista Morrisey,  junto com o guitarrista Johnny Mar "

O clássico : I Know It´s Over
O ano : 1986
O disco : The Queen Is Dead

A história aponta outra, mas I Know It´s Over, para os fãs mais apaixonados é a melhor pérola de toda banda. A canção é do compacto The Queen Is Dead, lançado em 1986, que para critica o melhor trabalho feito pelos britânicos. Cantada calorosamente por Morrisey, I Know It´s Over é uma música muito bonita, e ela só fica linda quando Johnny Marr e sua guitarra entra em cena. " Mãe, eu posso sentir o chão caindo sobre minha cabeça ".

O clássico : Death Of Disco Dancer
O ano : 1987
O disco : Strangeways, Here We Come

Representando o último clássico da carreira dos ingleses, Strangeways, Here We Come nos apresenta Death Of Disco Dancer, a música mais bonita que o grupo já fez.  Apresenta uma letra interessante, e uma sonoridade irradiante. Muito bom como a música termina, durante a loucura do quarteto de bateria, baixo, guitarra e os fraseados de piano. Sem esquecer do timbre de Morrisey, que é sem dúvidas um músico muito talentoso,  ganhamos muito com ele.  " Oh, very nice, very nice, very nice, very nice ".

O clássico : Unloveable
O ano : 1987
O disco : The World Won´t Listen ( Coletânea )

The World Won´t Listen  é a segunda coletânea lançada pelos músicos. O nome " O mundo não vai nos ouvir " é uma frustação que o conjunto apresenta sobre as rádios daquela época, que não davam a atenção que eles mereceriam. Um detalhe é que essas coletâneas que foram feitas ao longo dos anos trouxeram músicas inéditas, e muita delas conseguindo boas posições na billboard, como " Panic ", " Ask " e entre outras, juntamente com Louder That Bombs, produzido ainda naquele ano. Unloveable é um single elegante, bonito e dançante, uma música de amor para você curtir com a/o namorado.

Bis : Panic, What Difference Does It Make e This Charming Man.



Mixtape concluída  :



- Hand In Glove
- How Soon Is Now ?
- I Know It´s Over
- Death Of Disco Dancer
- Unloveable

Os Smiths é uma das bandas que você fica ouvindo a mesma música o dia inteiro, entrando em cada detalhe, ritmo, letra, harmonia. Eles se separaram em 1987, e lembrando que os quatros álbuns lançados pelo grupo são altamente recomendáveis. Se você não conhece os caras, deve começar a ouvi - los agora, e caso você conheça, não custa aprecia - los novamente.


1 Comentários:

Agregador Teia 7 de julho de 2012 às 06:26  

Olá Guilherme.
Post divulgado meu amigo.
Até mais

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.