quarta-feira, 13 de março de 2013

The Police - Eu estarei te observando


Depois de quatro anos consecutivos de lançamentos e turnês, o The Police resolveu tirar umas férias. Ghost In The Machine, lançado em 1981 é o penúltimo álbum da banda, abrindo portas para Synchronicity, que viria a ser lançado dois ano depois. Ficou marcado por ser o disco mais eclético do grupo, que até então vinha mesclando Reggae com Punk Rock de garagem comercial. É um belo compacto que não demorou para chegar ao topo das paradas, mas isso só se tornou possível com o maior sucesso do conjunto e um dos clássicos do Rock.

Sem dúvidas " Every Breath You Take " é uma das músicas mais bonitas e legais da década de 80. Quando compôs, Sting levou de inspiração sua ex - esposa, época em que os dois haviam acabado de se separar. Sting começou observar sua paixão pela janela, aonde encontrou uma mistura de sentimentos nada agradáveis. Ciumes, raiva, possessividade e claro, perversidade ( Se ela não vai ser minha, não vai ser de ninguém ). Música de amor ? De jeito nenhum. Segundo o músico : " É uma canção fruto de uma experiência de ciúmes e possessividade. Uma canção sinistra, perversa, disfarçada num contexto romântico. Tudo se passa por um amor doentio ". 

Deixando agora o seu significado um pouco de lado, porque " Every Breath You Take " é uma das canções mais legais e bonitas da década de 80 ?. Simples, o riff memorável nada fácil da guitarra de Andy Summers, que já arrancava muitos aplausos com a ótima " Message In a Bottle " do grande Reggatta de Blanc ( 1979 ) já diz tudo. O resto Sting já conta.

" Every Breath You Take " é pura poesia e marcou o mais belo momento de Sting como compositor e consagrou de vez o The Police até os dias de hoje. Se você não ouviu, já passo da hora.


1 Comentários:

Ray Guilhon 16 de março de 2013 às 08:04  

Olá, estou de volta depois de quase 1 ano sumida. Fiz uma matéria dando uma satisfaçãozinha. passa lá. abraços

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.