segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lou Reed


O dia 27 de Outubro de 2013 jamais será o mesmo. Lou Reed, um dos símbolos mais notáveis do Rock se foi por complicações de uma cirurgia de transplante de fígado aos 71 anos de idade. Fundador de uma das bandas mais expressivas da década de 60, Lou Reed chegou a fama com o inconfundível Velvet Underground e uma consistente carreira solo.

Inúmeras pessoaandam prestando suas homenagens, a maioria delas, jovens.

Missão cumprida Lou Reed ! 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Destroyer - Novidades


Bom, o Destroyer vai deixar os fiéis leitores atualizados com algumas novidades que estarão por vir, ainda este ano.

Novo templante : Já estamos em produção para deixar o Destroyer com cara nova. O atual templante está no ar a muito tempo, então, já passou da hora de trocar.

Lista Especial : Nossa lista dos 50 discos antes de morrer já está sendo realizada, o tema já foi determinado e maioria dos discos selecionados. Antes do final do ano, já estará publicada.

Série Pink Floyd : A série Pink Floyd está em seu quinto capitulo, mais cinco e já estará completa.

Posts : Listas, artigos, curiosidades, resenhas e especiais não deixaram de existir. Ainda sim, esperamos chegar as 300.000 visualizações neste ano. Fiquem no aguardo.

Um abraço a todos e Rock N´Roll sempre !

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Muzak - Rock Nacional clássico


Caso você não esteja muito por dentro do cenário roqueiro nacional e paulista, vou apresentar para vocês uma clássica banda brasileira da década de 80. Estou falando do Muzak, formado em 1984 por Osmar ( baixo e vocal ), Nivaldo ( guitarra ) e Victor ( bateria, posteriormente substituído por Régis ).

Vale muito a pena ouvir o som dos caras e saber que o Brasil foi muito além de Titãs, Legião Urbana e entre outros.

Confira : Longe Demais

terça-feira, 8 de outubro de 2013

The Only Ones

Está cansado dos mesmos clássicos ?

Então, não perca tempo e ouça The Only Ones, Another Girl Another Planet  :



Até !!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MTV - O fim



Hoje, dia 1 de Outubro, quando liguei a televisão me deparei com uma mensagem que me deixou intrigado e nada surpreso :

" Informamos que o canal MTV Brasil encerrou suas atividades em 30 de Outubro de 2013 ". 

É pessoal, a nossa querida MTV que por muitos anos fez a cabeça dos adolescentes do Brasil encerrou suas atividades. O pais inteiro já sabia do fato que iria acontecer, mas só com uma mensagens dessas que a ficha  realmente caiu. O fim de uma emissora que pelo menos vai deixar muitas saudades na minha opinião. 

Há MTV foi lançada nos EUA no começo da década de 80, no Brasil, só chegou em Outubro de 1990. A proposta do canal era deixar uma cultura musical na TV aberta, clipes e mais clipes iriam ser rodados diariamente. Uma proposta muito ousada, já que a TV aberta se resume a simplesmente entretenimento e notícias. Mas os caras acertaram em cheio, era isso que os jovens do Brasil precisavam na época :  Atenção .

Sem dúvidas a MTV por muito tempo formou um " caráter " cultural de uma geração. E olhando para trás, todos sentem saudades daquele tempo em que a emissora fazia - nos perder noites e noites com suas atrações. Com o tempo, era de se esperar que eles iriam mudar. Nos seus últimos anos de vida, começaram a apostar em um canal de entretenimento adolescente, mais do que a música em si. O que vendia na época ? Reality Shows, beijo na boca, comédia e Restart ?

Essa mudança aos poucos foi se consolidando, mas não por causa disso, deixou de ser uma emissora divertida de se assistir. Também temos que entender que eles precisavam se manter na ativa, além de agradecer de uma forma geral, porque ela ajudou muito o cenário Rock N´Roll do Brasil e mundial. Já perdi a conta de quantas bandas excelentes a MTV explodiu. O maior exemplo é um tal de Guns N´Roses que se não fosse a emissora, você certamente não conheceria a banda.

Triste ver acabar assim. Agora a MTV Brasil passará para a TV fechada com novas novidades. Vamos ver se vai continuar sendo a MTV que conhecemos. De altos e baixos, de grandes lembranças ou não. Mas uma coisa podemos ter certeza, não será igual a antiga MTV.

Veja abaixo os últimos momentos da MTV Brasil : Astrid, a primeira VJ do canal, acendeu as luzes. 23 anos depois, não poderia ser outra pessoa para apagar as mesmas.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados