sábado, 16 de abril de 2011

Hard no ritmo do Rock - Parte 7


Depois de um longo tempo sem Hard no ritmo do Rock, hoje vocês poderão ver a continuação de nossa grande série.

Come On !

No final da década de 80 o Hard Rock era uma coisa muito comum. Com várias bandas que brilharam e formaram sua carreira durante a década, muitas tentaram seguir a sorte e sobreviver ao longo dos anos 90. Será que deu certo ?.

Para as bandas que surgiram a maioria recebeu a resposta não, mas para as bandas clássicas, eles brilhavam mais do que nunca.  No começo da década de 90 o cenário do Hard Rock estava caindo na mídia, e assim surgiu na cidade de Seatlle o Grunge, estrelado por Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains.

O Grunge era a nova moda, mas não queria dizer que o Hard estava fraco por ai. E como o Grunge não é assunto do post, não vamos dar detalhes.

" O Grunge surgiu no começo da década de 90 e balançou muita gente por ai. Um grande triunfo do Rock N Roll "

No nosso último post terminamos com o Guns N Roses, uma das bandas mais famosas de todos os tempos. E nela sempre teve uma característica muito usada e abusada por outras grandes bandas, as baladas.

As baladas são músicas lentas, ou até aceleradas que inclui em sua temática amor, tristeza, saudades entre outras. As baladas no mundo do Rock foram muitas, e qualidade não faltou.

Uma das mais famosas é do Skid Row, uma boa banda que fez bastante sucesso com a balada I Remember You. Outras que podemos destacar é da ótima banda Mr. Big de Paul Gilbert, To Be With You é um HIT tocado até os dias de hoje. O Scorpions sempre foram mestres na arte de se fazer baladas, Still Loving You encanta qualquer um, assim como as baladas do Aerosmith, do Queen, do Guns N Roses, do Whitesnake, Stones, The Who e de outras grandes bandas.

O termo se generalizou, e se expandiu não só no Hard e sim em outros gêneros do Rock N Roll. Uma das coisas que mais me chama atenção no termo " Balada Rock " são os seus solos, calmos e belos. Assim a balada acabou virando moda em uma banda de Hard Rock.



Uma das bandas de qualidade que surgiram nos anos 90 foram os Black Crowes, uma ótima banda que fazia lembrar muito o Hard Rock dos anos 70. Fez grandes discos como os ótimos The Southern Harmony and Musical Companion e Shake Your Money Maker.

Liderados pelo vocalista Chris Robinson hoje a banda continua com seu sucesso. Vale a pena curtir uma grande banda, não é ?.

Mesmo o Hard Rock perdendo na mídia estava mais forte do que nunca. Poucos ficam até o final, poucos ficam até os dias de hoje com sua banda e mandando ver no Rock N Roll. Não perca o próximo post que será muito bom e não esqueçam de participar de nossa promoção valendo um DVD do Led Zeppelin.


Encerramos nosso post com Quiet Riot, uma clássica banda do Hard Rock oitentista.


Até Guys !!!

4 Comentários:

Príncipe Myshkin 16 de abril de 2011 às 15:03  

Ei amigo Guilherme!
Não se esqueça do Gotthard, que começou a fazer fama na década de 90, tem um talento fenomenal com baladas, e chuta traseiros.
Sou fã dessa banda, cara!!!!
Hahaha!

Guilherme M 16 de abril de 2011 às 15:14  

Pode deixar Marlon. O Gottard vai estar no próximo post.

Abraços !!!

Bispo Morcego 18 de abril de 2011 às 11:15  

Véio,
da uma passada no Univermal,
Olhe na direita,
(pastores),
click na cubo da Marshall...
E aí?
Gostou do banner????
rsrsrsr

Guilherme M 18 de abril de 2011 às 16:01  

Valeu Morcego. É isso e Volte sempre cara !!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.