segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

11 a 20 de janeiro de 1985: Os dias em que o brasil parou

11 e 20 de Janeiro de 1985 o Brasil parou para acompanhar um dos maiores festivais de Rock N Roll ( O Rock In Rio ).Foi o primeiro Rock In Rio da história,nesse dias o Brasil estava vendo porque o Rock é tão grande quanto pensavam.Na primeira noite 300 mil pessoas compareceram para ver o show que ia acontecer no Rio de Janeiro,a famosa cobra branca ( Whitesnake ) deu o ar das graças,muitas pessoas não conhecia a banda até se apresentar no Rock In Rio,depois veio a Donzela de Aço,e em seguida o Queen.Nas noite seguintes vieram se apresentar grandes nomes brasileiros como Barão Vermelho,Paralamas do Sucesso,Rita Lee,Kid Abelha entre outros.No dia 15 veio um publico pequeno para ver dois gigantes do Hard Rock: AC/DC e Scorpions só 50 mil pessoas,mas as duas bandas arrebentaram no palco,e ganharam muitos fãs e no dia 16 foi a vez do Ozzy Osbourne (dessa vez ele não mordeu seu amiguinho morsego ).Bom agora vamos ao melhor dia que reuniu 250 mil pessoas,um pouco menor do que o primeiro dia,mas estava recheado de atrações.Whitesnake,AC/DC,Ozzy Osbourne e Scorpions se apresentaram no penúltimo dia,levando o Rio a loucura,depois no dia vinte veio as apresentações do Yes e do Queen. Foi um grande festival que entrou para a história do Rock N Roll,e sempre quis estar naquelas noites,mas nem se quer estava na barriga da minha mãe,HEHE.

4 Comentários:

.outsid3r 25 de janeiro de 2010 às 12:19  

Esta é uma das minhas maiores frustrações, não ter tido idade para curtir este evento. Lembro que na época criança só acompanhada pelo pai, eu tinha 9 anos, meu pai queria me levar mas a minha mãe não deixou, heheeheh Graças a Deus eu consegui pegar os shows das bandas que eu queria ver em video, daí dá pra curtir um pouco, mas nada como estar lá ao vivo, quem foi tem história pra contar!

Abraços!

Rodrigo 25 de janeiro de 2010 às 13:36  

Evento histórico!!! Uma pena que eu tb não tinha idade pra ir a shows nessa época, era um pirralho a completar 8 anos.
Ozzy, Queen, Iron Maiden e AC/DC...inesquecível pra quem foi.
Pelo menos vi alguns videos pra amenizar.

abçs

Rodz

Guilherme M 25 de janeiro de 2010 às 17:16  

Realmente foi um evento histórico,tem que ser lembrado sempre !!!

Zahir 28 de janeiro de 2010 às 13:33  

Barao vermelho é uma otima banda
e com certeza foi um festival perfeito.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.