terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Elvis morreu, mas sua música não

Em 1977 um dos maiores ícones da cultura Pop, Gospel e Rock morre em sua casa por uma parada cardíaca.É inevitável falar de sua influência para o mundo do Rock, o cara era fera, lançou mais de 40 discos em sua carreira com um sucesso ininterrupto.

Elvis era um showmen, com suas roupas extravagantes, com seu jeito de cantar e interpretar conquistavas as mulheres e influênciava outro talento chamado Robert Plant, ou seja, era um revolucionário da música. Se ele estivesse vivo ele completaria 75 anos de vida no próximo dia 8, assim sendo, e eu deixo minha pequena e humilde homenagem para ele.

Elvis Presley nasceu em 1935 em Memphis nos Estados Unidos e começou a tocar desde cedo violão. Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black ele foi um dos fundadores de um os gêneros mais famosos da época, o Rockabilly. Vejam uma de suas músicas mais legais :


Depois de muitos discos e muito sucesso em 1960 ele retorna do exército depois de 2 anos, aceitando o convite para participar em um show com Frank Sinatra. Além de ter feito bastante duetos muitos acreditam que ele já tocou com John Lennon, um feito raro que muitos queriam ter o registro ou pelo menos uma amostra da Jam dos cara. Ouvindo aqui uma versão dos sucessos de That's The Way It Is e Aloha from Hawaii ( primeiro show exibido ao vivo para o mundo inteiro, tendo 14 milhões de expectadores ) eu faço esse post com sua música.

Elvis não saia das paradas naquela época, mesmo depois de morto os seus sucesso eram descobertos, um deles é A Little Less Conversation. Suas musicas eram resumidas nas batidas como a empolgante Fever, baladas feita pelo musico também não faltaram, um exemplo é May Way. Lembrando que teve até uma suposta homenagem para gente com Bossa Nova Baby, canção que caiu na boca do povo naquela época.

Além de músico ele atuava como ator, fez filmes de Faroeste, Drama, Comédia e entre outros. Elvis não é meu músico preferido, mas eu sempre o admirei por sua importância e influência  no mundo da música e do Rock.

Vou ficando por aqui e até o próximo post. Valeu Elvis.
Elvis não morreu ? Infelizmente sim, mas sua música de jeito nenhum !.

1 Comentários:

Unknown 10 de janeiro de 2011 às 13:31  

Olá Guilherme.
Post publicado na Teia .
Até mais .

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.