domingo, 30 de setembro de 2012

Foo Fighters - Wasting Light


Após o fim do Nirvana, Dave Grohl que até então era apenas um grande baterista, estava afim de formar uma nova banda. Um ano depois da morte de seu amigo e músico Kurt Cobain, em 1995 o Foo Fighters nascia. De uma simples banda que não sairia da sombras do Nirvana, hoje, é um dos grupos de Rock mais influentes da atualidade.

Mostrando um som pesado, não tão intenso e marcante quanto sua ex - banda, Dave Grohl se rebelou, tomou a frente do grupo com sua guitarra e voz forte. Foram 6 discos oficialmente lançados, vários sucessos  e uma enorme quantidade de fãs. Não é a toa que com seu último disco lançado no ano passado, Wasting Light, vendeu mais de 250.000 mil cópias na primeira semana. É muita coisa para esse atual cenário musical em que vivemos.

A ideia do álbum estava sendo feita em 2008. Após o final da turnê  Echoes, Silence, Patience e Grace, os americanos já tinham algumas faixas prontas. O disco foi inteiramente gravado na garagem de Grohl, onde acreditaria que fugiria das alterações de computador, deixando o som mais limpo e direto, e não tão artificial.

Abrindo a bolacha, " Bridge Burning " é uma paulada gigante, assim como a estranha " Rope ". " Dear Rosemary " é bem melódica, tendo um ar de Thin Lizzy. Depois de " White Limo ", encontramos com a envolvente " Arlandria ", abrindo as portas para a ótima " These Days ". " Back Forth " e " A Matter Of Time " continuam transmitindo Heavy Metal, Punk, Alternativo e tudo aquilo que o Foo Fighters faz de melhor. Para terminar a bela " I Should Have Know " com a participação do baixo de Krist Novoselic, e o clássico e minha preferida " Walk ".

Com capa de banda grande, Wasting Light é sonzera pura, sem erros. Dave Grohl, Taylor Hawkins, Chris Shiflett, Nate Mendel e Pat Smear conseguiram dar mais motivos para ser uma das melhores bandas da atualidade. 

Recomendadíssimo !

1 Comentários:

Portal de Blogs Teia 3 de outubro de 2012 às 10:25  

Olá Guilherme.
Post divulgado.
Até mais

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.