sexta-feira, 8 de junho de 2012

Honestos ou Impiedosos ?


Há um tempinho atrás aconteceu um tributo ao Legião Urbana, a maior banda que o Brasil já viu. O guitarrista Dado Vila Lobos e o baterista Marcelo Bonfá erraram feio em não trazer o ex - baixista Renato Rocha " Negrete " para se apresentar, e será que acertaram em levar o ótimo ator Wagner Moura para representar Renato Russo nos palcos ?

O tributo realizado na MTV causou uma certa polêmica, muitos criticaram a atuação de Wagner Moura, mas todos esqueceram do fato que Wagner é ator e não cantor. Estava la por sua paixão pela banda, paixão que todos os fãs queriam compartilhar em um palco, mesmo desafinando, cantando. A apresentação do ator foi fraca, parece que ele não conseguiu transmitir a essência de Renato Russo em suas letras, ficou algo vago entre ele e o grupo. Mas pelo menos senti a vibração, energia e vontade de um fã, e o Rock N Roll precisa de tudo isso e mais um pouco.

Nesse post não estou para analisar o evento e sim para falar um breve resumo de boa parte da crítica brasileira, principalmente a mundial. Já dizia nosso querido vocalista do AC/DC, Brian Johnson : " A critica acabou com a diversão ". Criticar é bom, mas criticar com bom senso é melhor ainda. O que os críticos de hoje precisam é criticar inteligentemente. Se Wagner Moura fosse cantor, músico ele mereceria, mas ele é ator e que pena que muitos esqueçam disso. 

Se um disco é ruim, não devem sair falando todos os tipos de merda possíveis. Você tem que deixar a oportunidade para aqueles que seguem seu trabalho poder conhecer do mesmo jeito, pois eles podem gostar do que você não gostou. E vejo que muitas vezes a crítica é muito impiedosa, bandas boas caiem por causa de uma opinião.

A verdade é que temos que manter um certo equilíbrio em cada crítica que falamos e escrevemos, cabe cada um saber achar. Hoje em dia, infelizmente poucos descobrem.

Deixe sua opinião nos comentários !


2 Comentários:

Laura 11 de junho de 2012 às 07:58  

Eu acompanhei pelo site da mtv o show ao vivo, e o que não faltaram foram críticas ao Wagner Moura. Sinceramente, concordo com tudo o que você falou.
As pessoas criticaram como se ele tivesse entrado pra banda e fosse sair fazendo turnês por aí, mas esqueceram que foi apenas uma homenagem.
Acredito que existiam cantores que pudessem fazer melhor esse tributo do que o "Capitçao Nascimento" kkkkk, deviam ter chamado o vocalista do Catedral pra cantar, a voz dele é bem parecida com a do Renato.
Mas enfim, qualquer um que colocassem ali, nunca chegaria aos pés do Renato Russo.
Boa postagem :D
Abraço!

Guilherme M 11 de junho de 2012 às 15:26  

Laura

Não vi ainda esse vocalista do Catedral, mas você falou a verdade verdadeira, kk, ninguém chegaria aos pés de Renato Russo.

Obrigado pelo comentário..abração...

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.