quinta-feira, 20 de março de 2014

Screaming Trees


Quando pensei em escrever esse texto, lembrei de um post que havia postado a um bom tempo. É como cuspir em estranho falava de minha crise de não ouvir novos sons e tentar orientar aqueles que estão entrando nessa " depressão " musical. Estava perdendo aquela ânsia de procurar coisas novas, e mesmo sendo um período passageiro, não é bom para qualquer fã de música e principalmente de Rock. Para quem não sabe, não consigo ouvir as mesmas bandas que ouvia antigamente. Sou fã declarado de Led Zeppelin, mas faz muito tempo que não ouço a banda. Não consigo mais engolir, e assim, vivo dependendo de músicas novas. Deixando bem claro que sempre gostarei de Led Zeppelin. Mas o meu auge com a banda, realmente se foi. E fico ainda mais tranquilo que Robert Plant depois de algum tempo não conseguia mais cantar em seus shows " Stairway To Heaven , que apesar de ser linda e um clássico, já deu o que tinha que dar.

E ai que entra o Screaming Trees, uma banda norte - americana formada em 1985. Ela faz parte do cenário alternativo do final da década de 80, tendo seu auge nos anos 90, perdurando até o começo dos anos 2000. Descobri eles recentemente, e ultimamente tenho ouvido bastante os caras. Mark Lanegan ( vocalista ), Gary Lee Conner ( guitarrista ), Van Conner ( baixista ) e Mark Pickerel ( baterista ) deixaram um excelente rastro na história do Rock. São três ótimos álbuns recomendadíssimos. O primeiro é Sweet Oblivion de 1991, o meu preferido, que conta com os destaques de " Nearly Lost You " e a balada " Dollar Bill ". Uncle Anesthesia também de 91 tem a presença da ótima pedreira de " Bed Of Roses ". Já Dust de 1996, " Sworn And Broken " é a melhor pérola.

O Screaming Trees terminou em 2000 e nem por isso deixou de ser marcante. Mark Lanegan é um grande vocalista, que deixou uma inconfundível marca. Recomendo a todos embarcarem na onda do Screaming Trees, onde certamente servirá de inspiração para procurar coisas novas ou velhas, mas que sejam extremamente boas.



---------------------------------------------------------

Minha falta de tempo vem me atrapalhando para deixar o blog atualizado. Mas dessa vez, conto com a colaboração de Pedro Sodré, que deixou sua marca nos três últimos posts do blog.

Aproveitem !

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.