sábado, 22 de outubro de 2011

Unindo Rock e Cinema ( 2 )


Voltamos com o mais um post desse quadro. Dessa vez, sem lero, vamos unir Rock e Cinema perfeitamente. Veja o último : Unindo Rock e Cinema ( 1 )

Detroit Rock City - 1999

Para variar, começamos com uma comédia. Sabe aquelas comédias anos 80 hollidianas e sessão da tarde ? É típico de Detroit Rock City, que lembra muito os filmes de Leslie Nielsen. O filme é muito idiota e o máximo que consegue é unir o Rock com a comédia, as vezes se tornando meio chatinho.

O filme é referência e traz a história de quatro jovens fãs de Kiss e sua jornada para que consigam ver a banda ao vivo. Para quem quiser descontrair o filme vale a pena, também porque leva a você clássicos do Thin Lizzy, T. Rex, AC/DC, Ramones e claro, KISS.

" I Wanna Rock N Roll All Night "


Tommy - 1975

Tommy é um filme musical baseado na ópera rock do The Who, Tommy. O disco do Who é uma verdadeira história que resultou no filme, eu recomendo muito e algumas mudanças foram feitas do álbum para o filme, como o clássico "Pinball Wizard", que é alterada.

A história traz a vida de Tommy, filho prodigio do Capitão Willer e Nora Walker. Tommy é relatado de uma forma brilhante, lembrando muito grandes obras da literatura e do cinema.

Os quatros integrantes do Who fazem parte do filme, além de nomes como Eric Clapton, Elton John o grande Jack Nicholson e a atriz Ann Margret que  ganhou o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar, como melhor atriz. A trilha sonora fica por conta do álbum da banda, se você quiser conhecer o disco e sua excelente história, assistam o filme que vale muito a pena.

Grande Who que teve uma enorme contriubuição para a história do Rock.

" Jornada Fantástica "


The Wall - 1982

Se não bastasse Tommy, The Wall também ganha sua presença nesse post. O filme foi produzido por Alan Parker e o roteiro escrito pelo própio Roger Waters. O filme é encarado como muitos uma seleção de vídeos, porque há poucas falas. Mas isso não impede de ser uma grande obra, pelo contrário, fica uma característica que marca a produção muito bem. 

Assim como Tommy, o disco The Wall do Pink Floyd é uma ópera rock, tendo também o filme baseado na obra - prima da banda. Os dois andam lado a lado, não é a toa que são consideradas duas obras épicas.

A história é maravilhosa, assim como o álbum. Como Tommy era a bola da vez, aqui Pink, um jovem roqueiro ganha vida, tendo em sua volta o isolamento e a alienação. A trilha é o disco inteiro, então não tem erro, é clássico atrás de clássico. De  "Another Brick In The Wall " a " Comfortably Numb ", ambas com belas mensagens a dizer.

Essêncial.

" Posso aliviar sua dor, pôr você em pé de novo "


E a cada fim desse quadro deixo um filme que gosto muito, que de um forma ou outra tem uma relação com Rock, ou não. Nesse caso, a obra de o Senhor dos Anéis já influênciou várias bandas e músicos, em especial o Led Zeppelin, na canção " The Battle Evermore " do quarto disco do grupo.

Senhor dos Anéis é sensacional e sempre foi uma das minhas séries de filmes favoritas. Ouçam essa bela Orquestra do tema dos filmes.

Genial


Até ao próximo post e novidades

7 Comentários:

Ray Guilhon 22 de outubro de 2011 às 18:39  

opa. Achei vcs em um blog parceiro. Topam parceria ? abração.

Guilherme M 23 de outubro de 2011 às 17:21  

Claro que aceitamos, sem frescuras, como o Rock N Roll. É só add nosso link na home do seu blog e avisar.

Volte sempre........

Ray Guilhon 24 de outubro de 2011 às 19:19  

Já indiquei vcs no meu blog, mas queria o codigo do banner pra uma divulgação melhor. abraços

Unknown 25 de outubro de 2011 às 01:19  

Olá
Ótimas dicas de filmes.
Post divulgado no blog Teia.
Até mais

Anônimo,  25 de outubro de 2011 às 04:49  

Como gosto muito de filmes e ainda mais de rock n' roll quando os dois se encontram é um fenômeno fantástico.

Todos filmaços os que você citou. Gosto muito dos filmes de Martin Scorsese, ele é fã do blues rock dos Rolling Stones e por isso em seus filmes sempre tem algumas dos dinossauros do rock. Então o resultado são belas cenas com uma trilha sonora pra lá de especial.

Quanto a influência de da literatura inglesas ante ao Led Zeppelin não tenho nem palavras. Músicas místicas e precisas. Um rock n' roll ambientado medieval.

Indico o filme "crazy - loucos de amor" é uma viagem, com trilha sonora com nomes como: Pink Floyd, David Bowie, Aznavour, Rolling Stones... A melhor trilha sonora do cinema.

Guilherme M 25 de outubro de 2011 às 16:20  

Fala Never Too Old Rock. É assim que quero comentários no blog,participativos e muitio bons como o seu. Gosto de trocar gostos e vou conferir seu filme.

Fique atento ao próximo post do quadro.

Até

Ray Guilhon 25 de outubro de 2011 às 19:46  

Po, então ja que não tem o código. fazer o que né ? HUAHUAHAUHAA
Fiz um post hoje, MUITO interessante.
mandando o link :
http://ray-psicodellica.blogspot.com/2011/10/cbgb-o-berco-do-punk-rock.html

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.