Scary Monsters, tímido mas impressionante
Depois da famosa trilogia de
Berlim, David Bowie entrou em seu mais novo projeto : Scary Monsters (and Super
Creeps). A trilogia tinha sido marcado por Bowie largar seu personagem Zigg
Stardust e entrar de vez em sua verdadeira carreira solo. Stadurst tinha virado
lenda, agora o lema era Heroe.
Scary Monsters foi lançado em
1980 e apresenta o mesmo ritmo da trilogia. O Rock eletrônico foi preservado
como sempre, o New Wave foi apresentado e o Pop Rock também, não os de hoje em
dia, mas sim daqueles no estilo dos suecos ABBA. A primeira parte de “Its No Game “ abre
o disco, a segunda fica pelo final, na primeira Bowie solta a voz e mostra seu timbre. Mas o que chama atenção na abertura de Scary
é sem dúvidas “ Up The Hill Backwards “, para mim é um dos clássicos escondidos
do Rock, que gruda da cabeça e demora para sair. A faixa titulo vem logo em
seguida, mas é ofuscada pelo brilho de “ Ashes to Ashes “ que por surpresa a
conheci através de Mr. Ozzy Osbourne,
que disse em uma de suas entrevistas que é uma de suas músicas preferidas.
'' Fashion “ encerra o lado 1 do
álbum e a ótima “ Teenage Wildlife “ começa o lado 2, traz novamente a guitarra
de Robert Fripp, que fez um trabalho maravilhoso em Heroes. Fripp que fora guitarrista do King Crimson,
faz belas passagens de guitarra na faixa, mostrando uma de minhas preferidas e
dos fãs. “ Scream Like a Baby “ não surpreende porque Bowie causa a mesma
sensação em cada álbum, a sensação de estranheza. A idéia de regravar uma
música também foi feita, “ Kingdom Come “
foi escrita e tocada por Tom Verlaine, e Bowie fez uma ótima
interpretação.
Scary Monsters encerra com
interessante “ Because Your Wrong “ e
por fim a segunda parte de” It´s No Game
“, nessa mais calma e relaxada do que a primeira. Depois do compacto, Let´s Dance
é lançado e se volta mais para a fase 100 % pop do músico. Para muitos críticos
e fãs Scary Monster é o último álbum lançado, e que depois o bom gosto foi
perdido.
É legal ver como Bowie faz mudanças em sua discografia, analizando ao todo, temos sua fase Rock Teatral com o grande Zigg Stardust and The Spiders From Mars (50 discos que você deve ouvir antes de morrer ), fazendo uma mistura ainda de piscodelismo com folk, que só o cara conseguiu. Também levando o Funk ( antigo e dos bons ) nas costas, um exemplo de suas pérolas insdicutíveis é Diamond Dogs.
É legal ver como Bowie faz mudanças em sua discografia, analizando ao todo, temos sua fase Rock Teatral com o grande Zigg Stardust and The Spiders From Mars (50 discos que você deve ouvir antes de morrer ), fazendo uma mistura ainda de piscodelismo com folk, que só o cara conseguiu. Também levando o Funk ( antigo e dos bons ) nas costas, um exemplo de suas pérolas insdicutíveis é Diamond Dogs.
O fato do artista ter se tornado
músico de discoteca não impede de você aprecia – lo. Sua carreira é extensa e
devemos conhece – lo melhor, pois como Scary Monster, não é o seu disco em que
todos se referem. É um álbum ótimo, pórem, tímido. Para mim é um registro
excelente para relaxar e curtir uma boa música. Ele não podia lançar um
sucessor de sua trilogia abaixo da média, fez o barulho e levantou os monstros.
" Eu queria provar o poder de sustentação da música "
Até a próxima e aproveitem o novo visual
0 Comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.