Eai pessoal, nesse post eu vou falar de um dos melhores álbuns do Iron Maiden. The Number Of The Beast, um disco completo da boa forma do Heavy Metal. Come On 666 !
The Number Of The Beast foi lançado em 1982, e é marcado pela entrada do vocalista Bruce Dickinson na banda, pela saída do vocalista Paul Di'Anno e pelo último álbum do baterista Clive Burr, que um ano atrás os dois vinham fazendo sucesso com o álbum Killers.
Como vinha trazendo a saída de Di' Anno e Clive Burr, quando foi anunciado, ao menos parecia um disco subestimado, mas mal sabem que quem estava chegando ia traçar a estrada de ouro do Maiden. Ao som pesado de um Heavy Metal, a banda chega ao topo das paradas com a ótima voz de Bruce e os sucessos das músicas Run To The Hills, minha preferida e emblemática faixa titulo The Number Of The Beast e Hallowed Be Thy Name. Assim como Bruce, a dupla Murray e Adrian fizeram um ótimo trabalho, e não esqueçendo do baixista Steve Harris que fez a maioria das faixas que complementam esse clássico.
Comecei a gostar da banda com o álbum, é um disco memorável feito de uma forma sensacional. Naquela época sempre via o Heavy Metal como um genêro fraco e sem graça até conhecer o Iron e The Number Of The Beast.
Vi em um site algumas curiosidades sobre o disco. Em uma delas os integrantes afirmaram à imprensa que diversas coisas estranhas aconteceram durante as gravações, tais como amplificadores que se recusavam a funcionar sem razão aparente e fitas que se apagavam ou onde surgiam vozes esquisitas. Outra que eu vi, é que o nome do álbum saiu de um acidente com o produtor do álbum. O lendário Martin Birch sofreu um pequeno acidente de carro, cujo conserto teria custado exatas 666 libras.
De um jeito ou de outro, The Number Of The Beast revolucionou o Heavy Metal. O Maiden fez com tanta maestria de seus guitarristas e a maestria da arte de compor de Harris, um grande álbum, para ser admirado por todos e por todas as partes.
The Prisioner mostrou o poder de fúria da banda, The Number Of The Beast é um clássico em que Dave e Adrian puseram um acorde e uma pegada que detonou e virou um riff que todos guitarristas quiseram criar. Run To The Rills é um hino da banda, assim como a épica Hallowed Be Thy Name .Quem gosta do gênero não pode perder esse disco, porque ?.
Porque é um clássico. Valeu e fiquem bem !
Faixas :
"Invaders" (Harris) 3:22
"Children Of The Damned" (Harris) 4:33
"The Prisoner" (Harris/Smith) 6:00
"22 Acacia Avenue" (Harris/Smith) 6:34
" The Number Of The Beast" (Harris) 4:49
"Run to the Hills" (Harris) 3:50
"Gangland" (Smith/Burr) 3:47
"Total Eclipse" (Harris/Murray/Burr) 4:28
"Hallowed Be Thy Name" (Harris) 7:10
Read more...