É como cuspir em um estranho
Uma das coisas que você não deve perder quando você gosta de música, é sempre procurar um som novo para se ouvir de acordo com seu gosto musical. Antigamente costumava conhecer inúmeras bandas, e infelizmente, com o tempo fui perdendo essa ânsia de novidades musicais. De fato é algo momentâneo, pois nem todo mundo consegue se dedicar a apenas uma coisa, mas enfim, eis que descobri naturalmente alguns sons que quero compartilhar com vocês. Na verdade não são apenas sons. É música, é Rock.
O primeiro é a banda norte - americana Pavement ( algum de vocês já deve conhecer ) formada em 1989. É um conjunto muito conhecido que só agora fui descobrir, hoje, posso dizer que sou um grande admirador da banda, mais do que nunca do cenário alternativo da década de 90, com as pauleiras de Smashing Pumpkins, Pixies, Jane's Addiction, Pearl Jam, Nirvana e entre outros. Bom, acho que já to virando meio suspeito no assunto.
O primeiro dos cincos álbuns lançados pelo grupo que ouvi, foi o último, Terror Twilight, lançado nos últimos suspiros da banda, em 1999. Um ótimo disco do começo ao fim, alternando entre algumas beldades e pauladas certeiras como uma boa banda de Rock deve ter. " Spit on A Stranger " talvez seja o maior clássico do Pavement, e por sinal, uma das minhas preferidas, junto com " You Are a Light ", com uma melodia envolvente e marcante. Mas calma, ainda tem muita coisa para se ouvir dessa incrível banda, que sem dúvidas deve ser compartilhado com alguém.
Outro artista que conheci melhor ( dessa vez um músico ) foi Arnaldo Antunes, que ficou conhecido nacionalmente como um dos membros do Titãs na década de 80. É ele que canta " O Pulso ", " Comida " e outras pérolas da banda, sem contar de sua técnica invejável de compor. Ainda que não seja minhas músicas preferidas do Titãs, Arnaldo Antunes quem diria, deixaria saudades após sua saída nos anos 90, junto com Nando Reis.
Seguiu carreira solo e lançou bons álbuns, como Silêncio de 1996 e Paradeiro de 2001, ambos recomendadíssimos. Porém, tem uma música do cara que vem me balançando há um bom tempo. " As melhores coisas " composta exclusivamente para o filme As melhores coisas do mundo de 2010, é uma das canções mais expressivas do músico nos últimos tempos.
Vivemos e aprendemos para não perdemos certas coisas que não devemos. Nunca deixe de descobrir o mundo.