5 discos que você deve ouvir do Aerosmith.
O Aerosmith vem ao longo dos anos cultivando uma legião de fãs e fãs no mundo todo. Mas no fundo, sentimos que a banda merece ter todo esse prestígio a sua volta. Do Hard Rock cru, seco e direto ao ponto dos anos 70 até as baladas mais pops cantadas na década de 90.
A banda é sem dúvidas importante porque fundiu, influênciou e inovou um estilo. O estilo muito bom de se fazer e ver esse negócio que o chamamos de Rock N Roll. Sem mais papo, vamos ver os 5 discos que você deve ouvir do Aerosmith na ordem de lançamentos de seus discos.
Aerosmith ( 1973 )
O primeiro disco do Aerosmith é muito bom. Mostrava muito bem que a banda trazia em si um Hard Rock muito fiel, e com uma postura de " Bad Boys ", muito usada pelo Guns N Roses muito tempo depois. A banda conquistou o mundo com os clássicos da bonita " Dream On ", canção obrigatória a cada show e a dançante " Mama Kin " que abre o lado 2 do álbum em uma grande maneira. Era denominado por muitos críticos na época de uma banda Punk, estilo que a banda adota em bastante músicas de sua carreira.
Get Your Wings ( 1974 )
O segundo álbum do grupo traz a mesma medida do primeiro. Abrindo com o clássico da banda " Same Old Song and Dance", você ja deve ter ouvido o ritmo da música em algum lugar e talvez nunca soube que é dos caras, é usada em bastante aberturas de programas. A grande " The Lord Of The Rings " vem em seguida, antes das pérolas " Train Kept A-Rollin' " e " Seasons Of Wither ". Com muita pegada o grupo chega em seus segundo disco. É muito bom ver o dueto da ótima voz rasgante de Steven Tyler e sensacional guitarra " suja " ao ponto de Joe Perry.
Obs : O primeiro álbum que a banda usa o famoso " alado " em seu slogan, e mais tarde é melhorado em outras capas de outros álbuns.
Toys In The Attic ( 1975 )
Em 1975 sai para o mundo inteiro seu terceiro disco. Embalado pelo seus dois primeiros, a banda precisava de mais clássicos, e Toys In The Attic respondeu a expectativa dos caras e dos fãs nas alturas. É mais um do grupo que faz a mistura do Punk com o Hard, trazendo sucessos como " Sweet Emotion " e "Walk This Away", esta última gravada em uma parceria com a banda de rap RUN DMC na década de 80. Vale a pena ouvir esse álbum.
Rocks ( 1976 )
Fechando o quarteto fantástico do conjunto, Rocks agradou muito. Começa com a viajante " Back In The Saddle " passando por " Rats in the Cellar ", canção no qual Tyler abusa da gaita, instrumento que vira essencial em músicas futuras, e terminando praticamente nos braços de " Like A Promisse ".
Pump ( 1989 )
Menção Honrrosa :
Get a Grip ( 1993 )
Quem gostar de baladas e algo mais pop do Aerosmith eu recomendo Get a Grip. É a partir desse momento, em 1993 que a banda passa a fazer baladas melosas, prontas para conquistar mais o público feminino. É ruim ? De jeito nenhum, a balada e ótima " Crazy " esta presente, com a voz inconparável e a gaita de Steven Tyler, a cozinha de Kreamer e Tom Hamilton e as guitarras de Perry e Brad.
Permanent Vacation ( 1987 )
Antes de lançar o ótimo Pump, saiu Permanent Vacation, outro bom disco do grupo. Sem muito o que falar dele, é de uma forma ao menos de ser fiel ao seus primordios. Com a famosa " Dude (Looks Like a Lady " e a balada " Angel " o álbum é muito bem sucedido, além de conter um cover dos Beatles, a faixa " I Down ".
Você ao menos deve conhecer essa grande banda. Veja Sweet Emotion em uma versão sensacional em um show.
É isso ai, até a próxima lista e entrem para esse movimento da imagem abaixo.
Você ao menos deve conhecer essa grande banda. Veja Sweet Emotion em uma versão sensacional em um show.
É isso ai, até a próxima lista e entrem para esse movimento da imagem abaixo.
11 Comentários:
Parabéns Guilherme
Esse ano tem tudo para ser o ano do Destroyer no Prêmio Top Blog. Isso porque você está entre os Top 30 do concurso, assim como a Comissão esteve, no ano passado. Esse ano não está sendo tão positivo para a gente nessa competição, até pq eu não tenho acompanhado e nem divulgado muito, até por conta de nossos projetos paralelos, mas seria bom que conseguíssemos também uma colocação no Top 30 com a Comissão do Rock.
http://www.topblog.com.br/2011/top30/
Boa sorte!
Abraços
É gabriel, sua fase nos anos 70 foi ótima. Mas vale a pena você ouvir Pump, que é ótimo também.
Mama Kin começa o segundo lado do disco, eu esqueci de escrever essa informação, rs. Obrigado pelo toque !!!
Post divulgado no blog Teia.
Até mais
Gostei de ver o blog nos mais votados da semana, isso quer dizer que a coisa esta indo, rs. Mas nada esta definido, eu tinha um pouco de esperança, agora aumentou. Mas quero ver os dois no Top 30. Valeu Pedro !!!
Essa banda é fantástica. Ainda terei a discografia inteira deles.
Como comecei a ouvir Rock no fim dos 80, início dos 90, ficou marcado em mim que o Aerosmith era uma banda com lindas baladas.
Analisando bem os álbuns anteriores, a começar pelo PUMP, percebi qual era a pegada verdadeira dos caras. Virei fã.
Daniel
É mesmo Daniel. O Aerosmith é definido em um disco, em Pump que tem um pouco de tudo.
Valeu e volte sempre
Abraços !!!
Que isso! Eu acho que o mais épico é o GET A GRIP. Sem mais! Lá tem CRAZY, CRYIN, LIVIN ON THE EDGE e AMAZING. Na moral, essa lista sem GET A GRIP ficou furada.
Como disse a varias lista, leva bastante do pessoal. Entendo seu lado e nenhuma vez falei que Get a Prig é ruim, não é a toa que esta na menção honrrosa.
Obrigado pelo comentário !!!
Aero é bom pra caramba, e realmente, esses álbuns são incríveis, parabéns pelo postaço.
Valeu Lucas. Volte sempre e um abraço !!!
Aerosmith é massa , e não sei pq ninguém fala tanto do honkin on bobo, amo esse CD.
Valeu pela matéria.
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.