Unidos jamais serão vencidos.
Pensei que o tempo sem postar ia ser grande, mas não, estamos de volta em menos de uma semana. Vamos ao que interessa.
Uma notícia que chamou muito minha atenção foi a parceria entre Lou Reed e o Metallica. Achei super interessante, pois um adota o metal e suas vertentes, já o outro gosta de um som mais clássico e linear em relação a trupe de James Hetfield. Mas o que eu mais gosto dessa parceria é que no nosso Rock, não devemos ter preconceito por estilos. Mas estamos tratando de nada mais nada menos do que Metallica e Lou Reed. Dois artistas fantásticos que por muitos anos levou nosso bom som.
"É um casamento feito no céu. Eu já soube na primeira vez em que tocamos juntos. Pensei, 'isso é perfeição, bem aqui na minha frente'. Eles estão trazendo o Metallica, com toda aquela força", declarou Lou Reed sobre a parceria.
Do outro lado, Lars Ulrich e Kirk Hammett dão suas visões : "Acho que nunca nos sentimos tão livres. Não há nada que está fora dos limites para nós. A nossa força é que parece que não temos como errar".
"Não parece que somos a banda de apoio dele. Sentimos como se fossemos uma nova banda, em uma situação que nunca estivemos antes"
"Não parece que somos a banda de apoio dele. Sentimos como se fossemos uma nova banda, em uma situação que nunca estivemos antes"
Estou muito ansioso para ver o que vai dar essa salada. Em Rock do bom vai dar, sem dúvidas, mas resta saber se vai virar obra – prima. Todos esperam que sim.
Tocando no assunto dessa parceria, pensei nesse exato momento de relatar algumas muito legais e importantes que talvez a maioria daqui não viu e não saiba. Come On !.
Começando por uma bem interessante. Já juntou em sua cabeça Ozzy, Lemmy e Slash ? Se sim, teve sorte porque os três gravaram uma balada há muito tempo atrás, que acabou virando um single.
O mais estranho é ver Lemmy cantando uma balada. Ozzy cai muito bem porque sempre faz uma, como mostra a linda " I Mama Coming Here ". Slash esta no Guns, e sabe muito bem fazer um solo memorável. Agora Lemmy, que esta muito acostumado de cantar o refrão de " Ace Of Spades" e outras da fúria do Motorhead chega a estranhar. Mas ficou legal, parabéns aos três.
O Aerosmith inovou, como Steven Tyler e cia gosta. Misturou Rap com Rock, e essa mistura muito ousada naquela época deu o que falar, e arrancou muitos aplausos da critica.
A banda fez uma parceria com o grupo RUN DMC, e dai surgiu "Walk This Way". Por muitos é hoje uma das músicas mais queridas das duas bandas. O que seria dela sem aquele riff bem excutado por Joe Perry ?.
Só que para algumas criticas o Aerosmith iniciou uma caminhada esquecendo os bons tempos. Para mim não, acho que isso pode ser visto mais para frente.
E tocando ainda no assunto da turma do Aerosmith, eles fizeram uma parceria excelente na década de 90 que durou muito pouco. Tudo começou quando a banda trombou nos camarins do Rock N Roll Of Fame de 1995 com o Led Zeppelin, que na época se encontrava com Jimmy Page e Robert Plant.
Depois de muito bate – papo decidiram se reunir no Rock N Roll Of Fame e tocar " Bring It On Home", um ótima composição de Jimmy Page e Plant. E como tinha que dar errado ? Rolou muita presença de palco e um som de quem sabe.
Ainda o Metallica no meio, e a parceria mais recente desse post, os metaleiros fizeram uma apresentação no Rock N Roll Of Fame de 2009. Foi um dos melhores eventos que juntou grandes nomes, como Metallica, Ozzy, Jeff Beck, Sting, Buddy Guy e entre outros grandes artistas.
Ozzy Osbourne e Metallica se uniram, e nesse encontro de Heavy Metal, os dois tocaram juntos se eu não me engano pela primeira vez. Dois clássicos de Ozzy balançando o Madison Square Garden naquele lindo dia.
Por enquanto o que vemos é Jimmy Page executando a bonita "Stairway To Heaven", mas depois de um tempo, o apelidado de a “ Santissíma trindade “ volta a permanecer no ar. Eric Clapton e Jeff Beck se unem para terminar a canção. Era os tempos dos Yardbirds voltando naquela atmosfera. Basta conferir abaixo o último vídeo do post, agora representando os guitarristas.
Obs : Repare que Page erra varias vezes durante a base e o solo. Mas quem se importa ? Levar " Stairway To Heaven " nas costas com uma guitarra de dois braços não é para qualquer um ! Além do mais, devia ter tomado umas "biritas".
Esse é o nosso novo quadro, e continuem votando para decidir o próximo em nossa enquete que falta apenas dois dias. Quem diria que grandes nomes se juntariam um dia, e fique atento que tem muito mais pessoal.
Abraços a todos e se possível comente e avalie.
E como prometido nosso Facebook : Destroyer ( Facebook )
Deixe seu jóia !
Read more...