sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Selo Blog de Ouro

Ganhei esse Selo de dois blog parceiros.Obrigado aos parceiros Figurinhas do Rock e Music Rock World.

E como manda o regulamento,os indicados devem realizar quatro procedimentos :

1) Colocar a Imagem do Selo no seu Blog

2) Indicar o Link do Blog Que o Indicou

3) Indicar Outros Blogs Para Receber o Selo

4) Comentar nos Blogs dos Seus Indicados Sobre os Selos

Indico :
 
Figurinhas do Rock
Music Rock World
Área do Rock N Roll
Heavy Metal Center
Sons,Filme e Afins
Rodz Online
Éstetica Musical
Comissão do Rock
 
Menções honrossas :
 
Queria agradecer todos meus parceiros que ajudaram e que ajudam muito meu blog.Vejam todos e façam bom proveito.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Final Frontier

Quando El Dorado foi lançado para download no site do Iron Maiden, o primeiro single do álbum The Final Frontier ( A fronteira final ), pensei ,não é que ta pintando álbum novo na área !.

The Final Fontier foi lançado e já está a caminho do topo das paradas em vários países. Depois do single fizeram o clipe da faixa Satellite 15, que por sinal ficou muito bom, e para finalizar fizeram os últimos ajustes para tirar do forno e presentear seus fãs com um álbum fiel .

The Final Frontier é um bom álbum, ficou bem nítido que o Iron Maiden ainda tem a mostrar, assim como suas capas.E é claro que é tudo besteira que muitos andam dizendo por ai, dizem que é o último álbum da banda devido ao seu nome, mas segundo o baixista e compositor Steve Harris "A gente tem muito a mostrar ".

Todos nós vemos que o pessoal da banda tem um entrosamento que poucas bandas de Heavy Metal tem, e esse entrosamento tem data, desde The Number Of The Beast de 85, um dos melhores álbuns da banda.Bruce se saiu muito bem, claro, contando com a ajuda de Harris e seu baixo bem entrosado como eles não sairiam bem ?.Também destaco Murray e Adrian, que fizeram ótimos solos, indispensável não falar deles nessa resenha.

O álbum teve e tem uma grande repercussão, não é a toa que é eleito o álbum mais longo da banda, The Man Who Would Be King tem 10:59 de tempo. The Final Frontier foi lançado em 16 de agosto de 2010 e é o primeiro álbum de estúdio desde o lançamento do A Matter of Life and Death de 2006,  sem esqueçer que a turnê ainda está rolando.Já penso se o décimo quinto álbum da banda passasse aqui no brasil ?.

Veja o setlist :

1. "Satellite 15... The Final Frontier" - 8:40
2. "El Dorado" - 6:49
3. "Mother of Mercy" - 5:20
4. "Coming Home" - 5:52
5. "The Alchemist" - 4:29
6. "Isle of Avalon" - 9:06
7. "Starblind" - 7:48
8. "The Talisman" - 9:03
9. "The Man Who Would Be King" - 8:28
10. "When the Wild Wind Blows"  - 10:59

Deixe seu comentário do que você achou desse grande álbum.E não se esqueça de visitar Área do Rock N Roll

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Guns N Roses como você nunca viu

Você está preparado ?

Se sim,faça bom proveito,porque é a primeira e última vez que você vai ver isso !



O que o baterista ta fazendo ? o que o baixista está tocando e cantando ? olhe a pose do guitarrista.

Como diz o Galvão.Isso é teste para cardíaco

  • Pessoal.Não esquecem de visitar meu novo blog.Área Rock N Roll é um blog divulgador com uma proposta diferente.Veja,entenda e entre para essa área.

sábado, 14 de agosto de 2010

Área Rock N Roll


Opa rockeiros,como vão ? Eu queria convidar a todos a participarem do meu novo blog.Área Rock N Roll foi criado recentemente e vou contar com a ajuda de alguns amigos meus.O blog foi criado com a intenção de divulgar blogs de Rock N Roll com total interação.É uma grande oportunidade para que tem um blog de Rock,você poderá enviar links de seus posts para nós,tendo divulgação para seu blog.O blog está começando agora e se você nos ajudar a crescer,você crescera mais ainda.Clique aqui para saber mais.


Contribua com a gente mandando seus links e divulgando,seu blog poderá ganhar um post especial.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Back In Black

Um dos discos mais famosos da história do rock completou 30 anos a pouco tempo.Back In Black foi lançado em 1980 pela banda australiana AC/DC,e não demorou muito para o disco chegar ao topo das paradas de sucesso com o ótimo repertório que ele oferece.

Um ano antes,em 1979 a banda tinha lançado Highway To Hell com o grande vocalista Bon Scott.Um disco muito bom também,quem é fã da banda não pode perder.Só que no mesmo ano,infelizmente Scott faleceu, deixando a banda em apuros e os fãs angustiados.Será o fim do AC/DC ?

Felizmente não foi o fim,com o grande sucesso a banda contratou Brian Johnson,um ótimo vocalista que foi indicado pelo falecido Scott.A química da banda estava de volta,e um ano depois saiu para o mundo inteiro Back In Black que chegou a vender 22 milhões de copias,só perdeu na história para o astro pop Michael Jackson com Triller.Não demorou muito para Brian cair nas graças do povo,Hells Bells,You Shook Me All Night Long e Back In Black viararam hits,e são tocadas nas rádios até os dias de hoje.A capa não é uma das maiores da banda,foi lançada toda preta em homenagem a Bon Scott.

Angus Young foi fiel a seus discos anteriores,criou riffs poderosos e solos sensacionais,claro,bem apoiado pelo irmão Malcom Young.Sem esquecer também de falar do baixo bem entrosado com a bateria de Phil Rudd,a cozinha estava ótima,assim como hoje.

Back In Black teve uma importância absurda para a musica e para o Rock.Veja as musicas que complementa esse clássico.

1 - "Hells Bells" — 5:12
2 - "Shoot to Thrill" — 5:17
3 - "What Do You Do for Money Honey" — 3:35
4 - "Givin' the Dog a Bone" — 3:31
5 - "Let Me Put My Love into You" — 4:15
6 - "Back in Black" — 4:14
7 - "You Shook Me All Night Long" — 3:32
8 - "Have a Drink on Me" — 3:58
9 - "Shake a Leg" — 4:05
10 - "Rock And Roll Ain't Noise Pollution" — 4:16

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chamem - o de Dr. Brian May

Todos sabem que Brian May é um histórico guitarrista.Brilhou no Queen ao lado de Freddie Mercury,mas ele não quer ser apenas conhecido pela sua habilidade musical,e sim pela sua paixão a Astronomia e seu doutorado.A muito tempo atrás o guitarrista ganhou seu doutorado em Astronomia,foi condecorado como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela rainha,encerrou suas pesquisas e lançou livros.Dentro deles se destaca Bang – The Complete History of the Universe,como grande interessado por livros eu não posso perder.Veja mais sobre seu livro,Clique Aqui.

O lendário guitarrista também é um grande "cientista",como disse Brian terminou após 30 anos de pesquisas,concluído em Outubro de 2007 a "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud" ("Uma Pesquisa por Velocidades Radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira"), tornando-se o primeiro guitarrista a alcançar um título de Ph.D.
"O Queen foi uma grande banda composta por Freddie Mercury,Brian May,Roger Taylor e John Deacon.A banda fez grande trabalhos,e Brian May foi responsável por eles ".
Aproveitando que estamos falando desse grande guitarrista,vamos falar um pouco de sua carreira.No inicio dos anos 70 ele criou junto com Roger Taylor a banda Queen,banda na qual o consagrou junto com seus companheiros.Brian May foi responsável por grande parte das musicas do Queen e de solos marcados por guitarristas que estão apenas começando,influenciado pelo própio.Bohemian Rhapsody,We Will Rock You,I Want I All entre outras são marcados pela sua guitarra e pela sua habilidade.

May também fez carreira solo,fez grandes hits em sua discografia.Confira.

1983 - Star Fleet Project
1992 - Back to the Light
1998 - Another World
2000 - Furia
                                          
Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados