segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chamem - o de Dr. Brian May

Todos sabem que Brian May é um histórico guitarrista.Brilhou no Queen ao lado de Freddie Mercury,mas ele não quer ser apenas conhecido pela sua habilidade musical,e sim pela sua paixão a Astronomia e seu doutorado.A muito tempo atrás o guitarrista ganhou seu doutorado em Astronomia,foi condecorado como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela rainha,encerrou suas pesquisas e lançou livros.Dentro deles se destaca Bang – The Complete History of the Universe,como grande interessado por livros eu não posso perder.Veja mais sobre seu livro,Clique Aqui.

O lendário guitarrista também é um grande "cientista",como disse Brian terminou após 30 anos de pesquisas,concluído em Outubro de 2007 a "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud" ("Uma Pesquisa por Velocidades Radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira"), tornando-se o primeiro guitarrista a alcançar um título de Ph.D.
"O Queen foi uma grande banda composta por Freddie Mercury,Brian May,Roger Taylor e John Deacon.A banda fez grande trabalhos,e Brian May foi responsável por eles ".
Aproveitando que estamos falando desse grande guitarrista,vamos falar um pouco de sua carreira.No inicio dos anos 70 ele criou junto com Roger Taylor a banda Queen,banda na qual o consagrou junto com seus companheiros.Brian May foi responsável por grande parte das musicas do Queen e de solos marcados por guitarristas que estão apenas começando,influenciado pelo própio.Bohemian Rhapsody,We Will Rock You,I Want I All entre outras são marcados pela sua guitarra e pela sua habilidade.

May também fez carreira solo,fez grandes hits em sua discografia.Confira.

1983 - Star Fleet Project
1992 - Back to the Light
1998 - Another World
2000 - Furia
                                          

4 comentários:

  1. Brian May é um exímio cantor, além de ser grande guitarrista verdadeira orquestra de guitarras.

    Ótimo post, parabéns!

    Taí as dicas do Frank Zappa que tu queria:
    http://figurinhasdorock.blogspot.com/2010/07/frank-zappa-quando-o-jazz-e-o-rock-se.html

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ele é só um dos meus maiores ídolos. SÓ. Queen foi uma das primeiras bandas de rock que eu conheci e virei fã. Não pude conferir um show com o Mercury vivo, mas Brian May eu hei de ver ao vivo antes de morrer!

    Gostei muito do post, não sabia dessa paixão dele pela astronomia, da qual eu também compartilho o/


    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Brian May foi um dos maiores guitarristas da história e fez parte da segunda maior banda de todos os tempos (a primeira são os Beatles).

    Não sabia que ele era Astronomo.
    Valeu...
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Grande guitarrista, um dos meus gênios de cabeceira!

    Ele tem um estilo ao mesmo tempo leve e atrevido, curto muito o som dele.

    Olha só que coincidência: ontem mesmo postei no meu blogue um texto sobre o Queen:

    http://wp.clicrbs.com.br/baudoroque/2010/08/02/o-rock-classudo-do-queen/

    Abração

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados