Quando elas inspiram... - Parte 1
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela falta de postagens durante esse tempo, já que estávamos resolvendo problemas ligado a internet.
Hoje está começando o novo quadro do blog. " Quando elas inspiram... " trará músicas, obras primas e histórias que foram inspiradas no universo feminino.
Vamos começar com o triangulo amoroso mais famoso da história do Rock e da música. Quando estava nos Beatles, George Harrison conheceu a gata e modelo Pattie Boyd durante as filmagens do filme " A Hard Day´s Night ". Os dois se apaixonaram e se casaram em janeiro de 1966.
Três anos depois, os Beatles lançaram o grande " Abbey Road ". A segunda faixa do clássico era uma tal de " Something ", composta por Harrison. Em pouco tempo se tornou uma das músicas mais amadas dos Beatles, pela delicadeza e leveza das palavras que vinha do músico. " Something " para Pattie Boyd era uma declaração de amor de seu marido. Calma, existem contradições. Em uma entrevista realizada em 1996, George Harrison disse : " Não foi para ela. Eu simplesmente a compus, e então alguém montou um vídeo que usava algumas cenas minhas e de Pattie, de Paul e Linda, de Ringo e Maureen e de John e Yoko. Na verdade, quando a escrevi, estava pensando em Ray Charles ".
Será ?
Pattie Boyd ou Ray Charles ? Tanto faz. O que importa é que " Something " embalou muitos casais durante os anos em todo o mundo. George Harrison usou para convencer sua amada e usou para pensar em Ray Charles ( ? ).
Detalhe : Os dois se separaram em 1973.
E você pensa que a história de nossa modelinho, loirinha e bonitinha se encerrou por aqui ? Você está enganado. Anos depois da separação entre os dois, Pattie Boyd acabou se casando com outra fera. Sim, ele mesmo. Eric Clapton.
O triangulo já era mais antigo do que vocês imaginam. Harrison e Clapton são amigos de longa data, amigos de bebedeira, drogas e claro, de muita música. A relação entre os dois era tão próxima que Pattie Boyd acabou entrando no meio. Clapton não escondeu dela que era apaixonado, mas também que não queria furar os olhos de seu melhor amigo. Enquanto isso, Pattie Boyd se mostrou fiel ao seu marido, que por sua vez se mostrou mais do que fiel a cultura indiana. Moral da história : Pattie Boyd se cansou de Harrison, e vice versa, foi dar uma mãozinha ao deprimido e largado Eric Clapton, que estava cada vez mais afundado na heroína.
Uma pausa para a foto : " Deixa eu fumar meu cigarro em paz " |
Pattie Boyd salvou um talento da morte e serviu de inspiração ( agora concreta ) para o seu maior sucesso. " Layla " é uma explosão de sentimentos e guitarra em homenagem de Clapton para Boyd. Mas não só foi " Layla ", inúmeras canções transmitiram os sentimentos de um guitarrista apaixonado para uma modelo disputada.
Detalhe ( 2 ) : Os dois se separaram em 1988.
Detalhe ( 2 ) : Os dois se separaram em 1988.
A dupla churrasco com talento : " Depois você me empresta ela, ok ? " |
O triangulo amoroso se dissolveu na década de 70. Mas acabou mesmo em 2001, quando George Harrison nos deixou. Clapton e Boyd foram ao enterro se despedir de seu amigo, e puderam ali, matar a saudade de um tempo que nunca mais irá voltar.
0 Comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.