5 discos que você deve ouvir do AC/DC
O AC/DC de longe sempre foi uma das bandas mais amadas do Rock N´ Roll. Chega a ser unanimidade o legado que os australianos deixaram para o mundo. Começado a carreira nos meados dos anos 70, não demorou muito para que os irmãos Young e cia chegassem ao sucesso mundial.
High Voltage - 1976
Para vocês entenderem bem, existem dois High Voltage. O primeiro foi o álbum de estréia, lançado em 1975 apenas na Austrália. O High Voltage de nossa lista é de 1976, o terceiro trabalho da banda e o lançamento internacional do AC/DC, completamente diferente que o primeiro. O disco é praticamente igual ao TNT ( 1975 ), só que com uma música exclusiva, Little Lover, e a aparição de She's Got Balls, ue seria a primeira faixa do AC/DC em sua história.
Representando o começo e a melhor forma do Hard Rock setentista, senhoras e senhores, High Voltage é muito bem representado por It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll) e TNT ; dois grandes clássicos dos australianos.
Obs : Primeira capa com o nosso protagonista e querido guitarrista Angus Young.
Dirty Deeds Done Dirt Cheap - 1976
Dirty Deeds Done Dirt Cheap foi lançado primeiramente na Austrália em 1976, e mais tarde, relançado nos EUA. O disco marcou juntamente com TNT ( 1975 ) a conquista de milhares de fãs sobre a primeira turnê mundial da banda. O disco é excelente do começo ao fim, da faixa - titulo, passando pelos braços da calorosa Ride On e terminando na majestosa Jailbreak.
Obs : Uma das capas mais estranhas que eu já vi.
Highway to Hell - 1979
Highway To Hell de certa forma marcou o auge de Bon Scott no AC/DC, e pode se dizer também, da banda. O clássico começa com um dos verdadeiros hinos do Rock N´ Roll, que para muitos é a melhor música dos caras. Na verdade, só ela já vale o posto nessa lista.
Obs : O último álbum de Bon Scott, que no mesmo ano veio a falecer.
Back in Black - 1980
Depois da morte do mestre Bon Scott, o AC/DC encerraria suas atividades em pouco tempo. Talvez os irmãos Young não aguentariam seguir em frente até que o desejo de Scott foi realizado : Brian Johnson nos vocais e a banda lançando um álbum. Não pense que é apenas um disco, é o disco.
O que falar de Back In Black ? Simplesmente nada, pois sua história já diz tudo. Hells Bells, Back in Black e a fantástica You Shook Me All Night Long fazem dele um dos maiores discos da história do Rock.
Inclusive, está presente na nossa lista especial, 50 discos que você deve ouvir antes de morrer.
Obs : Luto por Bon Scott. A capa está toda em preto para homenagear o eterno vocalista do AC/DC.
Black Ice - 2008
Depois de anos e anos sem lançar nenhum álbum, Black Ice revigorou o AC/DC de uma forma inimaginável, culminando assim, em uma enorme e excelente turnê pelo mundo. Quem disse que o auge passou, estava muito enganado. Black Ice é um ótimo disco com os destaques de Rock 'n' Roll Train, Skies on Fire e Anything Goes.
Depois dessa, o AC/DC já poderia terminar a carreira feliz da vida.
Menção Honrosa :
TNT - 1975
Who Made Who - 1986
Let There Be Rock - 1977
The Razors Edge - 1990
Espero que tenham gostado. Voltem sempre e AC/DC sempre : )
0 Comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.