segunda-feira, 26 de abril de 2010

Heavy Metal e Religião

Estava vendo um noticia em um site,sobre o Heavy Metal virar uma religião ! O que vocês pensam a respeito disso ?,por isso abri uma enquete aqui no Destroyer sobre o assunto.Vocês fãs de Rock N Roll,principalmente de Heavy Metal,aprovam ou não aprovam essa campanha ? Veja a matéria :

De acordo com nota do UOL Música, fãs de heavy metal iniciaram uma campanha no Reino Unido para que o gênero seja reconhecido oficialmente como uma religião no país. Por meio de uma página na rede social Facebook, os autores da iniciativa querem que os fãs deste tipo de música respondam "heavy metal" quando perguntados no censo do Reino Unido sobre a religião que seguem.

Uma iniciativa similar durante o último censo levou 390 mil pessoas residentes no Reino Unido a declarar que sua fé religiosa era a Jedi, a crença fictícia criada para a saga cinematográfica "Guerra nas Estrelas".

Até agora, cerca de dez mil pessoas se uniram à campanha lançada na semana passada pela revista Metal Hammer, entre elas Biff Byford, vocalista da pioneira banda britânica SAXON, para oficializar a fé "heavy". Byford foi proposto pela revista como "o embaixador para a paz do heavy metal mundial" caso a campanha tenha sucesso.

Fonte : Uol Musica e Whiplash

21 Comentários:

Zahir 26 de abril de 2010 às 16:33  

Eu sou a favor , inclusive podemos montar uma igreja do rock, o que vc acha cara ?
eu posso indicar a leitura para os cultos e a trilha sonora.

Cara vc consegue me ajudar na divulgação do blog ?

abraços

Rodrigo Nogueira 27 de abril de 2010 às 07:25  

Parceirão, não sei se a iniciativa é para ir contra as religiões instituídas ou se o negócio de transformar o heavy em uma é sério mesmo.

De qualquer modo, respondendo sua pergunta, em minha opinião, religião serve apenas para tentar justificar atitudes convenientes e em muitas vezes bizarras das pessoas que a idealizam. É querer abster-se do racional e partir para a fantasia irresponsável.

Portanto, transformar o heavy ou qualquer coisa em religião, para mim, não tem sentido. Todo o respeito a quem segue uma.

Abração!

Laura 27 de abril de 2010 às 08:19  

Muito legal a matéria, apesar de gostar do estilo eu não aprovaria.
Beijos ;)

Daniel 27 de abril de 2010 às 12:56  

Guilherme, obrigado pelo comentário em meu blog. Parceria fechada.

Quanto a sua postagem o que posso acrescentar é que eu aprendi muito mais sobre amor com as letras dos Beatles e suas melodias do que lendo a bíblia. Não deixo de crer em Jesus em hipótese alguma, mas não valorizo tanto a bíblia quanto outras pessoas.

abs

Anônimo,  27 de abril de 2010 às 15:14  

uahhuhahaah
Rindo muito aqui, JÁ PENSOU UMA GUERRA SANTA ENTRE OS HEADBANGERS E OS JEDIS?
Cara isso é típico de nação que não tem tráfico de drogas como o nosso, cracolândia, beira-mar e casal jogando criança pela janela. Eu sinto o heavy metal como uma força imperativa, consoladora e sempre presente na minha vida, mas taxar de religião, iria de encontro a tudo que eu acredito a respeito de qualquer religiao que seja.

FORTE ABRAÇO!

Nádia Galdino 27 de abril de 2010 às 22:34  

não tem igreja do surf, néam?! HAHAHA!
Na boa, concordo com quem disse que isso é coisa de quem não tem o que fazer. Eu, particularmente, sou contra qualquer tipo de religião... quem quiser tem todo o direito de seguir uma, mas pra mim é o tipo de instituição que quer provar que sua verdade é A verdade e o resto do mundo tá errado! E daí todo mundo tem que seguir uma série de dogmas e se submeter a regras! E aí como seria isso?! Quais seriam as "regras"? Só se poderia ouvir heavy metal? Todos teriam que cultuar o "Deus Metal"?! KKK!!!

Gosto muito de heavy metal, assim como de várias outras vertentes do rock (aliás, o metal nem é minha preferida)... mas também ouço música latina (inclusive aquelas bem bregas mesmo, ó), saio pra dançar zouk... e eu tô pra ver alguma religião ou quem quer que seja me dizendo o que eu devo ou não ouvir :P


;* moço

Daniel Silva 28 de abril de 2010 às 06:02  

o heavy metal é uma religião pra nós, né Guilherme? hehehe

é um estilo de vida. :P

pô, quando li o título achei que irias falar de black x white metal.

abraço

Anônimo,  28 de abril de 2010 às 15:25  

Uma Religião precisa de ter uma doutrina a ser seguida. Precisa estar disposta a discutir e ter sua propria resposta a perguntas como de onde viemos, para onde vamos, qual o nosso objetivo, etc. Acho que o Rock e o Heavy metal, poderiam sim se tranformar em uma religião. O que se passa por tras das letras desses estilos, é muito mais do que musica. São opinioes sobre o mundo, sobre a vida, sobre guerras, Deus, Diabo, experiências pessoais, amor, drogas, filhos, familia, politica e qualque assunto imaginável o rock já falou. Tem conteudo suficiente para poder ser transformado em uma "Biblia do Rock". Porém, todas estas opiniões são pessoais. Muitas vezes a opinião de um autor de uma letra é totalmente diferente da opinião de outro. Há rock de tudo quanto é jeito. Existem bandas que acreditam em Deus, outras no Diabo, outras Ateu! E aí? como é qua fica. Por isso é preciso definir uma linha de raciocinio para transformar o rock numa religão, é preciso ter a "Doutrina". Mas por outro lado, o Rock como religião pode ser uma das religiões mais perfeitas do mundo. Pois já que existem vários pensamentos sobre um mesmo assunto, o Rock como religião poderiar pregar a aceitação de diferentes pontos de vista a ponto de cada ser humano chegar ao seu proprio "EU" espiritual. Poderia ser o inicio de uma doutrina de aceitação e respeito ao proximo, seja ele um Rockeiro Hippie que gosta de Lynyrd Skynyrd, seja ele um Satanico amante do Gorgoroth. Ou seja, uma religião em que cada um pode ter sua propria opinião e também aceitar a opinião dos outros, coisa que não acontece com nenhuma outra religião, talvez só o budismo esteja mais proximo disto. Quem sabe o "Rockligion" seja a SALVAÇÃO!
post by CJ Ramone (Brasil)

Guilherme M 28 de abril de 2010 às 17:32  

Essa é uma questão que está sendo levada muito a sério,que é o Heavy Metal e Religião.Heavy Metal é um estilo de vida,como Daniel falou,mas acho que não devia misturar as duas coisas,sendo que o Heavy tem tudo para virar uma religião,e dar certo,mas tem tudo para dar errado !!!

Guilherme M 28 de abril de 2010 às 17:35  

Opa Zahir,seria legal uma igreja do rock,mas não para levar a SÉRIO.Na minha opinião,tbm não aprovo,mas seria muito legal.Estou divulgando seu blog para amigos meus que adoram Rock,mandei o link por email,até mais !!!

Diego Beheregaray 30 de abril de 2010 às 11:40  

SOU CONTRA!!!

Existe MUITO preconceito dentro do próprio Heavy Metal. Muitos fãs de metal tradicional tem preconceito contra fãs de metal moderno como o Nü, New e os eletrônicos, existem tb os metais satânicos que abordam outra religião, mais precisamente outras seitas. Existem vários tipos de preconceitos dentro do rock como um todo, oq eu acho q não deveria haver.

É complicado oficializar o Heavy Metal como religião sem resolver esse problema primeiro... e eu acho isso MUITO difícil de ser resolvido

Anônimo,  30 de abril de 2010 às 12:08  

Pq não... Vc pode ter uma religião metal, mas que pregue o bem, enfim faça campanha para arrecadar comida para os necessitados esse tipo de coisa, acredito que funciona, agora esses malditos crentes, roubam das pessoas, iludem e mentem. O que pode ser pior do que isso, Sou favor...

Anônimo,  30 de abril de 2010 às 12:48  

Mas já existe! É a Igreja Universal do Demônio!

Paola 30 de abril de 2010 às 15:07  

Concordo com o *Rodrigo Nogueira e com o *Diego aqui encima. Sobre o que o anônimo disse de concordar por causa dos pastores. Veja, toda a religião é criada mais com a intenção de manipular as idéias de determinado grupo. Tem crentes que realmente acreditam, assim como tem aqueles merdas de quem tanto falamos. Tenho certeza que alguns metaleiros tbm não valem nada e vão fazer merda. Fato.

Eu curto metal mas acho que seria uma idiotisse transforma-lo em religião.

Slash Silveira 30 de abril de 2010 às 15:19  

Religião podem até fazer,não aprovo,pois não tem um fundamento,não tem uma base "o porque"disso, praque?! apenas pra dizer que é uma religião?! qual a base disso,até onde isso vai levar?se drogar,curtir Rock,se drogar até onde?! Um gosto de musica como o Heave Metal não pode tentar se eleva ao nada,pois é um ritmo muito bom de musica,mas eu como Evanjelico e curtidor de um bom H.M, tenho que separar essas duas coisas agora sendo que pra mim viviam juntas.e se for optar por a Evanjelização claro que vou optar pela minha relijião,que essa sim tem um alicerce seguro,unico e verdadeiro.

Paola 30 de abril de 2010 às 17:49  

Heave Metal? -.-'
lamentável

Laura Lavigne 30 de abril de 2010 às 19:14  

nossa, eu ia ser uma "fanatica" da religiao o/

Anônimo,  2 de maio de 2010 às 13:24  

Lavigne....fanática da religião metal?? Você ta de brincadeira né paty?

Unknown 4 de maio de 2010 às 08:41  

Ou,pirei pra coincidência,eu já tinha pensado nisso há uns 10 anos..ehheheh.. juro!!!como faz pra aderir a campanha?!

Anônimo,  1 de agosto de 2010 às 10:26  

Acho que seria loucura uma religião do Rock, pois rock não tem nada a ver com religião , mais sim com revolucionismo, seria muito hulmilhante ser o deus do rock, seria ser um zé ninquém do rock'n'roll e depois disso qualquer uma outro tipo musica também queria ter sua religião

akef 1 de agosto de 2010 às 10:31  

religião do rock é rebaixamento para os metaleiros depois de serem hulmilhados publicamente

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.