sexta-feira, 8 de outubro de 2010

5 discos que você deve ouvir do Ramones

Fala pessoal. Pegando carona do sucesso de 5 discos que você deve ouvir de Steve Vai, vou dar continuidade a essa série de posts em que vou recomendar cinco discos de uma banda ou artista. Dessa vez quem vai ser é o Punk Rock memorável do Ramones.

Bom, o Ramones foi uma das primeiras bandas que comecei a gostar, adoro o som dos caras e tinha que fazer um post sobre eles, a banda começou em 1976 e é uma pioneiras do Punk Rock.

O Ramones sempre marcou época, e certeza que merece estar aqui. Lembrando a vocês que os discos estão em ordem de lançamento.

Ramones - 1976 : O primeiro disco do Ramones é bom.Lançado em 1976 o disco chama a atenção com um dos maiores clássicos do Rock N Roll, a famosa Lets´Go pronunciada como Blitzkrieg Bop.

Um disco cru e seco,gravado em apenas 2 dias com bastante musicas curtas,podendo deixar ele as vezes cansativo.Era o som do Ramones chegando no cenário da musica e do Rock.

Rocket The Russia - 1977 : O terceiro disco da banda também é bom.Foi lançado em 77 e foi bastante aceito pela crítica.Sheena Is A Punk Rocker é o maior sucesso do disco.A cada medida o Ramones ia inovando,levando outros conceitos a outros discos.

Animal Boy - 1986 : Gosto desse disco,um dos melhores do Ramones.A revolta da banda é a revolta mais legal de se ouvir.My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes To Bitburg é um grande clássico,uma das minhas musicas preferidas.Em poucas palavras,disco muito bom.

Brain Drain - 1989 : O décimo disco do Ramones é muito foda.Brain Drain traz nada mais nada menos do que Pet Sematary no currículo,o disco vendeu milhões de cópias.

Mondo Bizarro - 1992 : Para fechar recomendo Mondo Bizarro,que é o antepenúltimo álbum da banda.O álbum é bom, Poison Heart é um dos maiores clássicos do Ramones,sem palavras.

Menção Honrosa :

Road The Ruin é um disco muito bom.Lançado em 78 pela banda americana o disco conta com uma das canções mais queridas da banda, I Wanna Be Sedated. Também marca a entrada do baterista Marky Ramone.
Destaque também para Adios Amigos,o último álbum.

O Ramones nunca perdeu a essência,sempre com seu Punk conquistando o mundo.



Bom galera,essa lista é pessoal.Sugestões,criticas,elogios para os próximos posts de discos é através dos comentários.

Participe da nossa enquete na Home e continue votando no Destroyer para o prêmio Vagalume.

Premio Vagalume 2010

11 comentários:

  1. cara, vou ser bem sincero, já gostei mais de Ramones quando não tinha muitos conhecimentos e a banda que eu toco guitarra ainda toca algumas músicas deles, mas a idéia de "quanto mais simples melhor" é na minha opinião um dos principais motivos para o surgimento do Nirvana e dos Emos, pois essa coisa de que todo mundo pode tocar trouxe à tona muita porcaria que infelizmente fez sucesso.

    No início do Rock para fazer sucesso era preciso ser BOM, e o Punk infelizmente estragou essa imagem...

    abraço!

    figurinhasdorock.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais simples melhor é papo furado.O Ramones é uma banda super legal,mesmo sendo simples eu gosto deles pra caramba,se a simplicidade é adotada por Emos e Grunge isso vai depender da banda,se os musicos tiverem o dom e agradar seus ouvido vão ser uma banda boa.

    O Punk é só mais um genêro musical,não gosto muito do Punk Rock,mas o Ramones era muito bom,e fizeram com maestria.

    ResponderExcluir
  3. Cara. os Ramones foram muito bons mesmo. Uma banda única. Com um punk rock de qualidade. Tb gosto dos caras, mas não tenho os álbuns, então obrigado pela postagem. É uma forma de se direcionar para conhecê-los melhor.

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Ramones é Ramones, uma das bandas mais fodas da história do rock and roll e que mais influenciou as bandas seguintes.

    Parabéns pelo post, só colocaria um outro disco.

    ResponderExcluir
  5. Salve Guilherme! O pessoal precisa entender uma coisa: música não é apenas técnica, mas principalmente a expressão de emoções, a técnica é apenas um meio para poder expressar estas emoções, mas existem outras formas de fazer isso e os Ramones, junto com o movimento punk, transcende o mundo musical, é uma estética de grupo e de época. Por tudo isso digo que é arte sim e tem seu valor, afinal, de que vale uma técnica apurada sem emoção nenhuma?

    O programa 13 da rádio Polaina está no ar! Seu pedido foi atendido com direito a dedicatória, espero vc lá!

    Abç!

    ResponderExcluir
  6. Mas chamar Nirvana de porcaria também é sacanagem... eu até postei hoje na Comissão um debate que fala sobre esse tema, e eu acho que se a banda quiser optar por um Rock simples, tudo bem, mas o que importa é a qualidade da música... e pior que ainda tem gente que acha que as melhores bandas do mundo são aquelas em que os integrantes fazem solos de 40 minutos, que podem até ser bons, mas são meio monótonos...

    Guilherme, quando você quiser, pode entrar no msn pelo ebuddy http://ebuddy.com, que é um msn online

    ResponderExcluir
  7. Olá Guilherme .
    Seu post foi publicado na Teia .
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Quantos álbuns o ramones vendeu mundialmente?

    ResponderExcluir
  9. Ao certo eu não sei, mas deve passar dos 10 milhões...

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode me informar por favor qual foi o disco menos vendido dos Ramones? Sei que o mais vendido foi o End of the Century (um dos melhores, na minha opinião).

    ResponderExcluir
  11. Ramones é sem dúvida a maior banda após os Beatles é só agora eles estão tendo o seu devido respeito entre as maiores bandas de rock do mundo.Ver Motörheard, Greenday,Metallica, Raimundo, Legião Urbana e toda a geração que veio depois aclamando os Ramones é simplesmente fantástico....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados