sábado, 1 de maio de 2010

The Number Of The Beast

Eai pessoal, nesse post eu vou falar de um dos melhores álbuns do Iron Maiden. The Number Of The Beast, um disco completo da boa forma do Heavy Metal. Come On 666 !

The Number Of The Beast foi lançado em 1982, e é marcado pela entrada do vocalista Bruce Dickinson na banda, pela saída do vocalista Paul Di'Anno e pelo último álbum do baterista Clive Burr, que um ano atrás os dois vinham fazendo sucesso com o álbum Killers.

Como vinha trazendo a saída de Di' Anno e Clive Burr, quando foi anunciado, ao menos parecia um disco subestimado, mas mal sabem que quem estava chegando ia traçar a estrada de ouro do Maiden. Ao som pesado de um Heavy Metal, a banda chega ao topo das paradas com a ótima voz de Bruce e os sucessos das músicas Run To The Hills, minha preferida e emblemática faixa titulo The Number Of The Beast e Hallowed Be Thy Name. Assim como Bruce, a dupla Murray e Adrian fizeram um ótimo trabalho, e não esqueçendo do baixista Steve Harris que fez a maioria das faixas que complementam esse clássico.
Comecei a gostar da banda com o álbum, é um disco memorável feito de uma forma sensacional. Naquela época sempre via o Heavy Metal como um genêro fraco e sem graça até conhecer o Iron e The Number Of The Beast.

Vi em um site algumas curiosidades sobre o disco. Em uma delas os integrantes afirmaram à imprensa que diversas coisas estranhas aconteceram durante as gravações, tais como amplificadores que se recusavam a funcionar sem razão aparente e fitas que se apagavam ou onde surgiam vozes esquisitas. Outra que eu vi, é que o nome do álbum saiu de um acidente com o produtor do álbum. O lendário Martin Birch sofreu um pequeno acidente de carro, cujo conserto teria custado exatas 666 libras.

De um jeito ou de outro, The Number Of The Beast revolucionou o Heavy Metal. O Maiden fez com tanta maestria de seus guitarristas e a maestria da arte de compor de Harris, um grande álbum, para ser admirado por todos e por todas as partes.

The Prisioner mostrou o poder de fúria da banda, The Number Of The Beast é um clássico em que Dave e Adrian puseram um acorde e uma pegada que detonou e virou um riff que todos guitarristas quiseram criar. Run To The Rills é um hino da banda, assim como a épica Hallowed Be Thy Name .Quem gosta do gênero não pode perder esse disco, porque ?.

Porque é um clássico. Valeu e fiquem bem !

Faixas :

"Invaders" (Harris) 3:22
"Children Of The Damned" (Harris) 4:33
"The Prisoner" (Harris/Smith) 6:00
"22 Acacia Avenue" (Harris/Smith) 6:34
" The Number Of The Beast" (Harris) 4:49
"Run to the Hills" (Harris) 3:50
"Gangland" (Smith/Burr) 3:47
"Total Eclipse" (Harris/Murray/Burr) 4:28
"Hallowed Be Thy Name" (Harris) 7:10

9 comentários:

  1. Com certeza o disco que lançou o Iron Maiden a fama. Um disco que tem, na minha opnião, a melhor música da banda: Hallowed Be Thy Name. Excelente letra, lembra muito o filme Espera De Um Milagre, com Tom Hanks.

    ResponderExcluir
  2. esse disco é ótimo. o iron maiden tava crescendo bastante e o bruce tinha saído do samson, tendo gravado dois bons discos com eles. o the number é clássico, invaders é do caralho!

    parabéns pelo post. abraço

    www.esteticamusical.com

    ResponderExcluir
  3. The Number Of The Beast é clássico,meu disco preferido do Iron Maiden.

    A Espera de um milagre é um ótima pedida Rocky,valeu pelo comentário.

    Foi rapido no gatilho Daniel,falou tudo,até mais !!!

    ResponderExcluir
  4. Discasso do Iron, um dos melhores, redundante dizer que foi um dos discos de Heavy Metal mais influenciadores e revolucionários lançados na década de ouro do metal, a década de 80. O NWOBHM teve como um dos seus principais protagonistas o Maiden, principalmente com este disco.
    IMPERDÍVEL!

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeito pra falar do IRON MAIDEN, ainda mais quando o assunto é o TNOTB. O album todo é uma aula de metal e a banda conseguiu criar uma obra prima que como já foi exaustivamente falado, influenciou uma geração inteira de músicos.

    abçs

    Rodz

    ResponderExcluir
  6. Me lembro perfeitamente quando conheci este álbum por volta de 1992. Ainda era um adolescente e estava começando a amar o rock e me apresentaram este album magnífico. Na verdade não sou tão fã de metal, mas gosto desse album. E de várias músicas dessa banda. Gostaria muito de ver um show deles ao vivo, pois deve ser demais.

    Esse álbum foi considerado o segundo melhor album de Heavy Metal da história. Está no site Whiplash hoje.

    abs

    ResponderExcluir
  7. O The Number Of The Beast foi o album que me fez conhecer o Iron Maiden, e pra mim é sem dúvida nenhuma o melhor da banda!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Um dos maiores álbuns da banda, que marcou época e representa o melhor de uma época que se foi...

    Se tiver tempo, dá uma olhada no meu blog:

    http://figurinhasdorock.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Cara realmente esse álbum marcou a vida de qualquer headbanger, pode se dizer que a história do Iron se divide em antes de Dickinson e depois de Dickinson, claro que não descartando Di'Anno que tbm é phoda, mas Dickinson é mais phoda!!!

    vlw \m/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados