quarta-feira, 21 de abril de 2010

5 discos que você deve ouvir de Steve Vai


Steve Vai é um grande guitarrista que esbanja técnica e virtude.Começou sua carreira com Frank Zappa em 81 ( "quem diria que mais tarde estaria com Dave Lee Roth,Ozzy Osbourne e Whitesnake"),e em 84 começou sua carreira solo.Vai foi aluno de Joe Satriani,e se interessou por guitarra aos 12 anos de idade com forte influencias de Hendrix e Page.Nesse post eu vou recomendar cinco álbuns que você deve ouvir desse grande guitarrista,com uma Ibanez na mão,e seu jeito "louco" de tocar,Steve conquistou a década de 90 e 00.

Flex-Able ( 1984 ) - Por incrível que pareça o primeiro disco de Vai se saiu muito bem,Zappa ajudou na criação dele,o som da guitarra de Steve era um som revolucionario de Satriani e do Eruption,Eddie Van Halen.O álbum se saiu muito bem na critica.
Passion & Warfare ( 1990 ) - Esse álbum foi o que lançou Steve Vai ao sucesso.Depois de duas tentativas de fazer sucesso em 84,Vai,porém conseguiu isso com Passion E Warfare.Steve explora sua liberdade nesse álbum,é o que diga a primeira faixa,Liberty.Destaque para muitas musicas,entre elas se encontra o clássico do guitarrista,For The Love Of God.
Sex And Religion ( 1993 ) - Para muitos o melhor álbum de sua carreira,posso dizer que é bom,assim como o próximo álbum que vou citar,que é melhor ainda.Sex And Religion é o considerado o álbum mais linear dele,nesse disco,Vai formou uma banda na qual ajudou na criação de suas muicas.Devin Townsend no vocal,T. M. Stevens no baixo e Terry Bozzio na batera.
Alien Love Secrets ( 1995 ) - Vai trouxe para esse álbum o que trouxe de Passion E Warfare,e como costume,trouxe a liberdade,ótimas musicas e ótimo álbum,um dos melhores considerado pela critica.
Fire Garden ( 1996 ) - Empolgado com o sucesso de Alien Love Secrets e com anos consecutivos de muita alegria,Vai fez o álbum Fire Garden em 96,e é dividido em duas partes.Fez um bom trabalho,mas não chegou a emplacar Alien Love Secrets e Passion E Warfare na minha opinião.

7 comentários:

  1. Belas dicas Guilherme! Um dos melhores guitarristas contemporâneos, tanto na virtuosidade quanto na criatividade!

    Uma curiosidade é que Vai também já deu uma de ator, trabalhando num clássico da minha adolescência "Crossroads" com Ralph Macchio ( o karetê-kid) onde ele fez o papel do "agente do diabo" que desafia o protagonista para um duelo de guitarras em que o preço da derrota é a ALMA!!

    aBÇ!!

    ResponderExcluir
  2. pô. adoro o Steve Vai, é dos melhores. engraçado que o meu disco preferido dele é o Fire Garden. Muito doido, cheio de feeling e experimentações.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que ouvi este solo me arrepiei perfeito =) obrigada pela visita ao meu blog já add aos meus favoritos !

    Bjos naty!

    ResponderExcluir
  4. Estranho ele pode ser,mas que ele tem um som muito legal,isso a gente não pode negar !!!

    ResponderExcluir
  5. sem dúvidas um dos grandes nomes da guitarra.
    seu domínio do instrumento é impressionante.
    Sou um projeto de guitarrista, por isso não posso deixar de notar a grande abilidade desse Monstro Sagrado do Rock!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados