terça-feira, 1 de outubro de 2013

MTV - O fim



Hoje, dia 1 de Outubro, quando liguei a televisão me deparei com uma mensagem que me deixou intrigado e nada surpreso :

" Informamos que o canal MTV Brasil encerrou suas atividades em 30 de Outubro de 2013 ". 

É pessoal, a nossa querida MTV que por muitos anos fez a cabeça dos adolescentes do Brasil encerrou suas atividades. O pais inteiro já sabia do fato que iria acontecer, mas só com uma mensagens dessas que a ficha  realmente caiu. O fim de uma emissora que pelo menos vai deixar muitas saudades na minha opinião. 

Há MTV foi lançada nos EUA no começo da década de 80, no Brasil, só chegou em Outubro de 1990. A proposta do canal era deixar uma cultura musical na TV aberta, clipes e mais clipes iriam ser rodados diariamente. Uma proposta muito ousada, já que a TV aberta se resume a simplesmente entretenimento e notícias. Mas os caras acertaram em cheio, era isso que os jovens do Brasil precisavam na época :  Atenção .

Sem dúvidas a MTV por muito tempo formou um " caráter " cultural de uma geração. E olhando para trás, todos sentem saudades daquele tempo em que a emissora fazia - nos perder noites e noites com suas atrações. Com o tempo, era de se esperar que eles iriam mudar. Nos seus últimos anos de vida, começaram a apostar em um canal de entretenimento adolescente, mais do que a música em si. O que vendia na época ? Reality Shows, beijo na boca, comédia e Restart ?

Essa mudança aos poucos foi se consolidando, mas não por causa disso, deixou de ser uma emissora divertida de se assistir. Também temos que entender que eles precisavam se manter na ativa, além de agradecer de uma forma geral, porque ela ajudou muito o cenário Rock N´Roll do Brasil e mundial. Já perdi a conta de quantas bandas excelentes a MTV explodiu. O maior exemplo é um tal de Guns N´Roses que se não fosse a emissora, você certamente não conheceria a banda.

Triste ver acabar assim. Agora a MTV Brasil passará para a TV fechada com novas novidades. Vamos ver se vai continuar sendo a MTV que conhecemos. De altos e baixos, de grandes lembranças ou não. Mas uma coisa podemos ter certeza, não será igual a antiga MTV.

Veja abaixo os últimos momentos da MTV Brasil : Astrid, a primeira VJ do canal, acendeu as luzes. 23 anos depois, não poderia ser outra pessoa para apagar as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados