sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Exagerado

Exagerado é o primeiro álbum da carreira solo do Cazuza ( O Poeta ). O álbum foi lançado em 1985 após a saída do grupo Barão Vermelho, e é um dos melhores álbuns de sua carreira. Sempre quando criança eu sempre ouvia falar do vocalista aqui em casa, não só pela sua popularidade mas como sua habilidade musical, minha ideia é publicar o que eu gosto nesse blog, e Rock Nacional sempre será bem vindo apesar de eu ouvir muito mais o internacional.

Sem perder o foco, o álbum conta com os sucessos Exagerado (uma das minhas músicas preferidas), Mal nenhum e Codinome Beija Flor. Ao lado do guitarrista Rogério Meanda o álbum fez muito sucesso no Brasil e no mundo, chegou a vender quase 80 mil cópias. Foi um ótima notícia para quem saiu do hospital após sofrer uma forte pneumonia durante a finalização do álbum. Vejam !

8 comentários:

  1. Cazuza deixou muitas saudades! Com certeza foi ums dos maiores, se não o maior poeta do rock brasileiro.
    Beijos e o blog tá ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Cazuza marcou época por sua irreverência, eu particularmente prefiro tanto o Barão com ele como ele com o Barão, na minha opinião nenhum existiu sem o outro. Gosto de uma música ou outra, acredito que Renato Russo acrescentou ao rock nacional mais que ele. Mas ele merece crédito, e muito, ainda mais nos tempos de hoje com um cenário rock nacional pobre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cazuza realmente marcou época e apesar de escrever coisas geniais tb escreveu muita porcaria, ainda assim era um cantor apenas mediano mas um grande poeta. Tb acho que o Renato Russo deu uma contribuição maior ao rock nacional com maior quantidade e mesmo nível de qualidade em suas letras mas não tiro nenhum mérito do Caju pelo seu trabalho principalmente quando olho os axés, funks e pagodes que dominam nosso mercado fonografico.
    abçs

    ResponderExcluir
  4. Cazuza foi um ótimo musico,e um grande poeta.Gosto muito da musica Exagerado e do seus trabalhos no Barão Vermelho

    Obrigado pelos comentários !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá cara! Aceito sua parceria sim, seu link já tá lá no meu blog. Abraço!

    http://rockisreligion-666.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai Gostei de seu Blog,Aceita parceria ?? se sim me avise na minha Cbox que add seu link ! wwww.downsrocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o talento dele faz falta, só achei exagerado o filme sobre ele, que endeusa o cara.

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados