segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O legado de Jimi Hendrix

Jimi Hendrix, o cara que revolucionou o mundo da guitarra deixou um legado que demorou para ser descoberto.

Hendrix morreu em Londres no ano 1970 em seu hotel, na noite anterior, segundo os médicos ele tinha tomado 9 comprimidos para dormir, mas a morte foi apontada quando Hendrix se afogou em seu propio vomito, composto principalmente de vinho tinto.

Com sua Strato na mão esquerda, roupas extravagantes e tocando sem parar ele influenciou muitos guitarristas e muitos jovens que apenas estão começando.O grande legado de Hendrix foi descoberto recentemente, esse legado foi deixado para os fãs, e as pessoas que admiram seu som, ouçam Valleys of Neptune.

7 comentários:

  1. o cara falar do melhor guitarrista que o planeta terra ja pode ouvir, o cara é simplesmente incrivel. Deixou o deus clapton como era conhecido na época com vergonha e até saiu do pouco,enquanto Jimi se apresentava.

    ResponderExcluir
  2. Hendrix não pertencia a este plano, por isso foi embora, neste momento ele tá alucinando e embriagando seres em outros universos, tocando ALL ALONG THE WATCHTOWER em ALPHA CENTAURI,algo assim... um dia agente se encontra com ele!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Jimi Hendrix foi mais um guitarrista canhoto que fez sucesso, assim como Kurt Cobain, Paul McCartney, Slash, etc.
    Geralmente há um "preconceito" muito grande para com os músicos canhotos, porque só são fabricados instrumentos para destros, o que acaba dificultando a inclusão das pessoas que tocam com a mão esquerda. Esses caras aí, mostraram que além de tocarem bem, os canhotos tem uma criatividade muito grande, em termos musicais.
    Canhotos Rules!

    ResponderExcluir
  4. Grande Guilherme!!!
    Seu BLOG tambem é show cara! Muito sucesso e muito rock na sua vida cara!
    Obrigado por visitar a ROCK HEART AND SOUL.
    Logo logo estou na ativa de novo!
    Muito rock em 2010

    ResponderExcluir
  5. Opa Fernando,estou esperando seu blog na ativa de novo,até mais e muito rock n roll !!!

    ResponderExcluir
  6. Hendrix é influência até hoje. Quem diria que 40 anos depois de sua morte o cara ainda seria cultuado com tamanha paixão. Ótimo post!!!

    abçs

    Rodz

    ResponderExcluir
  7. um grande guitarrista, sem dúvidas. Foi ele que moldou muitos dos processos utilizados por guitarristas de hoje em dia...
    sem dúvida uma das duas maiores perdas do Rock (ao lado da morte do Dio)

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados