quinta-feira, 4 de março de 2010

A "maldição" do Não

Para começar esse post, primeiramente eu começo com Dick Rowe, um grande homem de relações artísticas na década de 60 que contratou o Rolling Stones entre muitas outras bandas que faziam sucesso na época pela Decca Records.

Ele foi o homem que fez uma das piores negociata do mundo da música e do Rock N Roll segundo a MTV em um programa. Ele foi o cara que disse não aos Beatles antes do sucesso, ele não gostava do ritmo da banda e de suas "guitarras", disse que o som deles era coisa do passado e decidiu não apostar no quarteto de Liverpool, e sim no Brian Poole e The Tremeloes, alguém conheçe ?. E para dar uma desculpinha ele disse que não investiu na banda só porque ela era de Liverpool, não preciso nem dizer que o cara se arrependeu e perdeu milhões, mais tarde os Beatles foram contratados por outra gravadora chamada Parlophone.
Mas porque maldição ? Porque o Dick Rowe morreu no 24 aniversário da banda, tinha que ser no aniversário do quarteto quando todos estavam comemorando ? que coincidencia não ?
(Decca Records na produção de Rock Around The Clock do Bill Haley).A produtora ficou conhecida por ter negado os Beatles.

1 Comentários:

Gabriel Albuquerque 5 de maio de 2010 às 15:03  

Imagina o quanto esse cara não foi xingado pelo chefe ? É meu amigo, o mundo comercial da música é um negócio perigoso, é complicado saber o que vai bombar e o que não vai.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.