domingo, 4 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza

Exatamente no dia 7 de julho de 1990,morre um grande idolo do Rock Nacional.O nome dele era Cazuza.

Cazuza começou sua carreira na banda Barão Vermelho com o musico Frejat.O Barão Vermelho lançou seu primeiro álbum em 1982,e fez bastante sucesso no Brasil inteiro.Depois do primeiro disco,saiu Barão Vermelho II,o segundo disco da banda trouxe o grande clássico Pro dia nascer feliz.Já em 84 a banda lança Maior Abandonado,de la pra cá,a banda já tinha mostrado sua competência,mas o quarto álbum da banda foi marcado pela saída de Cazuza,que mostrava uma voz potente e ótima ao longo dos anos.O disco caiu nas graças do povo com Bete Balanço e Maior Abandonado,que como de costume,teve a composição de Cazuza e Frejat.

Depois da histórica apresentação no Rock In Rio com o Barão.Cazuza se lança em carreira solo,e logo de cara já faz sucesso com o clássico Exagerado,álbum que é tocado nas rádios até os dias hoje.A musica Exagerado é inesquecível,assim como a balada Codinome Beija Flor.O poeta vivia sua melhor fase,um dos artistas que mostrou na época que o Rock Nacional era excelente.
Só se for a dois de 87 traziam musicas românticas e calmas,diferente de Ideologia que é um álbum inteligente e ótimo,traziam musicas de protestos,como a faixa Guerra Civil.No ano do álbum,em 88,Cazuza já sofria pela sua doença,a qual falaremos mais tarde.
No mesmo ano,Cazuza lançou um dos melhores álbuns Ao Vivo do Brasil,estou tratando de o Tempo Não Para,assim como o álbum a musica virou sucesso no Brasil e no mundo a fora.

No começo dos anos 90.Cazuza morre pela doença AIDS,o Brasil ficou de luto,assim como o Rock Nacional.Renato Russo,Raul Seixas e Cazuza deixaram uma grande lembrança para nós.

Mas como diz o poeta :

O Tempo não para !

2 Comentários:

Nádia Galdino 5 de julho de 2010 às 19:54  

Barão é minha banda nacional favorita, junto com Biquini Cavadão

Chorei horrores no filme do Cazuza.


Ah, o Scorpions assistirei aqui em Brasília mesmo



Boa semana!

Daniel Silva 7 de julho de 2010 às 07:18  

cazuza não foi aquilo que podemos chamar de um grande cantor.,. era mais um letrista que qualquer outra coisa. um ótimo letrista, com grande talento, só não concordo quando o chamam de poeta.

abraço!

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.