domingo, 4 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza

Exatamente no dia 7 de julho de 1990,morre um grande idolo do Rock Nacional.O nome dele era Cazuza.

Cazuza começou sua carreira na banda Barão Vermelho com o musico Frejat.O Barão Vermelho lançou seu primeiro álbum em 1982,e fez bastante sucesso no Brasil inteiro.Depois do primeiro disco,saiu Barão Vermelho II,o segundo disco da banda trouxe o grande clássico Pro dia nascer feliz.Já em 84 a banda lança Maior Abandonado,de la pra cá,a banda já tinha mostrado sua competência,mas o quarto álbum da banda foi marcado pela saída de Cazuza,que mostrava uma voz potente e ótima ao longo dos anos.O disco caiu nas graças do povo com Bete Balanço e Maior Abandonado,que como de costume,teve a composição de Cazuza e Frejat.

Depois da histórica apresentação no Rock In Rio com o Barão.Cazuza se lança em carreira solo,e logo de cara já faz sucesso com o clássico Exagerado,álbum que é tocado nas rádios até os dias hoje.A musica Exagerado é inesquecível,assim como a balada Codinome Beija Flor.O poeta vivia sua melhor fase,um dos artistas que mostrou na época que o Rock Nacional era excelente.
Só se for a dois de 87 traziam musicas românticas e calmas,diferente de Ideologia que é um álbum inteligente e ótimo,traziam musicas de protestos,como a faixa Guerra Civil.No ano do álbum,em 88,Cazuza já sofria pela sua doença,a qual falaremos mais tarde.
No mesmo ano,Cazuza lançou um dos melhores álbuns Ao Vivo do Brasil,estou tratando de o Tempo Não Para,assim como o álbum a musica virou sucesso no Brasil e no mundo a fora.

No começo dos anos 90.Cazuza morre pela doença AIDS,o Brasil ficou de luto,assim como o Rock Nacional.Renato Russo,Raul Seixas e Cazuza deixaram uma grande lembrança para nós.

Mas como diz o poeta :

O Tempo não para !

3 comentários:

  1. Barão é minha banda nacional favorita, junto com Biquini Cavadão

    Chorei horrores no filme do Cazuza.


    Ah, o Scorpions assistirei aqui em Brasília mesmo



    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. cazuza não foi aquilo que podemos chamar de um grande cantor.,. era mais um letrista que qualquer outra coisa. um ótimo letrista, com grande talento, só não concordo quando o chamam de poeta.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ja add seu link no heavymetalcenter.net
    Sucesso ae. flw

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados