quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hard no ritmo do Rock - Parte 4


Nos últimos posts de nossa série falamos dos anos 70 e de bandas que surgiram naquela época tão importante. Algumas bandas não foram citadas como Uriah Heep, Dust, Wishbone Ash, Kansas, Bad Company, T. Rex, Free e Twisted Sister. E para representa - las deixo um clássico do Rock feita pelo Twisted Sister.



Começando o post com esse clássico, vou falar hoje um pouco do começo dos anos 80. Os anos 80 foi importantíssimo para o Hard e o Rock, muitas bandas se destacaram naquela época, a maioria chegando ao auge de suas carreiras. Bandas que citei nos posts anteriores estavam fazendo grandes obras primas, foi uma dácada sensacional.

Começamos pelo o Scorpions, banda que anunciou recentemente sua despedida dos palcos e gravadora. O Scorpions foi muito importante, os alemões gravaram grandes clássicos como " Rock Like Hurricane ", " Still Loving You" , " Big City Nights " e entre outras músicas.

Sempre adorei a banda, um Hard Rock de qualidade. Você sempre perde as contas de quantas vezes eles vieram para o Brasil.

Vendendo mais de 100 milhões de copias no mundo inteiro eu destaco Love at First Sting e Blackout, seus melhores álbuns.

A próxima banda também é fantastica, o Van Halen.

Formada nos EUA a banda é sensacional. David Lee Roth, Michael Anthony e os irmãos Van Halen fizeram sua marca no Rock e no Hard. Começei a gostar da banda quando ouvi 1984, um disco relevante e ótimo, ou seja, um clássico.
 
Depois da saída de David Lee Roth, entrou em seu lugar Sammy Hagar, um ótimo vocalista que fez ótimos álbuns. Hoje a banda segue com sua formação inicial, exceto Michael que se apresenta com o Chikenfoot.

Quem viveu os tempos do Van Halen certamente sentira saudades quando ver o clipe no final do post 


"David Lee Roth e Eddie Van Halen formando uma dupla de arrepiar"



David fez uma revolução através de seu jeito e de sua compostura nos palcos e entrevistas, formando um estilo.

Pode se dizer que essa extravagância de David saiu la dos Doors com o Jim Morrison, depois passou a Robert Plant, Bon Scott, Freddie Mercury entre outros, se consagrou com Axl Rose, um cara no qual falaremos mais tarde.

                
O frontman e sexy simbol era marca dos vocalistas de Hard Rock. Muitos adolescentes chegariam a passar horas na frente do espelho imitando seus ídolos. Os guitarristas também faziam sua história nos palcos, os posers como são chamados atraiam as atenções de qualquer um. Jimmy Page, Eddie, Blackmore, Angus, Joe Perry, Slash, Brian May e entre outros são talentosos guitarristas que fizeram riffs, solos e músicas, ou seja, uma carreira vitoriosa para qualquer guitarrista.


                     “Enquanto houverem garotos chateados, o Hard Rock continuará existindo”

Bom, vou ficando por aqui e no próximo post falaremos mais sobre os anos 80 e algumas curiosidades.

5 comentários:

  1. grande post!

    Realmente os anos 80 foram importantíssimos para o Hard Rock, Metal Farofa (wops, melódico) e para todo o bom rock de uma forma geral.

    A qualidade técnica das bandas dessa década era assustadora, e os músicos se destacavam tanto pela qualidade técnica quanto pela forma de se expressar no palco.

    Pena que depois as bandas copiaram apenas a parte poser dos músicos e se esqueceram de aprender a tocar bem...


    abraço!

    figurinhasdorock.blogspot
    pedalboardesetup.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Não teve vídeo do Heep, mas gostei de ver pelo menos uma foto o/

    Sou suspeita pra falar, amo DEMAIS


    E Scorpions, ao menos eu tive o privilégio de prestigiar ao vivo duas vezes


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto Uriah, pensei por Warrior, mas deixei passar.

    Valeu pelos comentários !!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Guiherme, muito bom este teu post. Só queria reforçar para quem não viveu aquela época ( eu tive esta sorte ) que houve tambem o hard rock teve uma espécie de ressurgimento com bandas antigas ( anos 70 ) que estavam meio esquecidas, graças ao surgimento do heavy metal e eu particularmente coloco Iron Maiden como a grande faísca desta explosão. Tanto que o AC/DC na época, nós roqueiros de plantão não sabíamos como classificar...metal ou hard rock. Hoje eu apenas classifico como o bom e velho rock and roll com suas mil faces.

    Abraços.

    P.S Estou seguindo este teu blog como josé Alcantara (Meu nome com uma imagem de várias guitarras) mas sou eu GramophoeMan do blog oucaestedisco. hehe. Não sei como resolver isto, pois o nome está em meu perfil do orkut.

    ResponderExcluir
  5. Valeu José, quem viveu aquela época sabe mil vezes eclarecer melhor do que eu. Valeu pelo elogio e sucesso !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados