Revoluções por Minuto, um Rock que o Brasil teve prestigio
Álbum : Revoluções Por Minuto
Lançamento: 1985
Gênero : Rock Nacional, Progressivo, Punk, New Wave
Duração : 36 min 39 seg
Revoluções por Minuto foi um disco da banda Rock Nacional RPM. O melhor disco da banda é muito bom, não é de esconder minha admiração sobre o disco.
Revoluções por Minuto foi lançado em 1985, e a primeira faixa é uma das minhas preferidas, Radio Pirata vira um hit e cai na boca do povo. Logo depois vem um dos maiores sucessos da musica brasileira, Olhar 43, é minha preferida da banda, e sem duvidas a melhor.
Muitos rockeiros criticam o RPM, alguns não podem gostar desse post, ou a maioria, mas acho que foi uma banda muito boa com ótimas letras e arranjos. Depois desses clássicos eu destaco Loiras Geladas, A Cruz e a Espada e Revoluções Por Minutos.
Depois de vários anos, a banda lançou um box do disco incluindo os sucessos de Alvorada Voraz, London London e mais alguns títulos que complementam o box. O álbum está entre os 50 melhores discos da musica brasileira, desbancando grandes álbuns de grandes artistas.
Luiz Schiavon se destaca no disco, é um ótimo tecladista, além dele, Paulo Ricardo é um ótimo letrista que faz muito bem o vocal da banda. RPM na minha opinião foi uma das bandas que marcaram nosso Rock.
Bom, estou meio sem tempo por isso os posts estão demorando para sair. Em breve Hard no Ritmo do Rock.
Até mais e espero quee curtem o som dos cara.
Faixas :
1. "Rádio Pirata"
2. "Olhar 43"
3. "A Cruz e a Espada"
4. "Estação no Inferno"
5. "A Fúria do Sexo Frágil Contra o Dragão da Maldade"
6. "Louras Geladas"
7. "Liberdade/Guerra Fria"
8. "Sob a Luz do Sol"
9. "Juvenília"
10. "Pr'esse Vício"
11. "Revoluções por Minuto"
1 Comentários:
se tem uma coisa que eu não curto é rock brasileiro anos 80. até tentei, na verdade, mas não gosto mesmo.
abraço
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.