sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Exagerado

Exagerado é o primeiro álbum da carreira solo do Cazuza ( O Poeta ). O álbum foi lançado em 1985 após a saída do grupo Barão Vermelho, e é um dos melhores álbuns de sua carreira. Sempre quando criança eu sempre ouvia falar do vocalista aqui em casa, não só pela sua popularidade mas como sua habilidade musical, minha ideia é publicar o que eu gosto nesse blog, e Rock Nacional sempre será bem vindo apesar de eu ouvir muito mais o internacional.

Sem perder o foco, o álbum conta com os sucessos Exagerado (uma das minhas músicas preferidas), Mal nenhum e Codinome Beija Flor. Ao lado do guitarrista Rogério Meanda o álbum fez muito sucesso no Brasil e no mundo, chegou a vender quase 80 mil cópias. Foi um ótima notícia para quem saiu do hospital após sofrer uma forte pneumonia durante a finalização do álbum. Vejam !

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O supergrupo Chikenfoot


Chikenfoot é formado pelo guitarrista Joe Satriani, Sammy Hagar, Michael Anthony ( ambos ex Van Halen ) e Chad Smith do Red Hot Chili Peppers, o grupo é considerado um super grupo assim como o recente Them Crooked Vultures.

Joe Satriani e Sammy Hagar decidiram se juntar para formar uma banda, conseguiram e o nome da banda deles é Chikenfoot, é um nome engraçado para uma banda de Rock N Roll, mas os dois falaram que estão levando o trabalho a sério. A dupla adotou um estilo blues-rock tocado ao último volume, fazendo que nem aos velhos tempos.

Satriani e Hagar são uma bela dupla, Satriani um ótimo guitarrista e Hagar um ótimo vocalista, parece que os dois fizeram um belo trabalho junto com Anthony e Chad Smith. Sem esqueçer que já lançaram seu primeiro álbum, auto - intulado. Ai fica a dica dessa ótima banda com esse ótimo álbum.
Confira o Setlist:

"Avenida Revolucion" – 5:56
"Soap on a Rope" – 5:32
"Sexy Little Thing" – 4:14
"Oh Yeah" – 4:54
"Runnin' Out" – 3:52
"Get It Up" – 4:41
"Down the Drain" – 6:17
"My Kinda Girl" – 4:32
"Learning to Fall" – 5:13
"Turnin' Left" – 5:48
"Future in the Past" – 6:38
"Bitten By the Wolf" – 4:24

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O legado de Jimi Hendrix

Jimi Hendrix, o cara que revolucionou o mundo da guitarra deixou um legado que demorou para ser descoberto.

Hendrix morreu em Londres no ano 1970 em seu hotel, na noite anterior, segundo os médicos ele tinha tomado 9 comprimidos para dormir, mas a morte foi apontada quando Hendrix se afogou em seu propio vomito, composto principalmente de vinho tinto.

Com sua Strato na mão esquerda, roupas extravagantes e tocando sem parar ele influenciou muitos guitarristas e muitos jovens que apenas estão começando.O grande legado de Hendrix foi descoberto recentemente, esse legado foi deixado para os fãs, e as pessoas que admiram seu som, ouçam Valleys of Neptune.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados