domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ação e Emoção

Eai, tranquilos ?.

Hoje vim falar de dois discos lançados no ano passado de dois Mestres da guitarra. Começo falando sobre o último e mais recente disco do grande guitarrista Ronnie Wood, ou Ron para os íntimos. I Feel Like Playing foi lançado em Setembro do ano passado e conta com as participações de Slash, Eddie Vedder ( Pearl Jam ), Billy Gibbons ( ZZ Top ) e entre outros.

Quando entrou nos Stones, muitos pensaram que seria um coadjuvante no papel da banda, deixando seu amigo Keith Richards fazer o trabalho e levar a fama. É certo que Richards é o cara, mas não que Wood também não seja, se eu não me engano Richards fez um trabalho solo, e Ronnie fez inúmeros. É fato que o Stones chegou a empolgar mais ainda com a dupla.

Mas porque a quantidade em vez de qualidade ? Ronnie fez discos bons, por isso que ele é um grande guitarrista que jogou muito bem nesse álbum. A sua verdadeira sacada é demais, o Blues – Rock com Southern Rock bem feito e introduzido deixando o som mais clima e ainda mais legal, afinal, é o que ele sempre fez, não é ?.

Esse trabalho mostra o poder e a competência do cara, e mostra que ele também não se prende a um estilo único do Rock, ele é ótimo, e não devemos deixar os mérito só a ele, os músicos que ajudaram fizeram um belo trabalho. A Feel Like Playing é um disco para relaxar, é um ótimo disco que vale a pena ouvir, e se não fosse bom não estaria aqui. Compra garantida pessoal !.

Agora venho a falar de outro disco sensacional. Mas dessa vez é do grande Jeff Beck, que diferente de Ronnie Wood seguiu carreira solo a maior parte de sua carreira.
Mestre da guitarra que fez grandes discos e solos lançou Emotion E Commotion, um disco suave, calmo e belo. O guitarrista soube trazer a  essência daquele tipo de música para o disco. Belas passagens e belos solos de guitarra que quem gosta de viajar e sentir, vai gostar, sem sombras de dúvidas.

O álbum é bem clássico em relação a música e ao Rock, acho que era isso que Beck queria transmitir, que a música erudita ainda não está morta, mas uma música erudita bem moderna e agradável. E você pensa que ele deixa o Blues de fora e o Rock de fora ? Esta enganado, a faixa Hammerhaed é digna de um bom som.

Posso dizer que será mais uma pérola do Jeff Beck que está em mais de uma de suas coleções. Mais um guitarrista que mostra sua competência em apenas um disco.

Ouçam !





É isso ai pessoal, dois discos que valem a pena. Até a próxima e volto daqui um tempo com mais algumas dobradinhas.

Recado :

Corram e votem na Enquete Rock In Rio pois ela está acabando, siga a gente o Twitter @destroyercity , deixe sua pergunta no Me Pergunte e seu comentário. Também fique atento porque tem muita novidade ainda por vir.

2 comentários:

  1. Olá Destroyer, estou iniciando um novo blog, voltado para downloads, e estou em busca de parceiros. Caso tenha interesse, avise-me e adicionarei sua página ao blog. =)

    http://ssofthesky.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Pedro. Que bom que esta começando um blog, isso é bom porque você agora vai criar a sua identidade.

    Enquanto a parceria, sim, vamos fazer. É só adicionar link ou banner e me avisar.

    Valeu !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados