sábado, 7 de maio de 2011

The Black Álbum, o poder do Metal.


Se eu não me engano é a primeira vez que venho a falar de um bom Metal aqui no blog. Mais próximo do Metallica que já foram citados aqui, foram o Maiden e o Sabbath, mas eles não chegam a força bruta da banda americana.

Realmente o Metal não é minha praia, a não ser o Heavy Metal, gênero no qual eu adoro. Mas mesmo assim eu não posso deixar de citar o Metallica no mundo do Rock. Eles são muito importante e um disco que melhor representa a banda é sem duvidas The Black Álbum.

A energia que James Hetfield representa em sua voz e presença de palco é muito grande, assim como sua pegada na guitarra. Mas o que me impressiona mesmo é a qualidade da banda em si. Kirk Hammett é um guitarrista talentoso que por muitas vezes arranca meus aplausos, assim como Lars Ulrich que em uma bateria furiosa faz a base da banda, claro, bem apoiado por Jason Newsted, formando uma cozinha respeitável.

" Em 1991 saia para o mundo inteiro uma pérola do Metal. Só podia ser mesmo o Metallica para aprontar uma dessas "


Dois anos antes do lançamento de Black Álbum, o ótimo Justice For All ja vinha balançando a cabeça do Rock N Roll. O Metallica vinha de uma sequência arrasadora, e The Black Álbum pois a banda na história definitivamente.

O disco começa com o clássico Enter Sandman, uma das músicas preferidas dos fãs da banda, e assim podemos perceber a qualidade de Kirk e James atuando junto. Logo em seguida vem Sad but True e Holier Than Thou, pesadas como sempre.

The Unforgiven vem adiante e mostra que Kirk Hammett é um talentoso guitarrista. Suas introduções fazem da música outro clássico do Metallica. E nesse embalo recebemos a contagiante Wherever I May Roam, que não esta no disco para brincadeira, e sim para Metal, como a ótima faixa seguinte, Don't Tread on Me.

A minha preferida do álbum chega depois de Through the Never. A sensacional Nothing Else Matters faz do Metallica uma das melhores bandas de Metal do mundo. A banda ja tinha adotado esses tipos de baladas como a enigmática One, e óbvio que não foi diferente nesse álbum.

 “ E nada mais importa “, fecha Hetfield a linda música.

Com belas melodias de Nothing Else Matters e The Unforgiven o disco segue com Of Wolf and Man, The God That Failed e My Friend of Misery. The Struggle Within é a última bolacha do pacote que poi fim nesse grande compacto do grupo.

A capa do disco é alvo de discussões até os dias de hoje. O álbum foi creditado sem nome, e acabou ficando a critério da critica e dos fãs, que deram o nome de The Black Álbum ( devido a sua capa ). Para muitos ficou como Metallica mesmo.

Um pouco mais de uma hora de puro Rock e Metal, e produzido pelo ótimo Rob Rock, The Black Álbum vendeu 22 milhões de cópias só nos EUA, tirando do posto do Zeppelin, que  no seu quarto disco chegou a esse número.

The Black Álbum é um disco excelente que qualquer fã de Metal e Rock deve ouvir. Indispensável !.



Setlist :

1. Enter Sandman

2. Sad But True

3. Holier Than Thou

4. The Unforgiven

5. Wherever I May Roam

6. Don t Tread On Me

7. Through The Never

8. Nothing Else Matters

9. Of Wolf And Man

10. The God That Failed

11. My Friend Of Misery

12. The Struggle Within

4 Comentários:

Unknown 8 de maio de 2011 às 04:53  

Olá Guilherme.
Seu blog está cada vez melhor,já é uma autoridade no assunto.
Post divulgado na Teia
Até mais meu amigo.

Guilherme M 8 de maio de 2011 às 14:19  

Obrigado pelo elogio TEIA, espero que nossa parceria seja duradoura.

E Sandy,obrigado pelo comentário e volte sempre !!!

Anônimo,  21 de agosto de 2011 às 12:12  

Eu queria ganhar esse CD
http://clubedohardrock.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.