terça-feira, 9 de outubro de 2012

Titãs - E lá se foram 30 anos


Quando se fala em Rock Nacional, o Titãs sem dúvidas é um dos nomes que será mencionado. A banda paulistana completou 30 anos recentemente com um belo show em São Paulo. Confira agora, com muito orgulho, os melhores momentos dessa grande potência do Rock N´ Roll nacional.

- Em 1984 os paulistanos lançaram seu primeiro disco, auto - intitulado. As primeiras faixas já diziam o que a banda seria no futuro. Trazia canções como a elegante " Sonífera Ilha " e clássico " Marvin " ( regravação de " Patches "  do grupo Chairmen of the Board ) que caiu como uma luva nas mãos de Nando Reis. Por isso, não percam esse vídeo histórico da apresentação do conjunto em 1998. Marcante.



- O antológico Cabeça de Dinossauro que na época foi uma das coisas mais pesadas da história da música nacional, leva a você um titãs completamente pesado e obscuro. O hino " Policia " sem dúvidas marcou muita gente naquele tempo.




- Já em 2001 os Titãs estavam em uma onda mais light. Lançaram o álbum, A melhor banda de todos os tempos da última semana, com o sucesso da ótima " Epitáfio ". Durante as gravações o guitarrista Marcelo Fromer morreu após sofrer um acidente de moto, e no ano seguinte, Nando Reis deixa o grupo.




- O melhor para o final. No auge da banda, e com sua formação clássica, Õ Blésq Blom é o disco mais emblemático da história da banda. Recheado de críticas, o álbum soa muito agressivo, onde conta com músicas como " O Pulso ", " Miséria ", " Deus e o Diabo "  e por fim minha preferida, o clássico " Flores " cantado perfeitamente pelo Branco Mello.



Parabéns Titãs e obrigado por fazer Rock decente nesse país !

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.