sábado, 1 de outubro de 2011

Shows Inesquecíveis : Rock In Rio


Em 1985 o Rock In Rio ganha sua primeira edição. Podemos ver lendas vivas do Rock se apresentando e pondo o couro para comer. Em 1991 temos uma redução de lendas, mas o festival ainda tem seu charme assim como na terceira edição, e agora na quarta, em 2011. Vamos conhecer o nosso verdadeiro Rock In Rio.

Você pensou que eu ia deixar o Rock In Rio passar em branco ?

Abrindo nosso novo quadro que acredito que todos vocês gostaram, hoje eu falo de shows inesquecíveis do Rock In Rio. A terceira edição no Brasil já começou, e assim, vamos passear em sua história e listar alguns dos shows mais inesquecíveis do festival em terras brasileiras, sendo que cada  apresentação tendo mais de 100 mil pessoas.

O Brasil é mesmo especial...

Queen - Rock In Rio ( 1985 )

Normalmente eu vou falar de um show nesse quadro, mas esse post é especial. Começamos em 85, na primeira e melhor edição da história do Rock In Rio. O Queen se apresentou em duas noites e classificou um de seus shows o mais emocionante da carreira. O destaque foi para a canção " Love Of My Life " em que o coro junto com Freddie Mercury tomou conta do show. Brian May, Roger Taylor e John Deacon sempre a altura e brilhando tanto quanto Mercury, todos engoliram um nó o show inteiro.

Há uma curiosa história que Freedie Mercury desprezou grandes artistas brasileiros como Erasmo Carlos e Elba Ramalho, e logo em seguida teve a recepção de bicha por alguns brasileiros rondando os camarins. O cantor perguntou ao Amin Khader, responsável pelos camarins o que eles estavam falando e Amin disse que eles estavam o elogiando. Mercury desconfiou e perguntou ao responsável se tinha furacão no Brasil, e logo após todos se depararam com o camarim de Freedie todo destruído, pelo própio.

Para quem não viu o show e gosta do Queen. Ache ou compre, porque vale muito a pena.


Paralamas do Sucesso - Rock In Rio ( 1985 )

O Paralamas naquele dia nunca foi o mesmo, desafiaram todos naquela ótima apresentação. Hebert Viana mandou dois recados inteligentes : " Todo mundo tem direito de viver o grupo que gosta, e bem na hora que vem tocar seu grupo, em vez de jogar pedra, fica em casa aprendendo a tocar guitarra e quem sabe no próximo você não esta aqui no palco ". Essa foi uma crítica as vaias no primeiro dia do festival que foi realmente uma baderna as bandas brasileiras e o outro recado foi que " O Brasil não sebe escolher presidente ". Grande apresentação de Hebert Viana, João Barone e Bi Ribeiro em que fez explodir de vez  o sucesso " Óculos ".


Guns N Roses - Rock In Rio ( 1991 )

Outro show inesquecível da história do Rock In Rio e do Guns N Roses. Segundo Axl Rose foi um das melhores apresentações da banda e do vocalista. O show ficou marcado por ser o primeiro do baterista Matt Sorum sucessor de Steven Adler.

200 mil sortudas pessoas poderam ver uma das mais quentes do Rock N Roll. O Vídeo abaixo explica tudo :



Iron Maiden - Rock In Rio ( 2001 )

Para fazer a lei e o Heavy Metal o Iron Maiden marca presença na terceira edição em 2001. A apresentação foi sensacional e mesmo quem não assistiu o show ao vivo pode ganhar um baita de um presente, que foi um DVD especial do show lançado pela banda. " Fear Of The Dark " toma conta daquela linda noite em que  Brasil mais uma vez se encontra com a Donzela de Aço.



Red Hot Chilli Peppers - Rock In Rio ( 2011 )

Representando essa atual edição eu destaco a grande apresentação do Red Hot Chilli Peppers, que se apresentou recentemente . O grupo fez um grande show e acredito que quem estave la deve ter adorado e saído satisfeito, assim como a do Metallica.

Além dos ótimos Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, o destaque também fica para o novo guitarrista  Josh Klinghoffer que segurou bem a guitarra de talentoso e ex - Red Hot, John Frusciante.

O público vibrou, cantou e pulou.


" E para alegria peço Bis " : Não da para listar todos os shows, mas aqui deixo uma listinha que fez tremer o Rio de Janeiro ao longo dos anos : AC/DC, Scorpions, Metallica, Whitesnake, Barão Vermelho, R.E.M, James Taylor e Billy Idol.

No próximo post falo mais sobre o Rock In Rio, essa edição e de sua história.

Até !!!

2 Comentários:

Anônimo,  2 de outubro de 2011 às 07:41  

Ótimo post, mas o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers é o Josh Klinghoffer, Arik Marshall a long long time teve uma passagem banda, mas agora é Josh.

Pode excluir o comentário é só para avisar mesmo. Desculpas se estou parecendo um chato. É que gosto de ler as resenhas do outros de cima a baixo, mas não tenho como objetivo procurar erro e sim aprender, então não é minha intenção tirar onda.

Blog Teia 4 de outubro de 2011 às 13:49  

Olá.
Postagem divulgada no blog Teia.
Até mais.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.