sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Beatles - Há 50 anos a caminhada começava



Há exatos 50 anos os Beatles chegaram ao sucesso mundial. " Love Me Do " colocou para o mundo a famosa Beatlemania, que  ficaria eternizada pelo resto dos tempos. Mas que se dane " Love Me Do ", é uma música bobinha que chega a ser bonitinha, característica da primeira fase da banda. Os Beatles não passavam de uma banda modinha, bem pop.

Não estou aqui para escrever que vocês tenham que escutar essa música que já fez meio século de vida, e sim, quando Paul MacCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr se encontraram com o mestre Bob Dylan em um Hotel. O que Dylan fez ? Mostrou a realidade das drogas para aqueles jovens e simpáticos garotos ingleses.

Mudou completamente a filosofia e concepção da banda. Ai surgiu Sgt. Peppers, um dos maiores discos das história do Rock. As drogas ? O talento ? Sorte ? É o conjunto de tudo, o destino marcava que a história teria que ser mudada. 

Os Beatles se entregaram para fazer a revolução e abrir as portas para a VERDADEIRA cultura mundial. O amor, a festa, a rebeldia, saudade, solidão. A partir dali, eles nunca seriam o mesmos. " Love Me Do " passou a ser uma " Something ", era a banda amadurecendo e entendendo sobre sua importância.

Não é " Love Me Do ", muito menos um pacto com o diabo que fez os Beatles a banda mais importante do mundo. Foi o momento, a época, o talento e um dedo de sabe lá quem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.